• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arjen Anthony Lucassen

?

Banned
Num achei topico nenhum falando sobre os projetos dele (se bem que o pesquisar num é nada confiavel, mas...), entao resolvi abrir esse topico. Alguem ai curte os albuns que saem da cabeça desse doido holandes (só podia :lol: )? Seus atuais projetos sao:
Ayreon - Maior projeto de Arjen, sao albuns psicodelicos misturando riffs pesados, solos viajantes de sintetizador, e outras maluquices dignas de bandas de progressivo dos anos 70. destaques para os albuns Flight of The migrator, mais pesado, com participaçao de Bruce Dickinson, Russel Allen, Andy Deris, Fabio Lione, Michael Romeo, Gary Werhkamp, entre outros; e para o conceitual Into The Electric Castle, mais progressivo, uma verdadeira Rock Opera, ou Space Opera, como diria Arjen. Os outros albuns tambem sao muito bons, mas esses dois sao os melhores na minha opiniao. Em breve saira um novo album, the Human equation, que novamente sera conceitual e conta com a participaçao de James labrie, Devin Townsend, mike baker, entre outros vocalistas menos conhecidos.
Ambeon - Um projeto mais calmo, com apenas um album lançado, Fate of a Dreamer. Eu nao gostei muito, pq é calmo demais. o grande destaque do album é avocalista Astrid van der Veen, que tinha apenas 14 anos na epoca (hj deve ter uns 17 :grinlove:
Star One - Projeto mais recente de arjen, é um album mais pesado, com mais raizes no metal dos anos 80, mas com aqueles toques progressivos tipicos do ayreon. o album Space Metal foi um dos grandes destaques de 2002. recentemente (nem tanto) saiu um dvd e um duplo ao vivo com um dos poucos shows que a banda, com quase todos os vocalistas convidados, fez na holanda. esta na minha lista de proximas aquisiçoes com certeza.
Pra quem nao conhece, recomendo começar pelo Star One, que por ser mais simples, é mais facil de assimilar, e depois partir pro ayreon. o ambeon eu recomendo uma audiçao detalhada antes de comprar.
alguem ai conhece esses projetos?
 
Esse cara sim merece um tópico. Eu tenho na minha parede até hoje o poster dele com o Bruce Dickinson que a Roadie Crew publicou alguns anos atrás.

De todos esses álbuns o Space Metal do Star One é obrigatório, puta disco maravilhoso !!!
 
Puxa, um tópico desses com uma audiência tão baixa!?
Ainda bem q de vez em qndo o pesquisar funciona, senão eu provavelmente não teria encontrado.

Eu conheço 5 CDs do Ayreon, The Final Experiment, Into the Eletric Castle 1 e 2, Flight of the Migrator 1: 'The Dream Sequencer' e 2: 'Flight Of The Migrator'.
Os meus preferidos são Final Experiment e Dream Sequencer, mas na verdade eu quase não ouvi os outros (conheci todos esses d uma vez só).
Ainda assim todos são ótimos.

Starone e esse Ambeon q eu nunca ouvi... :(
 
Eu tenho o Flight of the Migrator... a versão metal. Claro, comprei porque fiquei sabendo da participação especial do Michael Romeo e do Russel Allen, na mesma música. 8O

Então, essa música, Down of a Million Souls, é a minha preferida, mas gostei do cd num geral. As participações estão muito boas... destaque para, além dos dois supracitados, Bruce Dickinson e Fabio Lione, claro.
 
Ayreon... é só olhar meu conjutno de avatar e assinatura... viciei em uma semana! :grinlove:
E o melhor de tudo é o Fish... fazia milênios que ele não trabalhava em nada prog.... ouvir a voz do cara mais uma vez foi fantástico! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo