• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As melhores cenas dos filmes

Minhas favoritas:Legolas, absoluto!
tumblr_myld0zg05t1r9hy9ho6_250.gif tumblr_nbzpbeNTjp1thvjezo4_500.gif
tumblr_nf36doEpdK1tnv6ito2_250.gif tumblr_nf36doEpdK1tnv6ito3_250.gif tumblr_mvrpl7Nfbt1qh9fqso4_250.gif
tumblr_n03ugn3pQI1ryy8heo1_500.gif tumblr_mu0bv34Oon1raj7j0o1_500.gif
E seu pai, incrível Elvenking:

tumblr_mykxigXfZW1ssfdbyo1_500.gif
tumblr_mykxigXfZW1ssfdbyo2_500.gif
tumblr_mykxigXfZW1ssfdbyo3_500.gif
tumblr_mykxigXfZW1ssfdbyo4_500.gif
tumblr_myfjisUG741rhu078o3_400.gif tumblr_myfjisUG741rhu078o4_400.gif tumblr_my4tn6BbVe1s3e936o1_250.gif tumblr_my25d7jjZp1s372oro1_250.gif tumblr_myv92xig4u1rnv95so3_400.gif

Bora parar com o flood senão isso vai longe. Tem o Elrond e o Lindir tambem, e a viradinha da Galadriel, mas todo mundo sabe.
 
Eles sempre foram espectros invisíveis. No Vau, quando as águas afogam os nazgûl, só restam os mantos deles. A minha crítica é preciosista, eu sei.

Os nazgûl já eram espectros desde antes a queda de Numenor, na Segunda Era.
Quer dizer então que os caras não morreram? Foram transformados em mortos-vivos pelo poder do Um? Já li o Silma e Os Contos Inacabados mas não lembro dessa parte...:o?:
 
Eu entendo que considerando as obras não faz nenhum sentido mesmo, acho que no filme foi um artifício pra dar um significado à palavra "Necromante". Eu não curto muito a ideia justamente por se afastar do cânone, mas pra quem não leu a obra fica satisfeito com as explicações dadas, pelo que vi até agora.

Tem um tópico interessante sobre isso.

A conclusão é meio difícil. Por um lado, podemos imaginar que Tolkien usou a palavra "necromante" num sentido mais amplo, falando sobre magias profanas e tal. Só que, como você pode ver no tópico que te indiquei, tem um post do @Ragnaros. que indica que Sauron realmente dominava algum tipo de necromancia. O problema é: Como Gandalf sabia disso? Dentro da história, quais evidências de Dol Guldur permitiram que alguém definisse o feiticeiro como um necromante? Até onde eu sei, nenhuma.

Aí entra o filme, com um argumento. Ele é um necromante pq trouxe de volta os Nazgûl. É uma explicação e dentro apenas do universo dos filmes pode até fazer sentido. Só que lendo um pouco mais sobre os Nazgûl, fica evidente que a invenção de PJ é, como você disse, distante do cânone.

Quer dizer então que os caras não morreram? Foram transformados em mortos-vivos pelo poder do Um? Já li o Silma e Os Contos Inacabados mas não lembro dessa parte...:o?:

Ué, tá no Silma, no Capítulo final sobre os anéis.

Os que usaram os nove Anéis tornaram-se poderosos no seu tempo, reis, feiticeiros e guerreiros do passado remoto Conquistaram glória e enorme fortuna, mas elas acabaram sendo sua desgraça. Ao que parecia eles tinham vida eterna, mas a vida se tornou insuportável para eles. Podiam caminhar, se quisessem, sem serem vistos por nenhum olhar neste mundo sob o sol; e podiam enxergar coisas em mundos invisíveis para os mortais. Mas com enorme freqüência viam apenas os espectros e as ilusões de Sauron. E um a um mais cedo ou mais tarde, de acordo com sua força inata e a bondade ou a maldade de suas vontades no início, eles caiam sob a escravidão do anel que portavam e sob o domínio do Um, que era o de Sauron E se tornavam invisíveis para sempre, menos para ele, que usava o Anel Governante e passavam para o reino das sombras. Os nazgûl eram eles, os Espectros do Anel os mais terríveis servos do Inimigo. A escuridão ia com eles, e seus gritos eram dados com a voz da morte Ora, a cobiça e o orgulho de Sauron aumentaram até ele
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo