1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Artaqueti Valinórëo: Texto 02

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 17 Out 2004.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Dando continuidade ao "Artaqueti Valinórëo: Debates de Valinor", apresento agora o próximo texto a ser discutido, cujo debate terá início daqui a 15 dias, em 01/11/2004.

O próximo texto é proveniente de "The Shaping of Middle-Earth", volume 4 da série "History of Middle-Earth".

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    nada mais é do que o "Apocalipse de Arda".

Deliciem-se com o texto e se preparem para a discussão daqui a 15 dias!

Texto complementar:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Beleza!! Vamo começar tudo de novo!!! :)

3. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Aonde que estão rolando mesmo as discussões??

4. Snaga

5. Fëohtar

Fëohtar Usuário

quando que foi o primeiro?

6. Tilion

Tilion Administrador

A discussão do primeiro texto está ocorrendo: veja no Aviso Geral.

Paralelamente, já é recomendada a leitura do segundo texto. Quando a discussão do primeiro acabar dia 01/11, será iniciada no mesmo dia a discussão do segundo, e assim sucessivamente de 15 em 15 dias.

7. Babi Elessar

Babi Elessar Usuário

Ih, vou dar uma olhada! Acho que ainda da tempo.

8. Smaug

Smaug Cacho

É excelente esta idéia de pegar os textos dos HoMe, assim o pessoal passa a conhecer mais sobre uma coisa pouco explorada, assim como eu. E, depois disso, digo, depois de debatidos estes textos escritos por Tolkien, virá o que depois ? Análises, estudos e tal de estudiosos ?

9. Gostei dessa ideia dos textos serem passados em paralelo com a discussão do anterior.já estou pronta para outro.

10. Snaga

Esse segundo texto é bem complicadinho.
    O que vem depois eu nao sei, mas eu quero discutir as cartas do Professor!!! :obiggraz:

11. Smaug

Smaug Cacho

Ó, até que enfim alguém comentou isso. É uma boa idéia sim, depois das obras pouco conhecidas dele vem o lado pessoal e cada coisa que ele comentava e respondia aos fãs sobre suas obras, seja nos mais variados aspectos. Eu quero debater as cartas!

12. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Essa eu to esperando pra poder discutir. Acho que esse é o texto de Tolkien que eu mais li até hoje. :mrgreen:

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Vai ser muito bom ter você por lá, Fingol. :D

14. Tilion

Tilion Administrador

As cartas estão nos nossos planos. Aguardem. :wink:

15. Bem a Nova sombra me neguei a comentar...nem lembro prq(Burro eu ne) mas li la e no meio fui me arrependendo, mas noa teria muito oq falar...! Porem desse texto irei participar(varias duvidas :mrgreen: ) ja o copiei para rele-lo, faz muito tempo q o li e algumas perguntas sobre ele ja fiz no conselho de leitura...mas o assunto do conselho nunca poderia ser algo desse "nipe"....mas agora vai .....dia 1º entao.....me aturem :wink: !!!

16. Mith

Mith This server is too busy!

Pelo menos nesse eu tenho que participar! :mrgreen:
    E quem sabe não teremos umas surpresinhas...? :obiggraz:

17. Felagund

Felagund Well-Known Member

NOssa até me arrepiei lendo, esse vai se legal

18. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

nem consegui participar do outro, mas desse eu participo com certeza, afinal, já li e reli o texto uma pancada de vezes! :D
    Tentarei pensar em algo bom para essa discussão! :twisted:

Compartilhar