• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artaqueti Valinórëo: Texto 02

Pandatur

Usuário
Dando continuidade ao "Artaqueti Valinórëo: Debates de Valinor", apresento agora o próximo texto a ser discutido, cujo debate terá início daqui a 15 dias, em 01/11/2004.

O próximo texto é proveniente de "The Shaping of Middle-Earth", volume 4 da série "History of Middle-Earth".

A Segunda profecia de Mandos nada mais é do que o "Apocalipse de Arda".

Deliciem-se com o texto e se preparem para a discussão daqui a 15 dias!


Texto complementar: O Apcalipse segundo Tolkien.
 
A discussão do primeiro texto está ocorrendo: veja no Aviso Geral.

Paralelamente, já é recomendada a leitura do segundo texto. Quando a discussão do primeiro acabar dia 01/11, será iniciada no mesmo dia a discussão do segundo, e assim sucessivamente de 15 em 15 dias.
 
É excelente esta idéia de pegar os textos dos HoMe, assim o pessoal passa a conhecer mais sobre uma coisa pouco explorada, assim como eu. E, depois disso, digo, depois de debatidos estes textos escritos por Tolkien, virá o que depois ? Análises, estudos e tal de estudiosos ?
 
Esse segundo texto é bem complicadinho.
Sr. Cachopardo disse:
E, depois disso, digo, depois de debatidos estes textos escritos por Tolkien, virá o que depois ? Análises, estudos e tal de estudiosos ?
O que vem depois eu nao sei, mas eu quero discutir as cartas do Professor!!! :obiggraz:
 
Snaga disse:
Sr. Cachopardo disse:
E, depois disso, digo, depois de debatidos estes textos escritos por Tolkien, virá o que depois ? Análises, estudos e tal de estudiosos ?
O que vem depois eu nao sei, mas eu quero discutir as cartas do Professor!!! :obiggraz:

Ó, até que enfim alguém comentou isso. É uma boa idéia sim, depois das obras pouco conhecidas dele vem o lado pessoal e cada coisa que ele comentava e respondia aos fãs sobre suas obras, seja nos mais variados aspectos. Eu quero debater as cartas!
 
Essa eu to esperando pra poder discutir. Acho que esse é o texto de Tolkien que eu mais li até hoje. :mrgreen:
 
Sr. Cachopardo disse:
Snaga disse:
Sr. Cachopardo disse:
E, depois disso, digo, depois de debatidos estes textos escritos por Tolkien, virá o que depois ? Análises, estudos e tal de estudiosos ?
O que vem depois eu nao sei, mas eu quero discutir as cartas do Professor!!! :obiggraz:

Ó, até que enfim alguém comentou isso. É uma boa idéia sim, depois das obras pouco conhecidas dele vem o lado pessoal e cada coisa que ele comentava e respondia aos fãs sobre suas obras, seja nos mais variados aspectos. Eu quero debater as cartas!

As cartas estão nos nossos planos. Aguardem. :wink:
 
Bem a Nova sombra me neguei a comentar...nem lembro prq(Burro eu ne) mas li la e no meio fui me arrependendo, mas noa teria muito oq falar...! Porem desse texto irei participar(varias duvidas :mrgreen: ) ja o copiei para rele-lo, faz muito tempo q o li e algumas perguntas sobre ele ja fiz no conselho de leitura...mas o assunto do conselho nunca poderia ser algo desse "nipe"....mas agora vai .....dia 1º entao.....me aturem :wink: !!!
 
Pelo menos nesse eu tenho que participar! :mrgreen:
E quem sabe não teremos umas surpresinhas...? :obiggraz:
 
nem consegui participar do outro, mas desse eu participo com certeza, afinal, já li e reli o texto uma pancada de vezes! :D
Tentarei pensar em algo bom para essa discussão! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo