1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento As 5 Melhores (13a Semana) - Pearl Jam

Tópico em 'Música' iniciado por Pearl, 5 Mar 2012.

1. Pearl

Pearl Usuário

Desculpa a demora gente. Eu só vi depois a votação. :disgusti:

Pearl Jam é uma das minhas bandas favoritas. Surgiu em 1991 em Seatle, no meio do grunge, e a formação original contava com Eddie Vedder nos vocais, baixista Jeff Amet, guitarristas Stone Grossard e Mike McCready e o baterista Dave Crusen. O albúm de estréia se chama Ten e eu poderia usar só ele para compor esse top 5. Mas não vou!

Meu top 5:

Acabou? 8-O

Mas já?

Tinha muito mais! :abraco:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Acho que o primeiro álbum do Pearl Jam que comprei foi Vs. Eles estavam no pico do sucesso (o álbum vendeu quase um milhão de cópias apenas na primeira semana) e acabei ficando curioso em conferir se o hype era justificado. Acabei gostando do disco e acompanho a banda desde então (tenho todos os CDs até o Binaural e ouvi esparsamente os 3 álbuns mais recentes).

[TABLE="class: tborder"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Immortality (Vitalogy, 1994)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Pode ser meio irregular, mas Vitalogy é o meu álbum predileto do Pearl Jam. Gosto da sonoridade do disco, que parece afastar-se propositadamente das restrições do rótulo "grunge". É o álbum mais atípico na carreira da banda até então, que funciona por causa das canções maravilhosas que possui, como "Better Man", "Not for You", "Corduroy", "Spin the Black Circle" e, é claro, a bela "Immortality".
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]Alive (Ten, 1991)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Nunca fui muito fã de Ten, acho que por conta da produção muito "quadrada", mas muitas das canções são excelentes. "Alive" é certamente uma delas, uma música que me agradou desde a primeira vez que a ouvi, principalmente por causa do refrão.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]Go (Vs., 1993)
    Ao lado de "Sometimes" (de No Code), "Go" é minha faixa de abertura favorita do PJ. Adoro o som da bateria e a intensidade da música.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]Nothing as It Seems (Binaural, 2000)
    Sombria, lenta e reflexiva, é uma grande canção.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]Who You Are (No Code, 1996)
    Do álbum mais experimental do grupo vem esta interessante balada, de contornos orientais. Foi certamente o single mais ousado e anti-comercial da carreira do Pearl Jam, um do qual não gostei a princípio, mas ao qual fui me afeiçoando com o tempo.
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Já saiu tanto top5 de banda que eu adoro e eu não fiz minhas listas, e agora chega o do Pearl Jam só para eu lembrar disso =((((

1. Better Man: tinha uma época da minha vida que ouvia em repeat infinito essa música. Acho tão linda, daqueles casos de música que ganha o coração porque é uma combinação perfeita de letra e melodia. Quando abrem os versos "memories back when she was bold..." a música fica mais forte, e empolga ainda mais. Sério, é daquelas favoritas de todos os tempos junto com Eleanor Rigby dos Beatles.

2. Elderly woman behind the counter in a small town: Hearts and thoughts they fade, fade away <3

3. Do the Evolution: Eu gostei primeiro do clip, que até hoje é um dos meus favoritos, mas se você para e presta atenção na letra, poutz, é um tapa. Muito boa!

4. Alive: Eu adoro o Ten. Tenho uma relação nostálgica com o album, que na época ainda ouvi em vinil. Sabia de cor todas as músicas, sonhava em dançar Black agarradinha com meu crush, etc. Mas Alive, de todas, eu acho que foi a que melhor resistiu ao tempo. Continua firme e forte, mesmo tantos anos depois.

5. Last Kiss: Sabe aquela capacidade da música de fazer a gente viajar no tempo? Ouço Last kiss e vou direto para 1999, um dos melhores anos da minha vida. Eu e minhas amigas tínhamos até coreografia para a música. +_+

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Primeiro gostaria de dizer que Pearl Jam foi a banda que me fez começar a gostar de rock. No começo eu nem sabia a diferença de grunge, heavy metal, melódico e afins. Mas foi essa banda que comecei a ouvir incansavelmente no meu cd player. Tenho camisa da banda até hoje guardada no meu armário. Eis uma banda na qual sou fã. Vamos começar o top 5, que eu diria que é muito complicado de se fazer, mas vou tentar mesmo assim.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Jeremy
    Do the evolution
    Alive
    Daughter
    Even Flow

6. Pearl

Pearl Usuário

:iei:

Eu adoro todas as músicas que foram postadas no tópico! Fica até dificil escolher!

Compartilhar