• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 100 mais belas palavras em inglês

Bathroomdoor. É, não rola.

Mas enfim, umas palavras da língua inglesa que eu adoro e que não estão na lista:

Arise
Carnage
Obliterate
 
Última edição:
As palavras mais belas costuma ser de origem latina, dificilmente germânica. Eu sou de opinião que as palavras latinas são belas mas as estruturas gramaticais germânicas são mais intuitivas, ou belas e simples ao mesmo tempo.
 
Caio Paganus voltando com tudo. :joy:

Mas pra sair debulhando precisa afiar melhor a lâmina da sua espada no esmeril. :mrgreen:

(entenda isso como uma critica respeitosa e construtiva)
 
Caio Paganus voltando com tudo. :joy:

Mas pra sair debulhando precisa afiar melhor a lâmina da sua espada no esmeril. :mrgreen:

(entenda isso como uma critica respeitosa e construtiva)

Eu estou sem inspiração, chateado, entediado e em crise existencial (69° ciclo) profunda. As minhas tiradas tendem a ficar chochas com a pré-depressão.

Enfim, voltando ao assunto do tópico, eu creio que existam palavras mais belas que cellar door, mas ainda acho que o mais belo no idioma é sua idade adolescente, isto é, o anglo-saxão e o inglês medieval. Tanto as palavras de origem germânica (jamais latina) quanto as construções linguísticas e gramaticais, assim como o sistema de pronúncia, todo esse universo do inglês pré-latinização, eu acho fascinante.
 
acho que essa lista poderia ser feita em qualquer lingua
no entanto o fato de acharmos bonito o ingles é possivelmente uma influência de filmes e musicas americanas que exercem uma grande influencia em todo o mundo
alemao, frances e outras linguas tambem tem musicas muito bonitas mas são pouco conhecidas e tem pouca influencia no conceito de beleza

porque nós achamos o portugues mais feio para musicas do que o ingles?
justamente por essa influencia, e nas musicas em ingles, mesmo que vc entenda a lingua, poucos param para entender a letra, a maioria apenas escuta o som, já o portugues por ser algo do cotidiano, não conseguimos ouvir apenas o som, e julgamos a musica pelo sentido da letra e nao pelo som

foneticamente o ingles americano é mais arredondado que o britanico, assim alguns estilos de musicas parecem soar melhor cantados em ingles americano e outros melhor cantado em ingles britanico, mesmo o significado das palavras serem os mesmos
assim acontece com outros estilos de musicas que ficam melhores em outras linguas

"não da pra encaixar uma bola numa forma quadrada e nem um cubo numa forma circular, cada um tem o seu lugar que melhor se encaixa e nenhum é superior ao ponto de se encaixar em todo e qualquer formato"

na minha opinião, tudo não passa da influencia americana na globalização
o ingles pode parecer bunito, mas é uma das linguas mais pobres que existe, muito simples e com pocas palavras
 
Última edição:
A maioria dos itens dessa lista tem origem grega, senão latina. O crédito por tal beleza é, portanto, das línguas de origem; por exemplo, eu amo absolutamente o som de σεισάχθτεια (sĕisáchthĕia).

É certo que certas palavras tem na sua anglicidade a mór beleza, como oblivion, forsake, anything, utter, soothing, entre outras; e dâm-me a impressão de se ajustarem perfeitamente a seu sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo