• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Brumas de Avalon

• Criador do tópico Criador do tópico 1130
  • Data de Criação Data de Criação
Eu tinha esse jogo pro computador (emulador)... É muito louco, apesar de os gráficos não serem dos melhores... Ah, e filme tem aquele Monty Pyton (com certeza tá escrito errado), que eles alopram Arthur e os cavaleiros da távola redonda... É muito engraçado...

Não há lenda verdadeira ou falsa sobre o Rei Arthur. Sempre há variáveis, e a Marion resolveu escrever um livro baseada nessa lenda, só que usando uma visão feminina dos acontecimentos. Logo, todas as interpretações são válidas...

quote:
Tinha um desenho q era muita zueira: O REi Arthur e os Cavaleiros da Tavola Redonda. Nome original, ne?
Era muito engraçado eles eram muito burros e atrapalhados.
Tem um jogo muito da hora pra Snes, feito pela Capcom, chamado Knights of the Round.
Da pra jogar com o Arthur, Lancelot ou Percival. Tem um certo toque de RPG, pq vc vai subindo de Nivel e vai ganhando armaduras e armas mais legais! Mas, fica soh nisso...

By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me

Bastian sempre desencavando as preciosidades, né?
Eu lembro desse desenho e realmente ele tinha um tom RPGesco, ao melhor estilo Caverna do Dragão.

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

quote:
Não há lenda verdadeira ou falsa sobre o Rei Arthur. Sempre há variáveis, e a Marion resolveu escrever um livro baseada nessa lenda, só que usando uma visão feminina dos acontecimentos. Logo, todas as interpretações são válidas...

Sei lá, mas na minha opinião a q foi escrita primeiro é a original, já q sem ela não existiria nenhuma outra...

O texto original foi escrito por Caxton,em 1485 que tirou sua estoria de um texto de um tal de Sir Thomas Malory, que o escreveu, provavelmente por volta de 1445. E naum sei se vcs sabem, mas existe uma probabilidade Historica de que a lenda de Artur seja baseada numa estoria verdadeira.

quote:
E naum sei se vcs sabem, mas existe uma probabilidade Historica de que a lenda de Artur seja baseada numa estoria verdadeira.

Sobre o fato de a lenda do Rei Arthur ser verdadeira ou não, uma vez vi no Discovery um documentário onde dizia q Camelot era onde hj está localizada a cidade de Glastonbury... E até hj ainda existem as ruínas do castelo onde Arthur nasceu, Tintagel.
Dizia tb q Arthur pode não ter sido um rei, mas sim um guerreiro...

A grande polemica que rola é porque esiste um lapso que naum é muito explicado entre a epoca da Inglaterra Romana e a Crista.
E a estoria de Artur seria a explicasao perfeita. O unico problema é que nunca encontraram nenhuma prova concreta da existencia dele.(embora muitas coisas na estoria dele sejam comprovadamente reais, como o nome de muitos dos baroes de Artur).

Mas os Contos do Rei Arthur sao cheios d fantasia... vcs querem dizer tipo alguem em q as historias teriam sido baseadas?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

No caso a polemica seria se existiu ou naum um Rei na Inglaterra chamado Artur.
Naum se pode prvar que sim, e o mais impresionante, nem que naum.

quote:
Mas os Contos do Rei Arthur sao cheios d fantasia... vcs querem dizer tipo alguem em q as historias teriam sido baseadas?

*Gimli, filho de Glóin

Sim, Largo. As lendas teriam sido inspiradas em um suposto "Arthur-real"...

Ah... entendi...

Eu acredito, afinal, toda historia tem sua inspiracao..

Por falar em rei Arthur, meu nome eh Artur por causa dele (nao q isso seja importante ou interessante, so deu vontade de falar)...

*Gimli, filho de Glóin

quote:
Ah... entendi...

Eu acredito, afinal, toda historia tem sua inspiracao..

Por falar em rei Arthur, meu nome eh Artur por causa dele (nao q isso seja importante ou interessante, so deu vontade de falar)...

*Gimli, filho de Glóin

Ah q legal, Largo!
Eu planejo q meu filho se chame Arthur tb!

Mas se vcs tiverem mais de um filho, vcs poderiam utilizar os nomes dos cavaleiros, da rainha, de Morgana... Já pensou, completar a távola, ou então todas as maiores personalidades do reino?

quote:
quote:
Notinha sobre o "Merlim": Merlim, ao contrário do que muitos pensam, não é o nome de um mago e sim um título e uma divindade. Nas Brumas o Merlim em questão é Taliesin, que era considerado a própria divindade encarnada (acho que há explicações sobre isso em outro livro da Marion...) e depois o título passa para Kevin, que trai Avalon.

depende da versao.

Não depende não, isso é mitologia celta, pode pesquisar a respeito :-)
(infelizmente minha memoria sobre isso ta enferrujada para mais detalhes mas se vc pesquisar encontra mais info)

Bem... Eu já lí em um livro que Merlin é o nome de um pássaro e que ele recebeu o mesmo nome em homenagem... O Fato é que existem zilhões de versões sobre a lenda de Arthur e tudo que gira em torno dela... Não existe versão oficial (lenda, é lenda), são todas adaptações...

quote:
quote:
quote:
Notinha sobre o "Merlim": Merlim, ao contrário do que muitos pensam, não é o nome de um mago e sim um título e uma divindade. Nas Brumas o Merlim em questão é Taliesin, que era considerado a própria divindade encarnada (acho que há explicações sobre isso em outro livro da Marion...) e depois o título passa para Kevin, que trai Avalon.

depende da versao.

Não depende não, isso é mitologia celta, pode pesquisar a respeito :-)
(infelizmente minha memoria sobre isso ta enferrujada para mais detalhes mas se vc pesquisar encontra mais info)

Talvez eu esteja dizendo besteira, mas q eu saiba, o povo de q a lenda fala era os bretões, da atual Inglaterra... A influência celta existia mais na Escócia e na Irlanda...

Eu li um livinho fininho, menos de 100 paginas q é um resumo da lenda desse carinha ai q fez o original! Tipo, tem muita viagem para ser considerado realidade, mas acho q toda historia tem um fundo de verdade e pelo menos Arthur deve ter existido.

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"

quote:
Bem... Eu já lí em um livro que Merlin é o nome de um pássaro e que ele recebeu o mesmo nome em homenagem... O Fato é que existem zilhões de versões sobre a lenda de Arthur e tudo que gira em torno dela... Não existe versão oficial (lenda, é lenda), são todas adaptações...

Todas adaptacoes de um texto original, escrito por Sir T. Malory, que posteriormente se tornou uma lenda.
Mas existe um texto que originou todos os outros. No caso da mitologia celta eu ate acredito, mas naum se sabe ate que ponto essse tal de Sir Malory foi influenciado ou naum por essas mitologias, ja que a parte dos feitos de Merlim é provavelmente inventada, naum podendo-se dizer o mesmo da pessoa em si de Merlim.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back