• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anti-vírus , eles funcionam ???

Sobre o BugBear, materia do Jornal do Brasil

Vírus Bugbear causa estrago na internet brasileira

País chegou a ser o mais infectado durante o auge da disseminação do arquivo, que pode registrar senhas

Alexandre Fontoura


Repórter do JB Online

O Brasil é um dos países campeões de infecções do vírus de computador Bugbear.B, que começou a infestar a internet na semana passada. Segundo estatísticas da empresa de segurança Trend Micro, os PCs brasileiros chegaram a ser o mais afetados no mundo. O centro de pesquisas da McAfee recebeu, no final da semana passada, em média mais de 100 chamadas por hora, somente no Brasil. E de acordo com a MessageLabs, a média é de um e-mail infectado a cada 166 mensagens de correio eletrônico recebidas.



A praga virtual infecta por e-mail ou pelas redes de troca de arquivos (P2P), como o Kazaa. Ela ainda instala um programa que dá acesso remoto ao PC pela internet. Segundo a Panda Software, o vírus é capaz de infectar um grande número de arquivos, além de inutilizar alguns programas antivírus e aplicativos instalados no computador.

O arquivo nocivo também tem função de cavalo-de-tróia, contendo um gravador da digitação do teclado, o que permite registrar senhas e números de contas bancárias e de cartões de crédito.

Ele se auto-envia para todos os endereços encontrados no sistema local. As possíveis linhas do campo 'Assunto' da mensagem podem incluir frases já recebidas pelo usuário em outros e-mails válidos.



O corpo do e-mail varia e pode conter fragmentos de arquivos encontrados na máquina da vítima. Os nomes dos anexos também não são constantes e podem vir como 'Card', 'Docs', 'image', 'music', 'news' e 'video', entre outros.



O vírus Bugbear.B se aproveita de uma vulnerabilidade do navegador Internet Explorer, chamada Exploit/Iframe. Ele é executado ao dar um clique simples numa mensagem do Outlook Express.



A Norton oferece uma ferramenta gratuita para limpeza e recuperação do sistema.

E pro Razlen, o link da ferramenta da norton eh essa aqui:
http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.bugbear.b@mm.removal.tool.html

Espero ter te ajudado. 8-)
 
Valeu mesmo BLACK PILOT, você ajudou muito. Eu passei 3 removedores 3 vezes cada um. Esse que vc me indicou, um da grisoft e o stinger (indicado por um cara do trabalho de meu pai) e disse que naun tinha mais nada nada...

Obrigado mais uma vez.
 
tou usando o Kasrpesky anti virus
mtu bom ele, pena q um pouco pesado, mas ele fica sempre olhando o IE para evitar os Bad Cookies ou qq outro programa rodando por tras de algum site q possa infectar o meu sistema
 
Eu to infectado pelo W32.Bugbear.B@mm nãos ei se é o mesmo que o Razlen falou mas eu estou com um problema para tiralo já tentei o McAfee e o Symantec W32.Bugbear.B@mm Removal Tool 1.0 ainda tem 2 arquivos infectados e eu desesperado :eek:, estou passando

OBS.: Além do listado na lista o bugbear estava causando um problema de acentuação (iam os 2 acentos em vez de 1 como se eu digita-se ´´ ou ~~)
 
Jedan disse:
Se bemq ue formato meu pc quase todo mês, mas nunca tive problema com isso, todos problemas de pc que tive foram de Hardware,

Até hoje só peguei vírus de baixo risco. O único estrago que fez foi dificultar a navegação com o IE. Prejú com arquivos e emails felizmente jamais tive.

Formatar o HD periodicamente é algo altamente recomendável, não apenas pra melhorar o desempenho embora digam que mesmo assim tem alguns vírus que não são fáceis de eliminar.
 
Edu disse:
Formatar o HD periodicamente é algo altamente recomendável, não apenas pra melhorar o desempenho

como também para perder todos seus arquivos de dados, e para ter o trabalho de reinstalar tudo e reconfigurar tudo. :clap:

Edu disse:
digam que mesmo assim tem alguns vírus que não são fáceis de eliminar.

Se bem que formatando e apagando o MBR, não há vírus que resista.
 
Edu disse:
Formatar o HD periodicamente é algo altamente recomendável, não apenas pra melhorar o desempenho embora digam que mesmo assim tem alguns vírus que não são fáceis de eliminar.

A cada formatacao, seu HD perde um pouco da vida util sabia? Pois eh...
Alem disso, tem os viros de BIOS, que nem assim...
 
BLACK PILOT disse:
A cada formatacao, seu HD perde um pouco da vida util sabia? Pois eh...

Não, isto é lenda... a formatação do HD danifica tanto o hd como um processo de leitura/escrita qualquer.
 
Vcs dois querem levar cartão é?
mrgreenevil.gif
(se vc nao ta entendendo é pq nao é com vc, dai ignore esse post)

Se querem discutir discutam por mp ou icq o qq outra coisa, nao no forum!
A msg de vcs vao ser apagadas!
não continuem com isso aqui!
 
Bom, soh respondendo a questao da formatacao, encontrei isso na net, nao sei se pode exclarecer o que eu disse, mas vamos lah...

Mas a polêmica de formatar ou não fisicamente vai durar por muito tempo, pois, se de um lado os fabricantes dizem que a formatação de baixo nível não pode ser feita, por prejudicar performance, durabilidade e confiabilidade, devido a deleção das tabelas de mapas de erros e das tabelas de translação, por outro lado, muitos usuários que aparentemente "perderam" seu HD, tentam este tipo de formatação, e que pode dar certo em alguns casos.
 
Eu estou usando o AVG (tem em qualquer site de downloads ) , até para um computador bem antigo como o meu , não fica pesado nem fica lerdo. Acho que os anti-vírus mais procurados hoje em dia são esse AVG , o Norton e o McAfee . :obiggraz: Esses 3 devem ser os melhores.
 
BLACK PILOT disse:
Mau Digo_s...

Bom, soh respondendo a questao da formatacao, encontrei isso na net, nao sei se pode exclarecer o que eu disse, mas vamos lah...

Mas a polêmica de formatar ou não fisicamente vai durar por muito tempo, pois, se de um lado os fabricantes dizem que a formatação de baixo nível não pode ser feita, por prejudicar performance, durabilidade e confiabilidade, devido a deleção das tabelas de mapas de erros e das tabelas de translação, por outro lado, muitos usuários que aparentemente "perderam" seu HD, tentam este tipo de formatação, e que pode dar certo em alguns casos.

O texto fala de formatação física, que é uma coisa totalmente diferente da formatação lógica, que é o que você faz quando dá format c:

A formatação lógica consiste em apenas refazer as tabelas de alocações de arquivos, FAT (File Alocation Table) ou NTFS (New Tecnology File System) no caso dos windows. Ela não meche em nada com as trilhas, setores e clusters do seu hd, tanto é que após esta formatação você consegue facilmente recuperar seus arquivos, eles ainda estarão lá no disco, apenas não estarão referenciados.

Para ser realizado a formatação física em um pc comum é preciso fazer o cabeçote de leitura do hd funcionar como desmagnetizador/magnetizador, porque esta sim refaz todas as trilhas e setores do seu hd, ae o que acontece com muita gente que tenta fazer este tipo de formatação é zoar o cabeçote, e portanto "perder o hd" (que pode ser recuperado, não os dados, mas o hd).

É importante lembrar que todo hd já vem formatado fisicamente pelos seus produtores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo