Éowyn era imatura. Me pareceu mais uma adolescente brigona, fazendo de tudo para provar seu valor pros homens de sua família - ela não queria ficar de fora das glórias só por ser mulher. Ela era como os adolescentes dos nossos dias, que arrumam briga com o pai, com a mãe, com Deus e o mundo, só pra provar que não é mais criança, provando apenas que é imaturo.
Ela tem personalidade forte? Sim. Mas não acho que fosse tão corajosa assim - ela não tinha mais nada a perder mesmo, ao se arriscar daquela forma. E era o sonho dela, ir para uma batalha e ser uma guerreira gloriosa.
Vocês tem de ver que numa sociedade como a que Tolkien quis retratar, e mesmo pra época em que Tolkien escreveu isso, Éowyn era pra ser o retrato de uma mulher que se revoltou contra os padrões vigentes e agiu como uma verdadeira Maria João, sapata, etc.

(Lá no contexto do livro, vejam bem)
Arwen era mais feminina e nunca foi, nem sentiu a necessidade de o ser, revoltada. Ela era a mulher perfeita, madura e ao mesmo tempo imatura, sábia e ao mesmo tempo ingênua. Feminina, mas não conformada. Aragorn se apaixonou pela Arwen pq ela era a fêmea perfeita e Aragorn me pareceu o estereótipo do herói, o homem perfeito, corajoso, valoroso, que deseja uma mulher como Arwen, e não rebarbada como a Éowyn. Ele buscava muito mais do que fibra forte e espírito guerreiro.
Faramir enxergou outro lado de Éowyn, o lado criança contrastando com o espírito forte. Éowyn era meiguinha, mas insistia em esconder isso...

E Faramir era mais sensível e compreensivo, mais romântico...

Sabem, eu tenho é inveja da Éowyn, se eu fosse o Faramir, eu escolheria a Nya, com certeza...
*cof, cof*
Voltando... Acho que Éowyn amadureceu com toda essa história, e parou de buscar a glória no homem, vendo o carinho, a compreensão, enfim, o coração bondoso de Faramir.
Os casais combinam. Pelo menos sob meu ponto de vista, está perfeito assim. Agora, que eu gostaria de mais conflitos psicológicos, ah, eu gostaria...