• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artrosis

Status
Fechado para novas mensagens.

1365

Usuário
Saudações a todos vós,

Aproveito o escopo geral deste presente fórum para aconselhar-lhes uma ausculta cuidadosa da banda advinda das "terras dos Flandres":Artrosis.
Certamente esta ana possui uma carreira um pouco vacilante e de processual sonoro um pouco heterogêneo(varia desde sonoridades metálicas clássicas até o que convencionou-se chamar-se gothic music),contudo com um bocado de paciência certas prézeas sobrevêm com a ausculta pormenorizada da discografia desta horda.Pérolas como a música "Nâzgul":

"Born of pain and raging hatred
Created by fire and fear
Enchanted riders of cold darkness
Nine servants of the Ring

Their formless bodies
In secret dungeons somewhere away on the edge of
darkness
Trapped and chained the souls of warriors
Welcome to Minas Morgul."

Escrito e Composto por :Artrosis
 
err,onde é "terras dos Flandres"?

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
  • Curtir
Reactions: Liv
Esse post parece discurdo de advogado reçem-formado....

_________________________

"You shall not pass!"
 
Saudações senhores,

Trata-se da Holanda caríssimo Jedan.

Definitivamente Direito nunca foi(e certamente jamais o será)uma área de meu apreço pois o Humano Social(projeto niilista de pensamento)dificilmente interessa-me.Apenas devo de ressaltar/notar o quão interessante é que um escrever sem grotescas circunscisões da gramática ou que busque uma singularidade venha trazer à baila uma visão de advocacia que mui dificilmente apresenta qualquer apelo estético como o que buscou-se no meu a-se-dizer que foi referido pelo senhor Danilo.

Enfim...Esta Vida é um Caos de facto como iria uma música do saudoso RxDxP..

Ass:betopataca
 
Venho, mui respeitosamente, salientar que as palavras proferidas por V.Sa. me agradaram profundamente.
Um portugues casto, correcto, oblíquo, de extremo bom gosto e de palavras bem encaixadas na semântica do texto. Fato raro na mocidade de nossos dias.
Mas cabe aqui tambem uma correção em vosso texto. O magnífico grupo de música pesada, RxDxP ainda não encerrou suas atividades.




_________________________

"You shall not pass!"
 
Na boa,quase todo mundo aqui no Fórum usa uma linguagem mais "acessível".Não precisa usar esse tipo de linguagem,aliás nem seria bom,pois ele é cansativo.Sinceramente me irritei ao lê-lo.Para mim isso é coisa de quem quer aparecer......vc fala escreve bonito?Parabéns.........mas esse naum é um fórum de língua portuguesa.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
Saudações Jedan,

Interessante ver este tipo de atitude em um ser que aprecia um filólogo,um ser que estuda as palavras me seu deselar no âmbito do mais profundo e pleno de certeza esmerada(como talvez diria um certo Nietzsche).
Ah,quào glorioso vi novamente vivo o "spiritum" daquele senhor sisudo que prendeu o paupérrimo e estético Niggle do conto pequeno grande de Tolkien("Tree and Leaf" ou "A Folha,de Niggle").Aquele espírito viperino que ama o cerciar,o utilitário,o de facilidade às Massas em suas vivências sociais de pés de ganso...
Enfim,mesmo em Valinor sombras desta sorte deitam-se e fazem-se presentes(será em vigência?).
Já que a linguagem seja quiçá deveras "complexa" ou "pernóstica" ao vosso acesso de facilidades,de pragmatismo imediatista e de conclusões cheias de brevidade,nào peço(ou desejo?) que respondas a esta.E se tiveres o ímpeto de fazê-lo nào espere que esta alma de vanyar esmero do dizer,anosa e de contemplação estética(quase homérica no poetizar do a-se-dizer,quiçá)venha a declinar-se para quaisquer futuras discussões sobre um escopo desta espécie ou com entes desta estirpe tão hodierna e comum como cascalho.

Adeus senhor...

Ass.:betopataca
 
sinceramente ao ler uma vez não entendi quase nada,e como não estou afim de ler denovo vou ficar sem entender,auahuauau.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
putz. olha, sem offensa betopataca, mas isso parece passagem tirada da bíblia! concordo q eh bom usar portugues correto, mas isso naum eh um tribunal nem uma campanha eleitoral, portanto vá com calma. eu naum entendo metade das palavras, q nem do tipo pornástica (escrevi certo?) ou quiçá... hehe, como dá preguiça de ter q olhar no dicionario, ve se vai com calma? tenho 13, entao meu vocabulario naum eh tao completo...

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
Perdao, mas todo esse lexico rebuscado e essa falacao de Nietzche nao chega a lugar nenhum.. Até agora nao entendi o q vc quis com esse topico, falar da banda? Ou fazer uma auto demonstracao de como és um ser culto e inteligente?

Quem é culto e inteligente nao sente necessidade de mostrar isso a todos, naturalmente percebem tais atributos conforme nos conhecem..

Com todo respeito, mas duvido que tenhas lido pelo menos "E assim falou Zaratustra".. Normalmente quem sai usando Nietzche a torto e maior nao sabe nada do Filosofo Maldito :D


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!


Edited by - Thalivagorion on 15 January 2002 11:22:00

Edited by - Thalivagorion on 15 January 2002 11:24:30
 
Saudações Thalia[...],

Prometi à mim mesmo nào propôr-me a participar mais desta sorte de litígio ou "ágora".Mas pensei:Por que nào?
Em nenhum momento quis expor como culto,se minha forma de expressividade destarte parece lamento que os critérios da vã humildade e comiseração em elipses do linguajar do pupuléu faça-se vigente e rejeite qualquer expressividade outra..Só lamento profundamente por ti se uma expressividade que baseie-se na norma culta da língua seja-lhe um desvelar de arrogância,pois decerto isto nào sinto.Terá Nietzsche sido arrogante ao mandar suas missivas para Strindberg com declinações verbais da norma culta do Alemào?Terá sido Olavo Bilac presunçoso por ter preferência a um linguajar mais esmerado onde estivesse e em todas suas composiçòes escritas?Parece-me muito mais uma questào de escolha,e em nenhum momento tive a atitude mais do que vaidosa de grande parte de vossas mercês,de criticar a expressividade alheia seja qual fosse.
Quanto a Nietzsche a minha citação entre parênteses em missiva ida foi feita em relaçào a questào da filologia e da "psicologia do filólogo" como o que procura o esmerar das palavras e a dissecação dos conceitos através deste esmero.Se queres melhor referência leia o aforismo 209 do "Além do Bem e do Mal",da mesma sorte que a nota 57 da razoável edição da Companhia das Letras do mesmo livro quiçá seja de ajuda para o vosso entendimento do porque citei Nietzsche naquela conjuntura.
Sabes,sempre odiei o facto de Nietzsche ter-se tornado a "nova moda do Imperador",ou seja,ter caído nas graças da Massa.Lembro-me que na data de manufatura de meu Mestrado no tema da "Co-Pertinência entre o Pensar Imanente de Nietzsche e de Heráclito" ainda sequer havia-se publicado o "Anticristo"(pela saudosa Compton editora).Publicação que infelizmente veio a começar abrir caminho para pessoas de interpretação célere e até mesmo epistemólogos(que cousa absurda!)de Nietzsche.Ou mesmo entes que obrigam-nos a explicitar palavras de entrelinhas e parênteses,entes míopes de leitura célere,apressada mesmo.

Enfim..adeus Thalia[...]...

Ass.:betopataca
 
Ótimo, vc leu tudo sobre Nietzche e é mais nerd do que eu podia imaginar.. Tdo isso só para mostrar o quao "magnifico" vossa senhoria é. Pode ter escrito uma tese de doutorado, de pós PhD em Harvard que a tua pose de intelectual nao me impressiona. Voce só utiliza de um linguajar rebuscado para ficar se repetindo, como todo bom(?) intelectual.
Perdao mas sou jovem e nao pretendo gastar mais da minha juventude com um ser que se julga tao superior, porem nem consegue interpretar meu nome corretamente, no caso, Thalivagorion, palavra extraida diretamente do dicionario de nomes élficos de Tolkien. Para vossa senhoria intelectual da linguagem rebuscada, Thalivagorion virou Thalia.. Sera que voce leu corretamente os milhoes de livros que vc gastou sua vida toda lendo?

Ich mochte ein bier..


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!


Edited by - Thalivagorion on 15 January 2002 15:11:21
 
Salve BetoPataca e demais membros,

Estou surpresa diante a reação do pessoal devido a forma que escreves, qual o problema em se usar um português mais formal ou mais "lapidado"? Eu não escrevo desta forma todavia acho belíssimo e enriquecedor, acho engraçado como muitos,nota-se que eu disse muitos e não todos, aqui passam horas procurando o significa uma palavra em quenya porem não querem "perder" alguns minutos em um dicionário qualquer e aprender um pouco mais sobre sua língua pátria.

O tópico em questão não é o português de nosso nobre amigo BetoPataca e sim a banda que ele apresentou, Artrosis, que ao meu ver é uma banda boníssima e a musica em questão (Nazgul) na minha humilde opinião é a melhor de todas desta banda.

Passei a conhece-la justamente por causa desta musica.

Se alguém quiser conhecer bem... basta baixar em http://www.aesgaard.com/download/Artrosis - Ukryty wymiar - 04 - Nazgul.mp3

ou http://www.aesgaard.com/download/

http://artrosis.rockmetal.art.pl/ Não estou certa se este é o site oficial...

Wassail!


Hella

Obs.: Até onde sei este fórum é destinado a "Discussões sobre artistas e grupos musicais de todos os estilos influenciados, de alguma forma, pelas obras de J.R.R. Tolkien", e o tópico aberto pelo Sr BetoPataca esta dentro do proposto.
 
Tdo bem.. nao to afim de discutir nao.. no meu primeiro post eu só disse que ele(beto) enfatizou mais a sua clareza e sua cultura do q a propria banda que ele queria divulgar.. é só ler os posts dele..

Agora, eu falei numa boa, com todo respeito.. e o cara me chama de Thalia.. quem faltou com educacao nao foi eu nao :D



A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
kra, eu li mas ainda nao entendi nada. agora, nao quero ofendê-lo betopataca, mas pra mim isso era impossível de ser interpretado(talvez pq eu só tenha 13 anos?!). Eu tive q pedir ajuda ao meus pais pois algumas palavras nem no dicionario eu achei. meu pai falou q isso parecia discurso de gente q anda com o dicionario deaixo do braço(de novo, nao quero de qualquer jeito ofende-lo, e sim postar uma opiniao única minha). Eu peço q vc tenta simplificar esses textos q vc escreve, pq, francamente, eu naum entendi nada exceto a ´parte dos textos sobre a terra dos flandres. c vc puder me fazer esse favor, valew!

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

"Corram, seus tolos!" Mestre Gandalf Stormcrow, na ponte de Khazad-dûm.
 
Galera, Galera o cara se chama BetoPataca, cita Olavo Bilac (que na minha opinião usa o Parnasianismo da pior forma.) e quer só falar sobre uma banda holandesa.
Beto, tente usar uma linguagem usual para o melhor entendimento de suas mensagens pois existem neste fórum muitas pessoas com um vocabulário menos afortunado que o seu. Usuários de 10 à 14 anos que cursam o 1° grau não conseguem entender absolutamente nada do que fala.
E garanto que você quer que todos conheçam a banda, a qual você é fâ e quer compartilhar suas experiências com outros usuários.
Portanto escreva aqui como você fala com sua mãe, seu pai, irmão, amigo, etc..
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo