1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anti-vírus , eles funcionam ???

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por *Curo_Mótëa*, 10 Abr 2003.

1. *Curo_Mótëa*

*Curo_Mótëa* Usuário

Hoje fiz uma busca de vírus no meu computador e descobri que peguei da internet um crack (de elifoot) com vírus e esse vírus quase destruiu meu computador !
    Não sei se meu anti virus está com defeito ,mas ele deveria ter protegido meu computador na hora do donwload não deveria ?
    Graças a Deus que hoje encontrei apenas 3 vírus que já foram deletados do meu computador ele se chamavam :
    w95.hybris.worm /w95.hybris.gen/w97m.ethan.dx
    nominhos bem diferentes né'?????
    ´me expliquem obrigado

2. Gildor

Gildor Usuário

3. black_pilot

black_pilot Usuário

Hum Curo, sei nao, nunca entendi mto bem, mas acho que voce ainda vai ter problemas com esses virus (na verdade eu acho que eh esse virus, nao esses)...

O anti-virus normalmente alerta sobre virus qdo voce tenta abrir o arquivo, mas isso eh meio complicado, o anti virus ainda nao eh aquela maravilha toda! (ainda mais se nao tiver atualizado)

4. Gildor

Gildor Usuário

Mas é essa a maravilha de um antivirus online: ele é sempre atualizado, e quando você inicia o processo de scan ele sempre faz download dos arquivos de dados. 8-)

5. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Antivirus não serve p/ nada.
    85 % das pessoas q tem PC usam pq querem ocúpar espaço na HD :wall:

V
    V
    V
    V
    V
    V

V

V
    V
    V
    V

Zueira, eu acho q funcionam sim .Pelo menos o meu nunca achou nada (NORTON :roll: ) mas já disse q um download tinha virus.
    Uma coisa, Qual é o melhor antivirus ?

6. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Eu tenho o AVG. Nunca atualizo. Nunca em 5 anos peguei virus.
    Nunca.

Sem atualizar o antivirus.
    Sem fazer checagem.

:roll:

7. Orion

Orion Jonas

Tenho o Norton e o Pc Cilin.

Estou tranquilo.

8. Silenzio

Silenzio Visitante

NUNCA usei anti-vírus em dois anos de internet por adsl. Baixo coisa que nem loko e não tive problemas até hj. Eu acho que anti-vírus é uma forma de defesa mais para pessoas inocente, que recebem e-mails suspeitos e etc.

Se bemq ue formato meu pc quase todo mês, mas nunca tive problema com isso, todos problemas de pc que tive foram de Hardware,

9. black_pilot

black_pilot Usuário

Voce eh um cara de sorte...
    Na minha primeira semana de ADSL, peguei um virus... (nao uso anti virus), apesar de eu achar que foi o meu irmao que puxou freneticamente programas...

10. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Gente, vcs ja ouviram falar que sao as proprias companhias de antivirus que soltam virus na rede pra poder vender o produto e que uma das maiores lançadoras é a Panda?

Eu uso Norton Antivirus, mas pq ele veio com o System Works. Alem dele eu tenho o AVG.
    Eu usava o PC-Cillin, mas deixou um monte de virus entrar :x
    Nunca soube que pegou virus neh? :lol:

11. Silenzio

Silenzio Visitante

Credo,e u tenho nojo do Norton...pesado demais isso.Totalmente dispensável :mrgreen:

12. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Sabe que depois q eu eu instalei, eu acabei aposentando o AVG?
    Nao é tao ruim assim

13. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

mas tem muito vírus que não destroem arquivos, mas abrem portas pra outras pessoas entrarem e brincarem, e é difícil percebem qnd eles estão funcionando pq eles abrem portas conhecidas, como as de irc.

14. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Estes nao sao trojans?

Contra trojans... firewall :D

eu uso Zone Alarm

15. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Se ele não me incomodar, pode ficar aí a vontade :eek:

OBS: Eeut enho atualizado ultimamente :tsc:

16. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

mas quem não se dá o trabalho de usar um antivirus, se preocupa em configurar um firewall?

17. Silenzio

Silenzio Visitante

Humm....vc sabiam que técnicos de informática não tem o costume de usar antivirus?Pq será? :mrgreen:

18. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

pq se acham bom demais e que nunca vão pegar um vírus...

19. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Primeiro, respondendo a pergunta do tópico: anti-vírus só funciona bem se estiver atualizado. Vírus de computador é que nem vírus da gripe: se não vacinar com freqüência, a imunidade adquirida pode não ser suficiente.

Particularmente, considero o Norton, o McAffee e o AVG os melhores, embora já tenha visto Norton não pegar vírus que outros pegavam por causa de um erro na atualização. E, como foi bem lembrado, nem sempre um anti-vírus é o suficiente. No caso de trojans e outros programas que tentam usar maliciosamente alguma conexão com a Internet, é preciso usar firewall - o Zone Alarm é bom ainda mais que é grátis.

20. b-obby

b-obby Usuário

bom, 100% n eh
    mas eh bem melhor do q 0%

o norton ja me salvou d muitas

Compartilhar