• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Brumas de Avalon

1130

Usuário
Eu assisti o filme "As Brumas de Avalon"... E vi q lá, eles zoavam toda a história do rei Arthur... Lá, Merlim não era um mago, e sim um Druida (q era devoto da Deusa), Morgana teve um filho c/ Arthur, Excalibur foi concebida pela deusa, e pelo q eu sabia, foi o pai de Arthur q fincou a espada na pedra... Alguém sabe dizer o pq de toda essa distorção mitológica???
 
q eu saiba a versao da marion-zimmer bradley é a verdadeira...........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
q eu saiba a versao da marion-zimmer bradley é a verdadeira...........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


A versao verdadeira é de Sir T. Malory e se chama A morte de Artur.
e nessa versaum nao chega nem perto da versao dela, pois so conta coisas sobre Artur e seus cavaleiros, de maneira bem "crua".
 
quote:
Eu assisti o filme "As Brumas de Avalon"... E vi q lá, eles zoavam toda a história do rei Arthur... Lá, Merlim não era um mago, e sim um Druida (q era devoto da Deusa), Morgana teve um filho c/ Arthur, Excalibur foi concebida pela deusa, e pelo q eu sabia, foi o pai de Arthur q fincou a espada na pedra... Alguém sabe dizer o pq de toda essa distorção mitológica???




Nas brumas de Avalon, merlin naum é so um druida, e sim estudou com eles, o que é coerente ja que naquela epoca era a unica ordem "magica" existente na Inglaterra. os druidas naum sao devotos da deusa, eles tem seu propio deus que siginifica todos os deuses representados, ao contrario da deusa que tem tres faces(analogia da trindade).
Em todas as versoes Artur tem um filho com Morgana que futuramente mata Artur.
Excalibur naum foi concebida pela deusa e sim utilizada por ela, pois a espada na Alta Magia é um dos grandes arcanos magicos, assim como a taca(vide o graal).
Nas Brumas de Avalon, assim como no original a espada é dada por merlin para Uther Pendragon fincar ela na pedra, a unica diferenca é que nas brumas ela é dada pela senhora do lago.
 
Bem... eu ia explicar alguma coisa mas... O nosso amigo Conan já o fez de maneira "bárbara"!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
Muito obrigado pelas explicações!!! É q quando eu assisti, eu já imaginava a estória de outro jeito...
 
A versão de Sir Mallory é a que primeira foi colocada em, livro e de onde as outras derivam, a Bradley apenas partiu do principio do "como será que a historia teria sido vista pelas mulheres" e fantasiou em cima disso, usando várias teorias e invenções pra isso.

A filmagem/adapatação melhor/mais fiel da obra de Sir Mallory é o "Excalibur" de 1981 (se não me engano). MUITO bom, vale a pena.

Acho que a Bradley forçou demais a história inserindo muito de seu próprio viés feminista.
 
Concordo com o Deriel, principalmente porque eu gosto muito das estorias de cada cavaleiro da tavola, como Tristao e Isolda que foram omitidas de Avalon
 
Eu assisti "Excalibur", faz uns 2 ou 3... mas não todo, pq era tarde e eu acabei dormindo( até hoje me arrependo disso).
Nas "Brumas de Avalon", eu achei q os cavaleiros da távola redonda não tiveram o destaque merecido, mas isso bate c/ a explicação do Deriel, de q era o ponto de vista das mulheres... Ah, lembrei de outra dúvida q eu tinha (me desculpem, acho q essas minhas dúvidas já estão enchendo o saco de vcs): na 1a. versão, Lancelot era primo de Arthur???
 
quote:
Eu assisti "Excalibur", faz uns 2 ou 3... mas não todo, pq era tarde e eu acabei dormindo( até hoje me arrependo disso).
Nas "Brumas de Avalon", eu achei q os cavaleiros da távola redonda não tiveram o destaque merecido, mas isso bate c/ a explicação do Deriel, de q era o ponto de vista das mulheres... Ah, lembrei de outra dúvida q eu tinha (me desculpem, acho q essas minhas dúvidas já estão enchendo o saco de vcs): na 1a. versão, Lancelot era primo de Arthur???




Eu acho que naum, pois na As Brumas de Avalon
tanto a mae de artur quanto a de lancelote(a senhora do lago da epoca de Artur) sao filhos da antiga senhora do lago, e no original naum tem nada disso...
 
Notinha sobre o "Merlim": Merlim, ao contrário do que muitos pensam, não é o nome de um mago e sim um título e uma divindade. Nas Brumas o Merlim em questão é Taliesin, que era considerado a própria divindade encarnada (acho que há explicações sobre isso em outro livro da Marion...) e depois o título passa para Kevin, que trai Avalon.
 
quote:
Notinha sobre o "Merlim": Merlim, ao contrário do que muitos pensam, não é o nome de um mago e sim um título e uma divindade. Nas Brumas o Merlim em questão é Taliesin, que era considerado a própria divindade encarnada (acho que há explicações sobre isso em outro livro da Marion...) e depois o título passa para Kevin, que trai Avalon.




depende da versao.
 
Dessa vez eu nem precisei perguntar, Conan, quanto à explicação de Fruta dOuro... É pq eu tinha visto pra vender um livro sobre a vida de Merlin, então pensei: como pode ser um título? Isso deve ser apenas na versão das Brumas de Avalon... Na história original Merlim era o nome de um mago mesmo, né?
 
quote:
Dessa vez eu nem precisei perguntar, Conan, quanto à explicação de Fruta dOuro... É pq eu tinha visto pra vender um livro sobre a vida de Merlin, então pensei: como pode ser um título? Isso deve ser apenas na versão das Brumas de Avalon... Na história original Merlim era o nome de um mago mesmo, né?




naum se sabe se o nome dele era merlim ou nao, mas o fatos saum:

A autora de As Brumas de Avalon fez uma pesquisa pesada sobre a epoca a qual atribuiem a estoria de Artur, talvez ate seja verdade que esista um titulo chamado merlim entre os druidas, mas e impossivel que ela tenha descoberto o nome de merlim. é mais facil encontrar o tumolo de Artur do que isso. A verdade é que na versao original ele é chamado o tempo todo de Merlim, seja nos momentos mais intimos ou naum, e naum se faz nenhuma referencia a qualquer outro merlim antes ou depois dele. Ela inventou da sua propia cabeca essa parte.
 
Legal, galera. Eu não sabia que tinha tantos filmes com referência ao Rei Arthur.
Então, qual deles é o melhor de todos, afinal? Excalibur?
Quero assistir... Pois acho que nunca vi e gosto muito de filmes medievais.

Um detalhe: meu nome é Arthur!

"Ai, ai! Um balrog! Um balrog vem vindo!"
 
Tinha um desenho q era muita zueira: O REi Arthur e os Cavaleiros da Tavola Redonda. Nome original, ne?
Era muito engraçado eles eram muito burros e atrapalhados.
Tem um jogo muito da hora pra Snes, feito pela Capcom, chamado Knights of the Round.
Da pra jogar com o Arthur, Lancelot ou Percival. Tem um certo toque de RPG, pq vc vai subindo de Nivel e vai ganhando armaduras e armas mais legais! Mas, fica soh nisso...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo