• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aranhas

Gary

~ Renan®
Eu tenho uma grande duvida e vou compartinha-la com vcs:

A Ungoliant e Laracna sao parentes certo? E a Ungoliant foi a 1ª aranha de Arda certo? Entao todas as aranhas da Floresta das Trevas no "O Hobbit" sao parentes de Laracna e "filhas" de Ungliant??????
 
Ungoliant é a mãe da Laracna...

Mas Ungoliant, acima de tudo, era uma Maia (uma espécie de Anjo) e esses podiam ter várias formas. O fato de Ungoliant ter tomado a forma de uma aranha, me dá a impressão de que elas já existiam em Arda... :think:
 
Apos Ungoliant beber toda a seiva das arvores ela chegou a ficar mais poderosa que Melkor ??
Foram precisos varios Balrogs para afugenta-la certo ??
 
Ih... a discussão é grande sobre esse tema... eu aconselho esse maravilhoso texto aqui na Valinor (aliás... a Valinor realmente tem quase tudo.. volta e meia eu me espanto... vcs deveriam dar uma fuçada):

Ungoliant, Dualismo e Livre-Arbítrio nos Mitos de Tolkien, Parte I

Esse é o trecho que "pode nos permitir dizer isso":

Ora, todos os textos referentes à Ungoliant são unânimes em afirmar que ela "tomou a forma de uma aranha”. Tal afirmação, é claro, sugere que essa não é a sua forma original, mas sim que a mesma foi adotada dentro de Arda por escolha da própria Ungoliant. Uma vez que os Mirroanwi , “os Encarnados”, Homens e Elfos, nascem com uma forma física definida [ hroär, singular hröa] onde seus respectivos espíritos [ fëar, singular fëa] são alojados a conclusão é óbvia: em sua origem Ungoliant era uma entidade puramente espiritual [ fairë] que à semelhança dos Valar e Maiar era capaz de adotar uma forma visível dentro de Arda

Mas é bom ler o ensaio todo...
 
Sim, sim... Muito interresante... Agora uma perguntinha idiota... Da onde a Valinor tira tudo isso hein??????????????????? :|
 
Gary Cúthalion disse:
Sim, sim... Muito interresante... Agora uma perguntinha idiota... Da onde a Valinor tira tudo isso hein??????????????????? :|
Comecando, os escritos de tolkien vao muito alem dos poucos que encontramos em portugues ! em ingles existem muiitas coisas que os pobres mortais que nao falam ingles nem sonham ...pronto taí a resposta!
 
Comecando, os escritos de tolkien vao muito alem dos poucos que encontramos em portugues ! em ingles existem muiitas coisas que os pobres mortais que nao falam ingles nem sonham ...pronto taí a resposta!
Por falar nisso, por que essas obras naum chegam aqui? O pessoal do site e do Fórum devia pressionar a Martins Fontes! Até pq temos q aproveitar q SdA ainda está em destaque por causa dos filmes... depois vai ser mais difícil.
Peraí, se Ungoliant era uma Maia... será q Laracna naum teria algum poder especial???
 
Comecando, os escritos de tolkien vao muito alem dos poucos que encontramos em portugues ! em ingles existem muiitas coisas que os pobres mortais que nao falam ingles nem sonham ...pronto taí a resposta!
Por falar nisso, por que essas obras naum chegam aqui? O pessoal do site e do Fórum devia pressionar a Martins Fontes! Até pq temos q aproveitar q SdA ainda está em destaque por causa dos filmes... depois vai ser mais difícil.
Peraí, se Ungoliant era uma Maia... será q Laracna naum teria algum poder especial???
 
Emerwen disse:
Comecando, os escritos de tolkien vao muito alem dos poucos que encontramos em portugues ! em ingles existem muiitas coisas que os pobres mortais que nao falam ingles nem sonham ...pronto taí a resposta!
Por falar nisso, por que essas obras naum chegam aqui? O pessoal do site e do Fórum devia pressionar a Martins Fontes! Até pq temos q aproveitar q SdA ainda está em destaque por causa dos filmes... depois vai ser mais difícil.
Peraí, se Ungoliant era uma Maia... será q Laracna naum teria algum poder especial???

Depende do ponto de vista. Por começar o tamanho da Laracna, pode-se considerar como algo "especial"?
..pois convenhamos... se é para ter algo TÃO especial assim, homens e elfos teriam mais aptidões por serem "filhos" de Eru tb, assim como os maias
 
Digamos... ela naum seria uma simples aranha gigante, mas teria algo q a diferenciasse daquelas aranhas q atacaram Bilbo e os anões em O Hobbit...
Os homens e os elfos naum tem nenhum "poder especial" por serem filhos de Eru simplesmente pq Eru não quis, mas naum creio q Ungoliant, como Maia, teria poder para escolher se seus descendentes teriam ou naum habilidades especiais, ou determinar tais aptidões. Outra coisa: como é q os Maiar geram descendentes?
 
Por falar nisso, por que essas obras naum chegam aqui? O pessoal do site e do Fórum devia pressionar a Martins Fontes! Até pq temos q aproveitar q SdA ainda está em destaque por causa dos filmes... depois vai ser mais difícil.
Peraí, se Ungoliant era uma Maia... será q Laracna naum teria algum poder especial???
Estamos esperando oq???? Vamos todos da valinor comecar a encher o saco da martins fontes !!!! Vamos galera revolucao !!! :lol: Nao mais é serio cadê os GRANDES da valinor nessas horas heim??? vamos aí galera com poderes especiais na valinor vamos fazer algo nesse sentido se é que vcs já naum comecaram !!! Seria lindo poder ter os History of middle earth disponiveis aqui no brazil !!! eu podia ler em ingles mais se sabem quanto que custa ???? Um absurdo !
Voltando ao caso ai da laracna eu acho que ela naum tinha nao poderes diferentes assim sabe... ela era grande o bastante e tinha varios tipos de veneno...letais e aquele que deixava a vitima como file de peixe....como disse nosso amigo orc lá n RdR ! :D só isso acho !
 
Sim, sim...... Acredito q se Laracna sao fosse filha de Ungoliant ela seria como as aranhas da Floresta das Trevas.... So dela ter aquela "fama" e tamanho podemos dizer q ela ja tinha um Dom de sua MAe..... Aliais, Sauron so a "respeitava" por causa disso num era?

E eu concordo!!! Porque num junta tudo q eh coisa grande e fala com a MartinsF? Junta a Organizaçao Tolkiliana Brasielira e mete bala neles!!!!!!! :twisted:
 
E eu concordo!!! Porque num junta tudo q eh coisa grande e fala com a MartinsF? Junta a Organizaçao Tolkiliana Brasielira e mete bala neles!!!!!!!
Tudo que é coisa grande??? a laracna serve tb??? :lol:
é isso aí consegui um socio !
 
uhauahuahauhahauah Se alguem consegui convencer a moça! Da ate pra bota medo neles!!!! uahuahauhauhauhauahuahuahauh :mrgreen:
 
Niniel Dernhelm disse:
Nao mais é serio cadê os GRANDES da valinor nessas horas heim???

Na Equipe o mais alto deve ser o Décio, com 1,90 mais ou menos... nada muito grande... 8-)




:mrgreen:
 
Na Equipe o mais alto deve ser o Décio, com 1,90 mais ou menos... nada muito grande...
Hhehehe :lol: bem se eu fosse da equipe nao ia ser a maior com certeza mais eu ia ate a martins fontes dar uma prensa neles q em dois dias todos os history of middle earth iam ser traduzidos e estar em todas as livrarias brazileiras !!! Inclusive aqui em BH que ta sempre de fora dos melhores 'tolkiens'!
Eu sou oq vcs preciasam !!!! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo