• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aranhas

Muitos artrópodes fazem isso. Um óvulo não fecundado dá origem a um macho, e um fecundado origina fêmea. Talvez eu não tenha conseguido me expressar bem ao dizer "autofecundação". Na verdade ela não "cruza com ela mesma", mas um gameta não fertilizado por um gameta masculino acaba se dividindo mitoticamente e originando um macho, com metade do material genético da mãe.
 
po mais tp as aranhas de Mirkwood têm alguma relacao de parentesco com Laracna ou Ungoliant???alias.....como ungoliant morreu???..............ela num teve otros filhos??soh a Laracna??.....
flo
 
Fënnarfin disse:
po mais tp as aranhas de Mirkwood têm alguma relacao de parentesco com Laracna ou Ungoliant???alias.....como ungoliant morreu???..............ela num teve otros filhos??soh a Laracna??.....
flo

É possível q tenha... a lenda diz q Ungoliant teve algumas crias mas acabou as devorando tb... Laracna podia ser uma das ultimas crias de Ungoliant...

mas tudo é muito incerto... é possivel q as aranhas de Mirkwood tenha algum parentesco, embora não tão direto com Ungoliant sim... mas é dificil afirmar isto
 
Se é dito que Laracna é filha de Ungoliant e é dito também que as aranhas de Mirkwood são parentes de Laracna, então elas são parentes de Ungoliant também...
 
Mas Uma coisa

As aranhar de MirkWood foram levadas para lá quando o espirito de Sauron foi para lá certo?

ou elas ja habitavam aquela região memso antes disso? :o?:
 
Pandatur disse:
Se é dito que Laracna é filha de Ungoliant e é dito também que as aranhas de Mirkwood são parentes de Laracna, então elas são parentes de Ungoliant também...

Isso é certo Panda?

Eu achava ...(mas a muito não leio os livros)... q era uma possibilidade ou uma especulação... como dizer q Ungoliant acabou se comendo... algo do tipo ... "e dizem q no final ela acabou se comendo de tanta fome" ... sabe... algo incerto mas q a lenda espalhou...

Obviamente, dizer q Laracna é de fato filha de Ungoliant tem mais credibilidade, mas achei q era algo q "diziam" tb...
 
Isso é dito no capítulo "A Toca de Laracna". Assim que eu reler eu posto aqui. Não vai demorar muito não... se alguém quiser confirmar, fique a vontade.
 
É... eu vi na Encyclopedia de Arda... De fato então as aranhas de Mirkwood são "netas" de Ungoliant.
 
Nussa...... isso aqui ta parecendo aula cientifica!! :mrgreen: sim, eu re li a Toca de Laracna......

E acho q seria mais provavel a lance dela cruzar com as crias sim, do que a auto fecundaçao.....
 
Esqueçam a palavra "autofecundação". Eu me expressei mal. Ela não se autofecundaria, mas sim um óvulo não fecundado daria origem a um indivíduo macho, com o qual ela cruzaria depois, surgindo uma prole de fêmeas que fariam o mesmo que a mãe.
Mas é tudo especulação. Por mim, tanto faz você achar isso ou aquilo... ninguém vai poder provar quem está certo ou errado mesmo...
 
E mesmo assim..... O que leva descobrir a verdade?? Qual a diferença q faz? uahuahuahaua o bom eh num saber qual eh a verdade!! Assim da pra ter discuçoes como essa!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Pandatur disse:
Esqueçam a palavra "autofecundação". Eu me expressei mal. Ela não se autofecundaria, mas sim um óvulo não fecundado daria origem a um indivíduo macho, com o qual ela cruzaria depois, surgindo uma prole de fêmeas que fariam o mesmo que a mãe.
Mas é tudo especulação. Por mim, tanto faz você achar isso ou aquilo... ninguém vai poder provar quem está certo ou errado mesmo...
então vc acha que são as duas coisas em uma só.. poots.. realmente.. isso aqui ta parecendo aula de Biologia... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo