• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apologias e Rebeldias... mudanças no modo de vida ??

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Nós vivemos em uma sociedade aonde as vontades de um acabam quando começam as do outro, ou seja, é impossível alguma coisa agradar a todos.

Muitas vezes manifestações culturais são assimiladas a praticas criminosas. As vezes, certas imagens se tornam até estereótipos de algo que não é considerado bom por uma maioria. Mas mesmo assim, em grande parte das vezes são essas manifestações que mudam o curso de nossas historias... os hippies são um bom exemplo para essa idéia que quero exteriorizar. Eles surgiram em um período de guerras, numa época onde a sociedade era “presa” as “leis dos bons costumes”. Eles chocaram toda uma geração com mensagens de paz, liberdade sexual e costumes nada "adequados". Foram presos e descriminados, e conseguiram que mesmo não aplicando todas as suas idéias no dia a dia do povo, muitos dos seus conceitos serem utilizados por nós até hoje.

Hoje em dia algumas manifestações de mudança como essas estão a nossa volta, mesmo que de forma subjetiva. Temos o Planet Hemp (Acusados de apologia as drogas) os Racionais Mc`s (Acusados de apologia ao crime) e muitos outros tipos de manifestações... até as lésbicas das novelas globais (Acusadas por algus à apologia ao homosexualismo) mudando conceitos na cabeça de muita gente, e chocando muitas outras.

Vcs acham que esses tipos de manifestações vão conseguir, no mínimo, plantar uma semente de mudança para as novas gerações ??

Até aonde uma mensagem deixa de ser um protesto ou uma manifestação de pensamento e passa a ser considerada apologia a praticas criminosas e até contra os ditos “bons Costumes” ??
 
Minha humilde opinião é que isso seja passageiro, estamos numa época que as coisas mudam ou estão mudando muito rapidamente...

Quanto a sua útlima indagação, eu vou colocar uma frase que eu acho que tudo a ver com ela:

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

Isso que eu acho, cada um tem o direito de achar o que quiser, de ter a opinião que for, de fazer o que quiser, desde que não prejudique as outras pessoas...
Cabe a cada um julgar o que é ou não correto, o que vai ou usar em sua vida...

Dizer que fez X ou usou Y por causa dessas " tendências " ´´e não ter cultura.. ^^
 
:gotinha:

Agradar a todos = impossível.

Certo e errado não tem a ver com agradar. Onde está o verbo agradar em "seu direito termina onde começa o direito do outro"?

Homossexualismo: prejudica alguém que não a pessoa homossexual (e olhe lá!)?

Crime: prejudica uma pessoa injustiçada dando o troco em um monte de gente inocente, no caso de desigualdade social. No caso de safadeza mesmo, só porque agrada uma pessoa viver no bem bão, tem de prejudicar outro que suou para ter o dinheirinho dele?

Certo e errado tem a ver com prejuizos e lucros. Um crime de colarinho branco prejudica milhões de pessoa, por isso é crime. Um cartel é um crime, porque o lucro exorbitante do cartel, dá prejuizo absurdo em milhares, gerando desemprego por conta do fechamento das concorrentes, e o país sai prejudicado.

Prejuizo CAUSA desagrado. Mas desagrado não causa prejuízo.
 
Primula disse:
:gotinha:

Agradar a todos = impossível.

Certo e errado não tem a ver com agradar. Onde está o verbo agradar em "seu direito termina onde começa o direito do outro"?

Eu pensei exatamente isso... por isso que eu escrevi...

:: Berserk :: disse:
Nós vivemos em uma sociedade aonde as vontades de um acabam quando começam as do outro, ou seja, é impossível alguma coisa agradar a todos.


Primula disse:
Homossexualismo: prejudica alguém que não a pessoa homossexual (e olhe lá!)?

Prejudicar não prehudica... mas é uma coisa que choca muita gente até hoje !! :|

Primula disse:
Crime: prejudica uma pessoa injustiçada dando o troco em um monte de gente inocente, no caso de desigualdade social. No caso de safadeza mesmo, só porque agrada uma pessoa viver no bem bão, tem de prejudicar outro que suou para ter o dinheirinho dele?

Certo e errado tem a ver com prejuizos e lucros. Um crime de colarinho branco prejudica milhões de pessoa, por isso é crime. Um cartel é um crime, porque o lucro exorbitante do cartel, dá prejuizo absurdo em milhares, gerando desemprego por conta do fechamento das concorrentes, e o país sai prejudicado.

Prejuizo CAUSA desagrado. Mas desagrado não causa prejuízo.

Me desculpe... não consegui associar o seu comentario com a pergunta... :tsc:

Anyway... acho que errei no titulo do topico... vou mudar !! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo