• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões

Um anão costuma viver uns 300 anos...

Sobre a história dos 7 pais, bom, não foram eles q receberam não, eu acho. Não é sabido quais anões exatamente tinham o anel... apenas é sabido q um deles estava com Thrór.
 
me responderam no PaM que os Sete Pais nao foram os mesmos Sete que receberam Aneis do Poder.
 
po, nenhum anao conseguiria sobreviver uma era do mundo, imagine então 3 eras, ate receberem os aneis.
quem recebeu os aneis, foram os senhores anões, acredito q tinham sido os anões de cada morada: moria, colinas de ferro, montanhas cinzentas, erebor...

mas como os anoes, sao por naturezas resistentes ao mal, criacoes de aule, eles nao foram dominados pelo poder do anel, q apenas aumentava sua sede por ouro, mas nao c tornaram espectros.
 
Foi diferente... os anéis despertaram a ganancia aos anões... mas não conseguiram os corromper... Talvez por isso Sauron tentou recuperar os anéis dos anões de volta.
 
Acho q seriam dominados sim, exatamente por isso eles destruiram seus aneis.
Não não... era IMPOSSIVEL dominar a vontade de um anão, os anéis apenas aumentaram sua ganancia por ouro... Tanto que Sauron os tomou na marra e os que restaram foram destruidos pelos Dragões nas guerras, Sauron so tomou de volta pois eles se revelaram inuteis para controle...
 
foi, pois é o povo mais resistente, criado por aule para resistir a maldade de morgoth(e a maldade de sauron nao chegava nem perto do elemento morgoth).
 
Não, não foram. Mas eu não sei de nenhum lugar que diga quem recebeu os Anéis. Poderiam até ter sido os Sete Senhores, como eles eram os primeiros de seu povo, teriam a vida mais longa...mas eu acho essa hipótese muito improvável.Acho que foram os descendentes desses Senhores.

Na Árvore Genealógica dos anões (RdR pag 368) o primeiro nome é de Dúrin, o Imortal, mas esse nome não diz muita coisa poruqe mesmo vivendo muito ele também morreu. Cinco vezes porém nasceu um descendente muito parecido com ele, que então recebiam o nome de Dúrin, assim nasceu uma crença que Dúrin sempre retornava.

Dúrin VI na Terceira Era viveu 244 anos, acho que essa era a média, por volta de dois séculos e meio.
 
Witch King disse:
Não, não foram. Mas eu não sei de nenhum lugar que diga quem recebeu os Anéis. Poderiam até ter sido os Sete Senhores, como eles eram os primeiros de seu povo, teriam a vida mais longa...mas eu acho essa hipótese muito improvável.Acho que foram os descendentes desses Senhores.

Na Árvore Genealógica dos anões (RdR pag 368) o primeiro nome é de Dúrin, o Imortal, mas esse nome não diz muita coisa poruqe mesmo vivendo muito ele também morreu. Cinco vezes porém nasceu um descendente muito parecido com ele, que então recebiam o nome de Dúrin, assim nasceu uma crença que Dúrin sempre retornava.

Dúrin VI na Terceira Era viveu 244 anos, acho que essa era a média, por volta de dois séculos e meio.
o foi q eu disse, era relacao a dominar a vontade do anão, me expressei mal.

qto os aneis eh sabido q foram forjados na 2a era, e os sete pais viveram na 1a era, logo eh impossivel dos mesmos terem atravessado uma era inteira...
 
Eu acho que nao ha raça incorruptivel pelo anel !!
se existe um pouco de mal dentro de cada um o mais obvio, eh claro, que eles sao "Tentavaveis" pelo poder do anel !!!
Nem os elfos que eram pra ser a raça mais "perfeita" resistiam...

Ninguem eh perfeito !!
So eru !! :D
 
Os anóes só usavam seus anéis para conseguir ouro e nada mais, e eles eram extremamente resistentes não seriam facilmante dominados. Mas se eles entrassem em contato com o Um eles seriam sim dominados, demoraria um tempo mas eles não resistiriam.
 
ao um ng resiste, nem mesmo os istari e os grandes elfos(elrond, galadriel e cirdan), um anão seria também dominado.
mas quanto aos 7, eles c mostraram fraco em sua principal função: dominação da raça e então 3 foram recuperados por sauron e 4 foram consumido por dragões, mas os anões nunca viraram sombra sob a Sombra(como os humanos).
 
Witch King disse:
Os anóes só usavam seus anéis para conseguir ouro e nada mais, e eles eram extremamente resistentes não seriam facilmante dominados. Mas se eles entrassem em contato com o Um eles seriam sim dominados, demoraria um tempo mas eles não resistiriam.

Não, não... As anões não poderiam ser dominados por qualquer Anel, mesmo o Um:

"Embora pudessem ser mortos ou destruídos, não podiam ser reduzidos a sombras escravas por outra vontade; e pelo mesmo motivo suas vidas não eram afetadas por qualquer anel."
 
Esse qualquer anel... nesse caso, eu acredito estar se referindo a qualquer um dos 7.

O Poder do um está acima de qq mortal, como diz Tolkien.
 
Mas temos que salientar que um dos poderes do Anel é transformar seus usuário numa sombra a serviço de Sauron. E como os Apêndices nos revelam, isso não tinha efeito nos Anões. Consequentemente... :wink:
 
O poder dos Sete e dos Nove era esse, escravizar os usuários. O Um era o meio pelo qual esses outros anéis eram feitos escravos.

Fosse assim, o melhor portador do Anel seria Gimli, que nunca seria corrompido.
 
É, os únicos "efeitos colaterais" seria aumentar a ganância do anão. Mas, que, vendo por outro lado, não é uma grande diferença. Eles já são gananciosos ao extremos mesmo... :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo