• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (13a Semana) - Pearl Jam

Pearl

Usuário
Desculpa a demora gente. Eu só vi depois a votação. :disgusti:

Pearl Jam é uma das minhas bandas favoritas. Surgiu em 1991 em Seatle, no meio do grunge, e a formação original contava com Eddie Vedder nos vocais, baixista Jeff Amet, guitarristas Stone Grossard e Mike McCready e o baterista Dave Crusen. O albúm de estréia se chama Ten e eu poderia usar só ele para compor esse top 5. Mas não vou!

Meu top 5:

Even Flow disse:
Música do álbum de estréia Ten e um dos singles do ano de 1991. Acho que é capaz de ser a música mais tocada da banda.


Daughter disse:
Junto com Black essa é uma das músicas que o povo adora tocar em roda de violão. Me lembra muito meus churrascos. Daughter faz parte do Vs., segundo disco de carreira, de 1993.


Jeremy disse:
Música também lançada no álbum de estréia Ten. É uma música que causou polêmica na época pela inspiração e clipe da música.


Corduroy disse:
Simplesmente uma música que eu gosto. Do cd de 1994 Vitalogy.


Do the Evolution disse:
Em homenagem ao meu amigo Siker :). Essa música possui um dos clipes animados mais fantanticos e foi lançado no Yield em 1998.


Acabou? 8-O

Mas já?

Tinha muito mais! :abraco:
 
Última edição por um moderador:
Acho que o primeiro álbum do Pearl Jam que comprei foi Vs. Eles estavam no pico do sucesso (o álbum vendeu quase um milhão de cópias apenas na primeira semana) e acabei ficando curioso em conferir se o hype era justificado. Acabei gostando do disco e acompanho a banda desde então (tenho todos os CDs até o Binaural e ouvi esparsamente os 3 álbuns mais recentes).

1Immortality (Vitalogy, 1994)
Pode ser meio irregular, mas Vitalogy é o meu álbum predileto do Pearl Jam. Gosto da sonoridade do disco, que parece afastar-se propositadamente das restrições do rótulo "grunge". É o álbum mais atípico na carreira da banda até então, que funciona por causa das canções maravilhosas que possui, como "Better Man", "Not for You", "Corduroy", "Spin the Black Circle" e, é claro, a bela "Immortality".
2Alive (Ten, 1991)
Nunca fui muito fã de Ten, acho que por conta da produção muito "quadrada", mas muitas das canções são excelentes. "Alive" é certamente uma delas, uma música que me agradou desde a primeira vez que a ouvi, principalmente por causa do refrão.
3Go (Vs., 1993)
Ao lado de "Sometimes" (de No Code), "Go" é minha faixa de abertura favorita do PJ. Adoro o som da bateria e a intensidade da música.
4Nothing as It Seems (Binaural, 2000)
Sombria, lenta e reflexiva, é uma grande canção.
5Who You Are (No Code, 1996)
Do álbum mais experimental do grupo vem esta interessante balada, de contornos orientais. Foi certamente o single mais ousado e anti-comercial da carreira do Pearl Jam, um do qual não gostei a princípio, mas ao qual fui me afeiçoando com o tempo.
 
Última edição por um moderador:
Já saiu tanto top5 de banda que eu adoro e eu não fiz minhas listas, e agora chega o do Pearl Jam só para eu lembrar disso =((((

1. Better Man: tinha uma época da minha vida que ouvia em repeat infinito essa música. Acho tão linda, daqueles casos de música que ganha o coração porque é uma combinação perfeita de letra e melodia. Quando abrem os versos "memories back when she was bold..." a música fica mais forte, e empolga ainda mais. Sério, é daquelas favoritas de todos os tempos junto com Eleanor Rigby dos Beatles.


2. Elderly woman behind the counter in a small town: Hearts and thoughts they fade, fade away <3


3. Do the Evolution: Eu gostei primeiro do clip, que até hoje é um dos meus favoritos, mas se você para e presta atenção na letra, poutz, é um tapa. Muito boa!


4. Alive: Eu adoro o Ten. Tenho uma relação nostálgica com o album, que na época ainda ouvi em vinil. Sabia de cor todas as músicas, sonhava em dançar Black agarradinha com meu crush, etc. Mas Alive, de todas, eu acho que foi a que melhor resistiu ao tempo. Continua firme e forte, mesmo tantos anos depois.


5. Last Kiss: Sabe aquela capacidade da música de fazer a gente viajar no tempo? Ouço Last kiss e vou direto para 1999, um dos melhores anos da minha vida. Eu e minhas amigas tínhamos até coreografia para a música. +_+

 
Última edição por um moderador:
Primeiro gostaria de dizer que Pearl Jam foi a banda que me fez começar a gostar de rock. No começo eu nem sabia a diferença de grunge, heavy metal, melódico e afins. Mas foi essa banda que comecei a ouvir incansavelmente no meu cd player. Tenho camisa da banda até hoje guardada no meu armário. Eis uma banda na qual sou fã. Vamos começar o top 5, que eu diria que é muito complicado de se fazer, mas vou tentar mesmo assim.

  • 1. Black (Ten, 1991)


Música linda! Ótima letra e melodia. Resolvi trazer um vídeo com a letra legendada, para que assim todos possam conferir.

"I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star
In somebody else's sky, but why, why, why
Can't it be, can't it be mine

We belong together
Ttogether, together"

  • 2. Alive (Ten, 1991)


Clássico da banda que não poderia ficar de fora. Música maravilhosa!

"I, I'm still alive
Hey I, but, I'm still alive
Hey I, boy, I'm still alive
Hey I, I, I, I'm still alive, yeah
Ooh yeah...yeah yeah yeah...oh...oh..."


  • 3. Better Man (Live on Two Legs, 1998)


Nessa vou deixar apenas a letra sem comentário.

"She loved him, yeah...she don't want to leave this way
She needs him, yeah...that's why she'll be back again
Can't find a better man
Can't find a better man
Can't find a better man
Can't find a better... man..."


  • 4. Even Flow (Ten, 1991)


Mais uma música que não dá para deixar de fora de um top 5. Clássica da banda! Como todas ótima de se ouvir e curtir.

"Even flow, thoughts arrive like butterflies
Oh, he don't know, so he chases them away
Someday yet, he'll begin his life again
Whispering hands, gently lead him away
Him away, him away...
Yeah!
Woo...ah yeah...fuck it up..."

  • 5. Do The Evolution (Yield, 1998)


Demorei para escolher a última música, mas acredito que fiz uma boa escolha. Do The Evolution é uma ótima música e linda animação. Resolvi trazer a versão ao vivo, já que a versão animada já foi postada em posts anteriores.

"Admire me, admire my home
Admire my son, he's my clone
Yeah, yeah, yeah, yeah
This land is mine, this land is free
I'll do what I want but irresponsibly
It's evolution, baby"
 
Última edição por um moderador:
:iei:

Eu adoro todas as músicas que foram postadas no tópico! Fica até dificil escolher!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo