• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões

• Criador do tópico Criador do tópico Beregond
  • Data de Criação Data de Criação
Só uma pergunta voltando pro surgimento dos anoes...........

Primeiro foram feitos os 7 pais dos anões........... e dp ???
Como veio o resto ?
Acho q nao tinha nenhuma "mae" entre os primeiros 7 né?
intaum.............. ????????????? :o?:

Eles reproduziram assexuadamente? :roll: :eek:

Muuuuuito estranho..............se souberem disso, me mandem o livro, capitulo ou url do texto!!! :P

Isso realmente é estranho, tanto é que se fala nos pais dos anões, os pais dos elfos, os pais dos homens, mas das mães nada...
Mas acredito eu que fala - se dos 7 pais por eles serem os líderes, acho que junto era criado tipo uma família para cada um dos 7 pais...

Eu também acho q a hipótese de os 7 pais serem somente os líderes e junto com eles teriam surgido tbm mais "nanicos",........mas como eu to sem referências eu queria a ajudinha de vcs......mais no sentido de uma citaçao ou passagem q sane essa duvida, meio q bizarra. :roll:

Fera,
Que eu saiba, não existe nenhuma citação ou referencia ou coisa que comprove o surgimento de mais anões junto com os sete pais, mas isso fica sub - entendido tanto na criação dos anões quanto na criação das outras raças, pois afinal de contas, os primeiros elfos, homens e anões não iriam nascer de geração espontânea...

Dp de ler seu primeiro post nessa página eu vi quao idiota era minha pergunta,
e acho ( nao to com o Silma) q é a mais provável.
Os primeiros anoes nao seriam só os 7 pais, haveriam mais com eles( os nanicos de quem falei) ..... bem mas tem alguma passagem que fala especificamente sobre isso? ........... Só pra matar de vez essa duvida besta.

Que eu saiba não Fera, eu nunca ouvi falar em nada que comprove a existência de outros anões junto com os sete pais.
Quanto aos elfos, acho que quando os valar os convidam para vir morar com eles em Valinor, os 3 " reis " dos elfos são levados lá para averiguarem como é Valinor e assim convencer os outros a ir para lá também, portanto ai cita que havia mais elfos alem dos " reis ".

junto com os 7 pais nasceram tb 7 damas... tá lá no trecho do próprio Silmarillion, onde fala do nascimento dos anões.

Senão eles não reproduziriam entre si

Fëanor_Tilion disse:
Quanto aos elfos, acho que quando os valar os convidam para vir morar com eles em Valinor, os 3 " reis " dos elfos são levados lá para averiguarem como é Valinor e assim convencer os outros a ir para lá também, portanto ai cita que havia mais elfos alem dos " reis ".

... :? ... isso me fez pensar que os 7 pais ñ foram os que receberam os anéis.... qué dize, se pelo menos isso não aconteceu com os elfos, também não deve ter acontecido com os anões.... :o?:

isso me fez pensar que os 7 pais ñ foram os que receberam os anéis.... qué dize, se pelo menos isso não aconteceu com os elfos, também não deve ter acontecido com os anões....

nao aconteceu mesmo :mrgreen:

os anoes vivem muito, mas nao o suficiente pra sobreviver ateh a forja dos aneis.......

tem um texto na valinor (procura na secao ''textos'') que narra o despertar dos elfos. a primeira geracao de elfos tinha 144 individuos :mrgreen:

... isso me fez pensar que os 7 pais ñ foram os que receberam os anéis.... qué dize, se pelo menos isso não aconteceu com os elfos, também não deve ter acontecido com os anões....

Os 7 pais que receberam os anões, seriam os descendentes diretos dos 7 pais originais.
junto com os 7 pais nasceram tb 7 damas... tá lá no trecho do próprio Silmarillion, onde fala do nascimento dos anões.

Thanks, era isso q eu procurava. :D

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back