• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asilo Arkham

O mesmo preço do Batman - Bruce Wayne: Fugitivo, mas esse saiu com papel Brisa (aquele que parece jornal) e no site da Panini tá dizendo que o papel de Asilum vai ser 'de luxo', provavelmente o mesmo das publicações mensais (Batman, X-Men). Se for assim, por esse preço, até que não está caro. :mrgreen:
 
Meu episódio com Supreme - A História do Ano, me traumatizou
Agora sou incapaz de abrir meu punho pra soltar mais de 8 reais num gibi.
 
Mas Asilum é um clássico e a oportunidade de tê-lo em uma Edição Especial é inestimável.

Eu vou comprar com certeza (afinal eu comprei as duas partes de Fugitivo :mrgreen: )
 
Muot-Hart disse:
Meu episódio com Supreme - A História do Ano, me traumatizou
Agora sou incapaz de abrir meu punho pra soltar mais de 8 reais num gibi.

Asilo Arkham tem 132 páginas.

Considerando que é papel especial, tá até barato.

É só você não esquecer no metrô. :lol:
 
tipo.. ORigem tb...139 se bem lembro com papel de qualidade... acho que pelo menos de dois em dois meses a panini vai lançar essas edições
 
Cara não tenho lido muitos quadrinhos ultimamente o tempo anda muito curto, mais tive a felicidade de ler "Asilo Arkham" uma obra complexa, que nos leva para passear pelos corredores turtuosos das mentes dos msaiores inimigos do Batman, uma obra unica....
 
Reli Asilo Arkham ontem de novo. Tem muitos momentos brilhantes que deixei passar da primeira vez que li...

:lily: spoilers :lily:

Para começar, as quatro ilustrações do Mckean que precedem a história. *Muito* bacanas. Desconfio que aqui ele tenha trabalhado no mesmo estilo que trabalhou algumas capas de Sandman: fazendo um grande painel de colagens. É lindo :grinlove:

Depois, as tantas referências implícitas na história, e a forma como arte e texto combinam. Só para citar um exemplo, no momento em que a doutora Ruth Adams fala sobre o trabalho que está sendo feito com o Duas Caras (passou da moeda para as cartas de tarot, para que ele tivesse mais opções), ela diz assim:

"Às vezes é preciso demolir para reconstruir, Batman. Assim é a psiquiatria".

E a carta que ela vira? A Torre. Que tem exatamente esse sentido. :)

Isso sem contar os momentos chocantes a la Grant Morrison, como quando o doutor Arkham encontra mulher e filha mortas pelo Mad Dog:

"Quase em vão, eu me indago onde está sua cabeça. Então olho para a casa de bonecas. E a casa de bonecas... olha... para... mim."

Aqui tb, a combinação arte e texto ficou perfeita. Eu tenho certeza que essa história não seria tão sombria sem as ilustrações do Mckean. É realmente perfeita, vale cada centavinho :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Tem alguns pequenos SPOILERS da estória.


Uau... terminei de ler Asilo Arkam, e é muito interessante, um clima bem pesado e arrastado, a arte é louca, misturada, bastante difícil de visualisar com nitidez, mas é bem conectada com a trama e se casaram perfeitamente. O Coringa ficou maravilhosamente retratado, bastante persuasivo e principalmente assustador na arte de Dave Mackean, com olhos injetados e unhas afiadas, gosto muito quando um ilustrador tem a certa ousadia de retratar fisicamente um personagem clássico de um modo um pouco diferente do usual e principalmente quando ele faz uma escolha acertada como esta. A revista teve ótimos momentos, como a explicação do terrível tratamento que o duas-caras estava passando no asilo e o impressionante discurso de poder de Maxie Zeus e a não menos impressionante reação de indiferença de Batman.

Agora os pontos negativos: a novel teve alguns momentos exagerados de violência, tá certo que a trama pedia essa abordagem como pano de fundo, mas em alguns momentos isso ficou um pouco degradante na minha opinião. O outro ponto negativo é que o Batman estava em certos momentos um pouco "banana" se é assim que se pode dizer, logo que botou os pés dentro do Asilo, se desiquilibrou muito rápido e ficou muito manipulável, no final com o Dr Cavendish ele também se mostrou um tanto "sem jeito".

Por essas pequenas escorregadinhas Asilo Arkam fica um pouco abaixo das outras tramas clássicas do Morcego como O Cavaleiro das trevas e A Piada Mortal, mas é uma excelente estória do universo do personagem e fica à frente de outras novels consideradas do hall da fama do batman como Ano Um e Fugitivo na minha opinião. Vale muito a pena.
 
EU como fã do Batman nao vou deixar de comentar sobre essa obra prima do Morrison,a arte combina perfeitamente com o estilo da historia q mostra um flashback da vida do Arkhan,e ao mesmo tempo a mente compelxa do Batman e seus inimigos,mostrando q ele(Batman) nao passa de um lunatico como todos no Asilo,e entao a historia vai rolando etc... realmente,uma das HQ's q me orgulho de ter aqui em casa!! :D
 
a primeira vez q li asilo eu tive pesadelos.
de verdade, o q eu sonhava e tornava páginas da revista =P
mas depois disso reli algumas várias vezes e não tive mais nada.
ou seja, é de mexer com a cabeça de qualquer um.
lml
 
Acho que vou ter que reler essa hq, porque da primeira vez que li, não entendi patavinas :| Não sei se tinha algo pra ser entendido, ou se era simplesmente e puramente loucura. (Como no 15 Retratos de Desespero... do Noites Sem Fim, alguns dos retratos simplesmente é desespero, e ponto.)

Então, alguém pode me dizer se Asilo de Arkham, fala sobre loucura, e a hq é simplesmente a loucura, ou tem algo mais para ser entendido?

Se for só loucura pura e simplesmente, então eu captei o sentido da hq. Se não for, eu boiei :|
 
Litzhel disse:
Então, alguém pode me dizer se Asilo de Arkham, fala sobre loucura, e a hq é simplesmente a loucura, ou tem algo mais para ser entendido?

Se for só loucura pura e simplesmente, então eu captei o sentido da hq. Se não for, eu boiei :|

Só li uma vez, mas até onde vi é a loucura no mundo que o Batman vive, esse mundo de criminosos insanos e obsessões bizarras.

Quase como uma introdução real ao mundo dele.
 
Teoricamente conta a história do Asilo paralelamente a tentativa do Coringa em provar que Batman é louco. Somado a isso uma discussão sobre loucura. Não e original quando se trata de Batman e seus vilões, mas com o texto do Morrison e a arte do Mckean fica especial.
 
Obrigada Fox e Ana Lovejoy, seguindo a linha do pensamento de vocês, acho que consegui captar a essencia da hq então :)
 
eu vi hj na banca e tá bem bonitinha essa edição. Embora eu prefira o morcego da outra capa... Ví em uma banca comum mesmo, pensei q só ia encontrar em gibiterias, fiquei ate surpresa.
Valem os 12 reais com certeza. :mrgreen:
 
A edição tanto vale, que eu não pensei duas vezes pra comprar qdo ela reapareceu aqui na banca. Peguei o cartão, falei seja o que deus quiser e comprei. :mrgreen:

Afinal na primeira leva, eu fiquei esperando ter o dinheiro que qdo fui comprar, um dia antes o Ancião levou a ultima.... :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo