• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anything about Tablets

Devaneio

Usuário
Eu estive pensando aqui... segundo mta gente q trabalha mesmo com a coisa, é bem melhor digitalizar desenhos simultaneamente, com um uma mesa digitalizadora (sacam qual é?)...
eu num tenho scanner, e queria saber se alguém usa e se vale mesmo a pena comprar uma...

e se num for pedir demais, queria umas indicações de marca/preço/lugar pra adquirir :)

Eu queria logo uma mesa boa... meu nível é quase profissional (preciso me formar ainda...) e viso trabalhar com isso :) e se possível, algo compatível com photoshop...
 
Dê uma olhada no site da Genius, eles tem mesas digitalizadoras de até 18"x12" e não são muito caras. Tem também as da Wacom, que já não são pra qualquer bolso ($$$), mas me disseram que tem até formato A1 8O . Eu tenho uma Easy Pen da Genius 8"x5", só que é um saco pra calibrar :x .
 
Tablet e outra ferramenta legal tb.

Mas vou dar um abrangida no assunto... Bem, o tablet e mais uma ferramenta, como qualquer outra, apesar q vc presiça se acostumar a desenhar com essa maça ai tb, porq uam coisa q vc desenhar olhando o papel outra e vc desenhar olhando a tela do pc...

A unica coisa q muda, se vc tiver a manha de desenhar no tablet, e q os acabamentos digitais ja veem imbutidos no desenho... Porreeeeemmm, tem um preço, a sua tecnica manual de desenho e desvalorizada, porq teoricamente o computador "ajeitou" o traço entende? Então se tratando de uma obra pessoal, pra vc manter seu estilo e conseguir desenhar do seu jeito, so realmente no papel e lapis, e depois se quiser escanera e brincar em programas grafico vc q sabe...

A sim, outra vantajem o tablet, compaibilizando ele com o free hand ou Ilutrater ( eu acho melhor esse), vc pode conseguir desenhos ja vetorizados... Oq ajuda na velocidade do mercado.. Mas como disse, seu trabalho mesmo assime disvalorizado, pois vira como se fosse produçao em massa... e não um desenho original seu, saido de sua mão...
 
Soh... mas adorei a parte vetorial...
desenho bastante no flash, e adoro aquela arrumada q ele dá no traço (apesar de eu ter q passar alguns minutos re-entortando algumas linhas...)

vo dar uma olhada nas q estão mais acessíveis... aí posto alguma coisa aqui :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo