• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões

Beregond

Usuário
Diz-se no Silma que Eru ordenou à Aulë que esperasse até que os filhos do Ilúvatar fossem trazidos à Arda. Então, ele esperou, mas aqueles anões já tinham vida, então, como eles esperaram? Eram postos em alguma parte de Valinor? Eles eram mortais, então não poderiam esperar tanto. Espero uma resposta.
 
Aulë pegou os Sete Pais dos Anões e deixou eles dormindo em locais "afastados".
Eles ficaram dormindo esperando que os elfos despertassem, então depois disso Aulë os trouxe desse "lugar distante". foi assim
 
Eru ou Aule provavelmente jogaram um encantamento sobre eles, para que dormissem sem envelhecer, assim como Yavanna fez com os animais da Terra Média que habitavam a Terra média antes que Morgoth fosse derrotado pela primeira vez.
 
Os sete pais dos anões demonstravam ter inteligencia antes de serem mandados para o sono profundo ??
Ou eram apenas corpos sem alma ??
 
Eru de a eles vida e inteligencia antes de coloca-los em sono profundo.

E sim, provavelmente esse "sono" deve ser algum tipo de encantamento divino.
 
Pra falar a verdade eu num lembro dessa parte de se encolher não, peloq lembro quando Aulë pegou o martelo e ia destui-los Eru viu as intenções dele e resolveu dar vida e inteligencia pra suas criações, pois foram feitas pelo amor q Aulë tinha na terra e não maldade. Acho q Aul"e até tinha lágrimas no olhos, ou algo assim. :mrgreen:
 
tipo assim, aule fez os anoes, tava ensinando eles a lingua que tinha inventado, aih eru falou com ele e ele se arrependeu por ter brincado de Criador, aih ele pegou um martelo pra destruir os Sete Pais, soh q nessa hora Eru op perdoou e deu fear pra eles, daih ele jah tinham vontade propria e se encolheram com medo do martelo de aule. aih ele jogou o encantamento e pos os anoes pra dormir.
 
então os colocou num lugar distante e os fez gostar de viver embaixo da terra dai os elfos despertaram e entõa ele acordaram!!!

Foram sofredores por causa de sua teimosia a se entregar ao lado escuro e por serem gananciosos quando se trata de pertences materiais!

anões são legais!
 
Nâo se sabe...

os elfos dizem q eles viram terra rsrs e voltam de onde vieram... do barro

mas isso é só lenda dos elfos... os anões acreditam que Aule conseguiu um lugar especial pra eles junto a Eru....

mas nada é sabido ao certo
 
acho q simplismente morrem e vão para um paraíso tipo aquela super mina de sal q tem na noroega q tem mais de 300km de area esculpida com critais de sal e esculturas super bem feitas. :mrgreen:
 
Se me lembro bem, no Silmarillion diz-se que os anões acreditavam que tinham salões separados nos palácios de Mandos, ocultos das demais raças, mas o mais provavel eh que acreditassem que iam para junto de Aulë quando morressem...

O temperamento dos anões se dah devido a terem sido criados por Aulë de maneira que despertassem quando Morgoth ainda reinasse, por isso seu comportamente teimoso e desconfiado, e tambem pelo mesmo motivo tem mais valor pelo que constroem, jah que Aule era o Valar que construia coisas (como a corrente que prende Morgoth).
 
Isso mesmo!!
salões abaixo da terra, como a "mansão dos mortos" saco da onde veio a ideia? :wink:

Quanto a segunda parte é certíssima! Isso é pq eles foram forjados para serem incorruptíveis..
É interessante q ser assim num tem nada haver coms er bom ou mal, pq os anões eram gananciosos e tinham atitudes cruéis as vezes como Thorin quando é tomado pelo egoismo! :osigh:
 
Ei sei q não, eles foram enrrolados por Sauron pq tb são ambiciosos... acho q perfeito mesmo so os ENTS :grinlove:

Mas se formos mesmo observar raças humanoides são os Drúedain q vivem na floresta da forma mais natural possivel, num são grande cosia em face das outras raças, mas na medida do possivel foram até pq nào imprtantes na saga dO Anel (como pode-se observar no tópico deles :mrgreen:
 
Pelo fato deles terem feito os aneis, eles tinham defeitos tb.
Como os elfos vivem mutio tempo eles veem as cosias se acabarem e por isso tinham vontade de alguma forma preserva-las de maneira bela (como eles, isso é meio narcizista) e tb os elfos tem a necessidade de serem os seres mais avançados da terrra média, na verdade a fixação q eles adiquiriam é em deter o tempo, lutar contra o tempo nào pra seus corpos, ams pras cosias q eles amam essa é a grande desvantagem em eles serem imortais, então por isso eles ficavam de modo sutil um pouco gananciosos, a palavra num é perfeita acho q ta mais pra egoista, isso pq eles queriam congelar as coisas q eles gostavam pra eles eternamente... entende?
 
tah, fugindo um pouco do assunto, mas é q me veio a dúvida e fiquei com priguiça de fazer outro tópico.
foram os sete senhores dos anões q receberam os anéis? ñ me lembro mto bem exatamente... e, se foram, como eles viveram desde a primeira era até a criação dos anéis? eles não deveriam ter morrido? quanto tempo vive um anão???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo