• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Assasinaram Saruman!!!

Vëon

Do you know what time it is?
Líder espiritual dos radicais palestinos e fundador do Hamas é morto em ataque aéreo de Israel

CIDADE DE GAZA - Numa operação considerada uma das mais polêmicas e arriscadas de Israel nas últimas décadas, um ataque aéreo matou na madrugada desta segunda-feira o fundador do grupo Hamas e líder espiritual absoluto dos radicais islâmicos palestinos, xeque Ahmed Yassin. O assassinato desferiu o mais duro golpe contra o grupo, responsável por dezenas de atentados, e detonou o clamor de multidões por vingança.

Yassin havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato semelhante em setembro. Nesta terça-feira, ele tornou-se o mais proeminente líder palestino morto por Israel desde o assassinato, em abril de 1988, na Tunísia, de Khalil al-Wazir, chefe de um comando. Fontes de segurança disseram que o primeiro-ministro Ariel Sharon ordenou pessoalmente e monitorou o ataque, realizado por helicópteros Apache AH-64.

Mohammed, um dos filhos de Yassin, contou que horas antes do ataque, disse a seu pai ter visto um avião de reconhecimento israelense nos céus de Gaza. Ele respondeu ao filho:

- Buscamos o martírio. A Deus pertencemos, a ele voltaremos.

Horas após o assassinato, Sharon parabenizou o Exército e afirmou que Yassin tinha "sangue israelense nas mãos". Ele prometeu que a guerra de seu governo contra o terror continuará, sugerindo que haverá mais ataques contra líderes radicais palestinos. Os EUA, principal aliado de Israel, reagiram dizendo que nada tinham a ver com a morte de Yassin.

O xeque de 67 anos, que era tetraplégico e quase cego, teve seu carro atingido por três mísseis quando deixava uma mesquita na Cidade de Gaza após a primeira reza do dia, por volta das 5h20m (0h20m de Brasília). Ao menos sete outras pessoas que o acompanhavam morreram no ataque. Dois dos filhos do clérigo palestino estão entre os 17 feridos.

- Seu corpo está em pedaços - disse o diretor do Hospital Shifa, Ibrahim Habbash, descrevendo as feridas de Yassin. - Sua cabeça não pode ser vista, o míssil foi disparado diretamente contra ele.

link.hamas.leader.jpg


Noticia Completa: http://oglobo.globo.com/online/mundo/141275810.asp

Agora sim que acabaram todas as chances de se reestabelecer a paz.
E ai, o que vocês acham???
 
Eu vou estar sendo muito mau se disser que pensei exatamente a mesma coisa que o título do tópico diz quando soube da notícia? :oops:
 
MAtaram o coroa q sacanagem! Agora os paises lah da europa taum dizendu q o iraque naum podia fazer isso soh pro haram naum atacaren eles e td mais!
Ih agora q o coro vai come!

O Laden eh amigo desses caras ai?
 
Lamentável esse incidente! ainda disseram que mataram o cara pra combater o terrorismo... :disgusti:
E eu achava que não tinha como piorar a situação por lá...
f**** tudo agora.
 
Mais um ato terrorista do senhor Ariel Sharon, um terrorista tão perigoso como Bin Laden
 
Até a Veja comparou os dois quando fez a reportagem sobre A Sociedade do Anel, semelhança apropriada.
 
Na verdade não, se não um própio membro do Hamas teria o matado, Sharon é um herege, alterou o livro de forma nojenta :evil:

Queime Sharon :x :x :x
 
Eu já tinha dito que ele era a cara do Saruman há um tempão... E ele era...

Sobre a notícia, não tem graça: O estado de Israel pratica de terrorismo institucionalizado e sinceramente abriu um precedente para nova onda de atentados. Se uma bomba explodir os miolos do Ariel Sharon, o mundo agradece. :disgusti: O cara além de tetraplégico era ideólogo, não adido militar... Muito feio...
 
mas o que sarumam fazia no oriente?? estava atras de fumo?? acho q depois do condado ele deveria ter ido para a Groelandia!! será que Gandalf foi no enterro?? :lol:
 
Quando vi o título, e em que fórum ele esta, pensei que era uma piada. Até pensei certo, mas não conseguir rir não.

Temo muito pelo que se possa acontecer agora. Falava-se muito que os muçulmanos eram desunidos e não conseguiriam peitar os EUA e Israel. Agora Bush e Sharon estão conseguindo provocar essa união, e eles que se cuidem. Ou nós, porque pode respingar bomba pra esse lado também.
 
Olórin of Lórien disse:
Quando vi o título, e em que fórum ele esta, pensei que era uma piada. Até pensei certo, mas não conseguir rir não.

Temo muito pelo que se possa acontecer agora. Falava-se muito que os muçulmanos eram desunidos e não conseguiriam peitar os EUA e Israel. Agora Bush e Sharon estão conseguindo provocar essa união, e eles que se cuidem. Ou nós, porque pode respingar bomba pra esse lado também.

A não ser que o Lula faça uma asneira muito grande pra puxar o saco dos yankees, estamos salvaguardados. O Brasil mantém ótimas relações com todo o Islã, inclusive comerciais, não está envolvido com nenhum conflito armado internacional sem a sabatina da ONU (espero que tio Lula não faça caquinha pra puxar saco yankee no Haiti) desde a sua fundação e por aí vai. No campo da diplomacia pelo menos nosso país vai muito bem obrigado. Nada contra populações civís, mas os governos de Israel e dos EUA que se danem, enquanto cavam suas próprias sepulturas. Só espero que não sobre, como costuma sobrar, para quem não tem nada a ver com os jogos de poder que no fundo são a raiz de tudo isso.

E que não venham com desculpas, seja do ignóbil ponto de vista do islamismo deturpado de Bin Laden, que tem menos de 300 anos e ignora solenemente pontos fundamentais do Corão, seja do cristianismo debilóide do Bush, que tenta ver cruzada onde só se vê interesses de ordem econônica, seja do judaismo asqueiroso do Sharon, açougueiro de Beirute e que é daqueles que acredita que um livro que tem valor apenas dentro dos seus círculos e religioso (sem qualquer valor de legitimização) serve de base para ocupar terras alheias e espoliar familias, jogando soldados de tanques contra crianças de pedras.

Nada contra nenhuma das 3 religiões, mas aqueles que vivem absortos nesses ramos doentios das três religiões são dignos do meu desprezo. Espero que se matem e poupem nosso mundo da sua intragável presença. Que ganhem o prêmio Darwin erradicando a Terra e a Humanidade de sua dispensável herança genética.
 
o legal eh que os israelenses fizeram o assassinato para não haver falhas, enfiaram um missil no velho...

isso é medo de errar o alvo viu
 
Omykron disse:
o legal eh que os israelenses fizeram o assassinato para não haver falhas, enfiaram um missil no velho...

isso é medo de errar o alvo viu

é , não poderiam falhar , afinal , falhar nesta importante tarefa tornaria não só o xenofobismo maior , como tb o risco de o paradeiro do atentado ser encontrado . ( oque poderia causar surpresas ) .
Todo atentado é injustificavel , não imprta de onde provem .
 
Sherlock disse:
Omykron disse:
o legal eh que os israelenses fizeram o assassinato para não haver falhas, enfiaram um missil no velho...

isso é medo de errar o alvo viu

é , não poderiam falhar , afinal , falhar nesta importante tarefa tornaria não só o xenofobismo maior , como tb o risco de o paradeiro do atentado ser encontrado . ( oque poderia causar surpresas ) .
Todo atentado é injustificavel , não imprta de onde provem .

Xenofobismo maior do que já está? Acho bem difícil.
 
Agora sim que acabaram todas as chances de se reestabelecer a paz.
Concordo. Agora vai ter todo dia um judeu morrendo na palestina :( . Se o Ariel Sharon esperava acabar com os ataques terroristas em Israel, não é assim que ele vai conseguir.
O que eu acho "curioso" é que eles reclamam tanto dos ataques terroristas feito pelo Hamas, e movido pela intolerância; e olha só o que eles acabaram de fazer...
Esse mundo é uma loucura mesmo!
 
Para mim o grande drama desta questão é que nenhum dos lados é bom. Perante este assasinio facilmente penso que os judeus sao umas bestas, uns assasinos, etc. Mas depois olho para o que os palestianos fazem e chego a conclusao q é a mesma coisa. Este conflito parece que só acabar cm a dizimação de um dos povos. Eu pessoalmente n tenho preferencias, mas de um ponto de vista racional (muito frio, podemos dizer) q ganhem os judeus q são menos extremistas e n são uma ameaçã para nos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo