• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Perolas do Vestibular !

Mith disse:
"Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive..."

"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil"

O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas."

Essas burrices são muito originais...:mrgreen:

e a redação, então? "50 por cento dos negros nascem pretos..." :lol:
"deveriam existir cotas para os bebados..." meu Deus, é a coisa mais engraçada que eu já li!!! Será que é verdade mesmo?

Mas na verdade é trágico perceber o tipo de ensino oferecido para essas pessoas, e para milhares de outras. Eu estudei em escola pública e conheço a piada que eles chamam de ensino. Por sorte sempre tive incentivo e exemplos na minha família que me levaram a buscar conhecimento além do oferecido na escola.

E pensar que muitos nem sabem ler ou escrever :(
 
As pessoas devem ter consciência que,não apenas pelo simples fato de alguém ter estudado em escola pública que vemos esses absurdos em vestibulares,mas outros fatores importantes contribuem.Fatores externos tb afetam negativamente e interferem no aprendizado do aluno.Acho,por exemplo, que uma pessoa que tem problemas familiares,não recebe apoio dos pais ou de amigos,certamente isso será um obstáculo a mais.Não que isso sirva como regra,não posso generalizar,assim como não podemos generalizar quando criticamos as escolas públicas.Conheço gente que estudou em escola pública e passou no Vestibular,embora seja até um fato incomum...
 
Débora Elbereth disse:
e a redação, então? "50 por cento dos negros nascem pretos..." :lol:
"deveriam existir cotas para os bebados..." meu Deus, é a coisa mais engraçada que eu já li!!! Será que é verdade mesmo?

Infelizmente é!
E isso aconteceu numa cidade aqui perto de onde eu moro, no Paraná.
Mas pode ser que o sujeito fez muito de propósito. Mesmo assim, não deixa de ser engraçado!
E triste ao mesmo tempo, se for pensar que há pessoas que tem uma capacidade mental tão ignóbil a ponto de escrever aquelas coisas.
 
Bem, nas redações de treinamento que nos fazemos no colégio tem um amigo meu que escreve muito bem, mas na hora da redação escreve muita besteira de proposito. Pode ser esse o caso
 
:lol: :lol: :lol:
Essa redação foi a melhor!!
Mas o povo zoa mesmo... tinha amigo meu que escrevia bem pra caramba e fazia umas dessas só pra zoar...
Eu tenho uma prova de um amigo meu de história, mto engraçada também... se eu achar posto aqui...
 
Pior que o vestibular são as peças que passam nele e se tornam universitários com esses mesmos erros...

Tem uma amiga minha que está fazendo Letras (é da minha classe) e escreve diferenssa, carrafa, picho (bicho), e outras pérolas, além de vírgula pra ela não existir. Amanhã posto um texto dela que é simplesmente magnífico...
 
Nossa, Feanor!

Você merece tudo, cara!!!

COM CERTEZA essa redação entra no meu top 5 coisas mais engraçadas que já ví na net...já tinha lido isso faz muuuito tempo, nem lembrava mais que existia...parabéns por ter postado isso! :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desejo a todos uma boa viagem*

* Evite fugir do tema

AHUAHUAHUAAHUHUA
 
Não vou tentar dissertar sobre as causas pra esse tipo de coisa(até pq eu ia ficar cansado de digitar e vcs de lerem :mrgreen: :lol: ),mas só digo uma coisa:a falta de formação educacional e amor ao conhecimento e ao pensamento (realmente)crítico é o maior problema desse país.Sim,acima de pobreza,corrupção,fome.....É um problema endêmico,o brasileiro não relciona conceitos,naum cria,naum poe em prática,naum idealiza,naum procura se informar,mas nada dissso é pior do q a ineficiência do nosso sistema educacional e de nossa mídia estúpida e "estupizadora" .....
Mas,a parte isso,meu, isso é mto engraçado........as melhores não são qdo a pessoa simplesmente erra,é qdo ela pensa q ta abalando, q tá certa.....

:: Berserk :: disse:
:lol: :lol:
Nossa... to passando mau aki na frente do computador !!!

Idem :lol: :lol: :lol:
 
Itarillë disse:
Tem uma amiga minha que está fazendo Letras (é da minha classe) e escreve diferenssa, carrafa, picho (bicho), e outras pérolas, além de vírgula pra ela não existir. Amanhã posto um texto dela que é simplesmente magnífico...
Die, die, die, die!!!
fire.gif
ror.gif
 
Coiote disse:
as melhores não são qdo a pessoa simplesmente erra,é qdo ela pensa q ta abalando, q tá certa.....

Isso me lembrou a análise de um colega meu de classe. A gente ia fazer um trabalho interpretando Memórias Sentimentais de João Miramar. Cada um fez a sua e depois a gente (eu, he) juntou e deu uma corrigida. Quando ele foi entregar a análise dele, disse pra mim, todo posudo:

"Olha, eu fiz uma análise profunda, viu".

Foi só eu ler a primeira linha pra pensar se ele não estava sendo irônico quando disse aquilo... estava muito ruim. Ele deu mil voltas e não disse nada com nada no final das contas.
 
O Rodrigo LONGO realmente fez eu ficar com dores na região da bochecha. Ri mais do que na primeira vez que vi a animação do Mamut.

Rodrigo LONGO disse:
Todavia, o metodológio do vestibular ó totalmente ineficiente e # fálico, pois se descobrirem vida em outros planetas os conceitos do concurso "Miss Universo" teriam de ser repensados. Desejo à todos uma boa viagem.
Esse foi talvez o parágrafo mais idiota que eu li nesse ano.


-----------------------------------


P%E9rolaosfungos.jpg
 
Falando sério agora. Dessas frases, tem muita coisa que pode ser aproveitada, e que são melhores do que muita coisa que esses colunistas intelectualoides escrevem por ai.

"A igreja ultimamente vem perdendo muita clientela

Isso aqui, por exemplo. Só faltou especificar qual igreja, mas não é uma frase idiota. (Pelo menos pra mim não é)
 
Ka Bral disse:
Pessoas de baixa renda respiram ignorância todos os dias.
Mas a culpa não é delas de haver uma sociedade tão miserável quanto a nossa e injusta também. Sendo que nem escolars o suficiente e em bom estado temos para ter uma educação razoável.

Ainda é culpa delas? :tsc:
 
Murhtash disse:
Isso aqui, por exemplo. Só faltou especificar qual igreja, mas não é uma frase idiota. (Pelo menos pra mim não é)
Talvez a palavra "clientela" deixou a frase um pouco estranha... :lol:

A impressão é que o cara tava falando do barzinho de esquina que perdeu a clientela... :lol:

Mas,ok,não é uma frase idiota a do rapaz,mas não está correta,pois assim ele acabou generalizando,sendo que a Igreja que realmente vem perdendo a clientela é a Católica,enquanto que as Evangélicas são as que mais crescem anualmente em termos de "clientela".. :lol:
 
Fëanor ¥ disse:
"além de ser um profissional competente,iria ser um profissional de sorte"

"Qual a função do esqueleto?
R: Invadir o castelo de Greyskull!"

PQP,Hahaha essa da redação e do esqueleto foram as melhores!


Ou melhor,as piores.
 
Posso contar uma estória? eu estudava no Colégo de Aplicação da UFRJ, então alguns professores do colégio corrigiam as provas do vestibular da UFRJ. Minha professora contou à turma um caso que ela vivenciou :

um ano, o tema da redação era algo com fundo político, tipo "o que vc acha da reforma universitária/da LDB"; a professora tava corrigindo provas qdo aparece uma prova com o seguinte tema "folha de ameixa"; ela achou engraçado, sempre aparecem umas coisas bizarras mesmo, e continuou; só que ela é a coordenadora da banca, então tudo que é bizarrice (= nota zero pq fugiu totalmente do tema) vem parar na mão dela. e não foi só uma redação sobre "folha de ameixa", mas várias.

aí, curiosa, ela foi dar uma olhada na folha com o enunciado das questões, pra ver se entendia q diabos era aquilo. sabem o que estava escrito?

REDAÇÃO : FOLHA ANEXA


.....
 
Anna Cwen disse:
Posso contar uma estória? eu estudava no Colégo de Aplicação da UFRJ, então alguns professores do colégio corrigiam as provas do vestibular da UFRJ. Minha professora contou à turma um caso que ela vivenciou :

um ano, o tema da redação era algo com fundo político, tipo "o que vc acha da reforma universitária/da LDB"; a professora tava corrigindo provas qdo aparece uma prova com o seguinte tema "folha de ameixa"; ela achou engraçado, sempre aparecem umas coisas bizarras mesmo, e continuou; só que ela é a coordenadora da banca, então tudo que é bizarrice (= nota zero pq fugiu totalmente do tema) vem parar na mão dela. e não foi só uma redação sobre "folha de ameixa", mas várias.

aí, curiosa, ela foi dar uma olhada na folha com o enunciado das questões, pra ver se entendia q diabos era aquilo. sabem o que estava escrito?

REDAÇÃO : FOLHA ANEXA


.....

:lol: :lol: :lol:
putz,q horrível isso

mas na hora da redação escreve muita besteira de proposito
Na escola tudo bem,mas fazer isso no vestiba é burice.Vc paga inscrição e depois faz isso??Pq vc ta la fazenu entaum?
 
Não sei quanto a perolas de vestibular, mas uma vez minha prof. de história aplicou uma prova sobre a burguesia, e vc tinha que escrever um texto com certas palavras. Qualquer um sabe que o texto tem que ser a ver com a burguesia.

Um colega meu escreveu todas as palavras, mas ele falou sobre a favela, e o mercadinho da favela, e não sei mais o que. Não lembro direito porque faz muito tempo, mas o texto ficou muito engraçado, a prof. leu em voz alta pra todo mundo ouvir!!

Mas faz tanto tempo que é até perdoável...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo