1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento As 5 Melhores (23ª Semana) - R.E.M.

Tópico em 'Música' iniciado por Quickbeam, 13 Mai 2012.

1. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Conheci o R.E.M. na época de Document, por causa do sucesso de "The One I Love". Se não me engano, também foi o primeiro CD que comprei da banda, anos depois (a partir de Document, fui comprando cada novo álbum que o R.E.M. lançava, até Up). Eu curtia "Pop Song 89", que a 89 FM tocava bastante, mas foi com o lançamento de "Losing My Religion" que realmente virei fã - a primeira e última vez que liguei para o Disk MTv pedindo o clipe de uma música. :dente:

Curiosamente, não dei muita bola, inicialmente, a Automatic for the People (que viria a se tornar meu disco favorito do R.E.M.). Estava em outra vibe na época, escutando dance music, tecno, etc. Quando realmente parei para escutar o álbum, me surpreendi com a beleza e a força que emanavam daquelas canções. Foi por volta dessa época que também comecei a escutar os discos mais antigos, lançados pela I.R.S. - "Radio Free Europe" foi amor à primeira escutada. Murmur e Reckoning são os meus prediletos dessa era.

Depois de Up, escutei cada vez menos a banda e, embora seja triste que tenham acabado, acho que era o tempo apropriado para isso.

[TABLE="class: tborder"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Nightswimming (Automatic for the People, 1992)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Prefiro o clipe com os pelados na piscina, mas não o encontrei com boa qualidade, enfim... Adoro o piano e o arranjo de cordas dessa canção, que transborda melancolia. Ela fala, com nostalgia, de tempos idos da juventude e de toda a liberdade e inocência daqueles dias.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]Wolves, Lower (Chronic Town [EP], 1982)
    Esse EP é sensacional e essa faixa de abertura ilustra bem a força que o R.E.M. já demonstrava no início da carreira.

Obs.: Não achei a versão de estúdio, só essa gravação rara em andamento mais rápido (que não deixa de ser interessante).
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]E-Bow the Letter (New Adventures in Hi-Fi, 1996)
    Escolha bem ousada para o primeiro single de New Adventures, "E-Bow the Letter" é uma canção misteriosa e arrebatadora. Difícil dizer sobre o que exatamente Stipe canta (celebridades? drogas?), entretanto isso só contribui para o clima surreal, dark da música, que segue num crescendo que desemboca num final intenso e belo (<3 Patti Smith).
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine) (Document, 1987)
    Bem, o que falar desse clássico da banda? Gosto muito tanto da veloz letra "rapeada" de Stipe quanto dos contracantos de Mike Mills. É o fim do mundo como o conhecemos e eu me sinto bem. :fones:
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]So. Central Rain (I'm Sorry) (Reckoning, 1984)
    Adoro aquele "I'm sorry" do refrão, que carrega um grande pesar, um remorso sobre coisas que se desejava, mas não se concretizaram.
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

Arquivos Anexados:

• REM.jpg
      REM.jpg
      Tamanho do arquivo:
      50,7 KB
      Visualizações:
      64
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

01 - Losing My Religion (Out Of Time,1991)

02 - Nightswimming (Automatic For The People, 1992)

03 - Perfect Circle (Murmur,1983)

04 - Drive (Automatic For The People,1992)

05 - World Leader Pretend (Green,1988)

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Shiny Happy people
    Losing my religion
    Drive
    t's the End of the World as We Know I
    What´s the frequency Kenneth

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Cara, eu adoro R.E.M! Eu fui fazer a indicação, e só então notei que o tópico já existia. Meu TOP:

5. The One I Love

4. Shiny Happy People

3. It's The End Of The World As We Know It

2. Near Wild Heaven

1. Losing My Religion

Compartilhar