• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 50 pessoas mais importantes para a obra de Tolkien

Existe algum brasileiro aí??? Não??? Mas vai ter, quando eu fizer minha nova super-hiper-mega adaptação de SdA para as telas do cinema! :lol: :mrgreen: :obiggraz: :D :oops: :osigh:

E está lá a mãe e não o Pai!?

Pai dele morreu quando ele era pequeno... :roll:

Ei, está faltando eu aí!!!

E EU! EU SEMPRE INCENTIVEI AS PESSOAS AO MEU REDOR A LER SDA! (foram tentativas falhas, mas o q vale é a intenção, né?)
 
Isso me lembra em casa que chegaram a ameaçar de esconder o meu livro do Senhor dos Anéis se eu não parasse de falar do filme :lol:
 
Belém é tão pequena, tão pequena, q eu acho q sou o q mais entende de SdA daqui! Num conheço ninguém q saiba oq foi Númenor ou qm é Iluvatar... :roll:

EU QUERO O QUINQUAGÉSIMO PRIMEIRO LUGAR!!! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!
 
Belém? Pow, eu moro numa cidade com 30 mil habitantes... Agora me diz: sou ou nao sou o unico que sabe sobre Tolkien aqui? :eek:
 
Um membro do site The One Ring.net publicou uma lista (sem ordem específica de importância) com as 50 pessoas que mais tiveram importância para a obra de Tolkien. A lista inclui esposa, filhos, editores, e estudiosos, entre outros. Podemos não concordar com todos os nomes, mas é uma maneira interessante de comemorar os 50 anos de SDA. :mrgreen: Vamos à lista:

50 PESSOAS MAIS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DE TOLKIEN

1) Peter Jackson/Fran Walsh - O fabuloso trabalho deles com os recentes filmes trouxe milhões de pessoas para os livros.
2) C.S. Lewis - Tolkien provavelmente não teria publicado sem a amizade e constante encorajamento de Lewis.
3) Mabel Tolkien - A mãe dele. A fonte de sua inspiração para se tornar conhecedor das línguas, sem as quais ele não teria começado a escrever.
4) Rob Gilson - Amigo de escola e membro of TCBS (Tea Club and Barrovian Society - Clube do chá e sociedade "Barroviana"): frase: "Sou um grande admirador, de todo o meu coração, e meu maior consolo é saber que, se eu for morto hoje à noite, ainda haverá um grande membro do TCBS para dar voz ao que eu sonhei e àquilo que nós concordamos. Pois a morte de um do seus membros não pode dissolver o TCBS. Estou determinado." Seis meses depois ele estava morto.
5) G.B. Smith - Amigo de escola e membro do TCBS
6) Christopher Wiseman - Amigo de escola e membro do TCBS
7) Edith Bratt - Esposa dele, sua Luthien. Ela pôs no papel e guardou várias de suas primeiras anotações e inspirou várias de suas histórias e personagens mais marcantes.
8) Rayner Unwin - Filho de seu editor, que deu sua calorosa aprovação do ainda não publicado "O Hobbit" para seu pai. Tolkien confiou nos comentários dele e edição por muitos e muitos anos.
9) Stanley Unwin - Seu editor. Ele experimentou O Hobbit em seu filho de 10 anos Rayner, que escrEveu um relatório aprovando; O Hobbit foi publicado em 1937.
10) Christopher Tolkien - O filho dele, que desenhou todos os mapas para SDA e que publicou O Silmariilion, Contos Inacabados e a série The History of Middle Earth postumamente.
11) W.H. Auden - Ele defendeu SDA numa época em que nenhum outro crítico o fez.
12) Peter S. Beagle - Autor de O Último Unicórnio, e vários outros bons livros. Escreveu um belo prefácio para SDA.
13) Alan Lee - Artista e ilustrador de Tolkien e consultor criativo para os filmes SDA.
14) John Howe - Artista e ilustrador de Tolkien e consultor criativo para os filmes SDA
15) Gary Gygax - Popularizou elfos, magos, anões, e hobbits entre gerações de garotos com renda disponível.
16) Tom Shippey - Autor of "J.R.R. Tolkien, Escritor do Século"
17) Ralph Bakshi - Foi o primeiro a tentar levar SDA para a tela prateada.
18) O elenco e equipe dos filmes SDA de PJ.
19) Susan Dagnall - Uma funcionária da empresa editora de George Allen and Unwin. Em 1936, uma digitação incompleta de O Hobbit chegou às mãos delas. Ela pediu a Tolkien que o terminasse, e apresentou a história completa para Stanley Unwin.
20) Saul Zaentz - Proprietário da Tolkien Enterprises e primeiro "movimentador" por trás da comercialização de SDA.
21) Leitores & Fãs - Milhões e milhões de pessoas, jovens e velhas, que abraçaram SDA e tornaram-no parte de suas vidas.
22) Arthur Rankin/Jules Bass - Levaram "O Hobbit" and "O Retorno do Rei" para espectadores via filmes animados para tv.
23) E.V. Gordon - Colaborou com Tolkien numa edição de Sir Gawain and the Green Knight, um texto de inglês medieval. Gordon também foi colega de Tolkien em Leeds e um bom amigo até sua (prematura e inesperada) morte.
24) Michael Drout - Uma das principais forças na "legitimação" dos estudos sobre Tolkien.
25) Padre Francis Morgan - Padre que o criou, e que parece ter exercido uma profunda influência em sua personalidade
26) Pauline Baynes - Ilustradora do Hobbit original. Ela parece ser a única pessoa em quem Tolkien confiava para ilustrar seus contos com fidelidade.
27) Os Inklings - Deram amizade, encorajamento e sim, Sociedade que manteve Tolkien prosseguindo com suas histórias.
28) O corpo diretivo de Merton College - Deu um lar a Tolkien depois da morte de sua esposa.
29) O estudante anônimo... - ...que deixou uma página de teste em branco na qual Tolkien escreveu a primeira frase de O Hobbit.
30) Owen Barfield - autor da biografia de Tolkien, foi uma grande influência na maneira como Tolkien conceitualizava o poder da linguagem.
31) David Salo - Especialista em línguas de Tolkien.
32) Os filhos dele: John, Michael, Priscilla e Christopher! - Afinal, Tolkien começou contando histórias para seus filhos, e talvez jamais teríamos O Hobbit ou SDA se Tolkien não tivesse filhos.
33) Robert Plant - Plant fez referência a Tolkien em suas letras várias vezes - trazendo mais leitores e fazendo rock ao mesmo tempo, algo difícil de equilibrar.
34) Irmãos Hildebrandt - Artistas e ilustradores de Tolkien
35) Ted Nasmith - Artista de ilustrador deTolkien
36) New Line Cinema - Por serem os únicos a acreditar na visão de PJ.
37) Howard Shore - Trouxe SDA à vida com sua maravilhosa trilha.
38) Talento vocal das produções de Bakshi e Rankin Bass, que incluem Peter Woodthorpe, Brother Theodore, John Huston, Otto Preminger, Orson Bean, John Hurt, Christopher Guard e vários outros.
39) E. Lonnrot - Compilou lendas finlandesas e histórias na antologia que ficou conhecida como a "Kalevala"-- sabidamente uma grande influência para Tolkien.
40) Karen Fonstad - Autora de 'O Atlas da Terra-média' que nos ajudou a entender com o que o Abismo de Helm parecia, e onde Valinor realmente era.
41) Humphrey Carpenter - Feza buiografia de Tolkien e editor de 'The Letters of J.R.R. Tolkien.'
42) Priscilla Tolkien - Filha dele, Priscilla foi diretamente responsável pela criação de Éowyn, pois ele queria uma heroína feminina na história. Ainda bem que Tolkien teve uma filha!
43) Douglas Anderson - Conhecido estudioso de Tolkien e autor de 'O Hobbit Anotado'
44) Wayne Hammond - Autor de 'J.R.R. Tolkien, Artista e Ilustrador,' por trazer a própria interpretação de Tolkien para seu amado público.
45) Marquette University - Lar dos arquivos de Tolkien; milhares de documentos originais por e sobre Tolkien, cuidados com amor.
46) Jane Chance - Estudiosa de Tolkien com obras publicadas, autora de 'O Senhor dos Anéis: A Mitologia do Poder'
47) Fundadores do The One Ring.net! - Xoanon (Michael Regina), Tehanu (Erica Challis), Corvar (William Thomas), Calisuri (Chris Pirrotta) - (nota da Claurelin: claro que eles estão puxando sardinha pro lado deles, mas a verdade é que o The One Ring é um maravilhoso e imprescindível site para nós! :mrgreen: )
48) Escritores de cartas - Todos que escreveram uma carta para Tolkien, que ele graciosamente respondeu, dando-nos as respostas para tantas perguntas maravilhosas!
49) BBC - Fez uma maravilhosa gravação de SDA e O Hobbit
50) JK Rowling - Eu sei, muitos vão reclamar disso. Mas eu pessoalmente sinto que ela é muito responsável por tornar fantasia "bacana" de novo, trazendo literalmente milhões de crianças para o mundo da fantasia. (nota da Claurelin: essa é polêmica... mas conheço muita gente que começou a ler SDA por causa de Harry Potter...)

Nesse dias tediosos são os mais vantajosos. Vagar pela valinor nesses dias é o melhor.
ENcontro as relíquias da valinor nosrecantos mais ocultos.

Incrível essa lista, mas minha pergunta agora é:
Será que com a gravação e lançamento de O Hobbit a lista mudará muito?
 
Última edição:
Esse tópico morreu! Mas voltou!

ressuscitou ao terceiro dia!

Mas é interessante essa lista, apesar de que eu colocaria Christopher no topo.
 
Última edição:
Uma lista bacana. Apesar de não concordar com um ou dois nomes. Mas quem sou eu...

E lista é lista né, nunca agrada a todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo