• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anime

Olha, não são todas as nações ocidentais que levam a animação como um coisa infantil, o cinema dinamarquês por exemplo, é o maior produtor de animação ocidental. O modernoso cinema francês tb aborda por meio da animação temas muito sérios. Mas é claro que os japoneses são os mestres. Pena que os animes mais legais dificilmente chegam aqui, por exemplo Rurouni Kenshin q corre o risco de ser cancelado pela segunda vez, apenas por ter uma trama complicada demais. [vide tb, Evangelion e Inuyasha q há anos os fãs brasileiros esperam]Infelizmente para os brasileiros não existe vida inteligente na animação japonesa além de cavaleiros com nomes de astros do zodíaco e monstrinhos de bolso.



Edited by - Nienna_ on 20 October 2001 21:24:25
 
O que você falou é verdade, Nienna, mas pouca gente aqui conhece animação européia, e eu assumo que sou uma delas, por exemplo... se vc puder me indicar alguns títulos... ficaria agradecida!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Po gente, Simpsons é muito bom!
Futurama tb!


"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
Infelizmente para os brasileiros não existe vida inteligente na animação japonesa além de cavaleiros com nomes de astros do zodíaco e monstrinhos de bolso.

Desculpe, Ni-sis, mas eu, por exemplo, nunca tive acesso a outros tipos.
E aí???

:: Lady of the Golden Wood ::
 
quote: Desculpe, Ni-sis, mas eu, por exemplo, nunca tive acesso a outros tipos.
E aí???

Aí em Vitória não há eventos que exibem animes?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Po gente, Simpsons é muito bom!
Futurama tb!


"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"

hahaha!! eu curto Smpsons desde pequena.... muito jóia... hahah!! eu ria muuuuuito com esses seriadinhos animados...
e alguém jah assistiu um, acho q o nome era Joe Sherman, ou algo parecido... eu naum lembro bem o nome, era estilo Simpsons, Passava na HBO...

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
Simpsons é o melhor !

Futurama é legalzinho.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Saudações!!!
Eu adoro Mangás e animes!! Eu assistia todos os desenhos da extinta Manchete: Shurato, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon (pode??!), U.S. Mangá( esse era ótimo)!!
Já perceberam que a maioria dos animes tem um certo apelo sexual?! Era muito engraçado quando via várias meninas simplesmente APAIXONADAS pelo KURAMA! Estranho, né. Que um desenho exerça, aparentemente, a mesma força que a imagem de uma pessoa real!! Dá p se apixonar por um desenho???????



Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Bem vinda Flor de Lotos, não seis e e seu primeiro pos mas é a primeira vez q t vejo aqui!

Eu gravo Simpsons todo dia pq não to em casa pra ver! MAs eu acho muito foda! Muito bom mesmo! já disse isso umas 2 vezes, mas vou ficar repetindo pq SIMPSONS é muito bom, muito engraçado! É viciante! Tem personagens com caracteristicas bem definidas q marcaram época! são mais de 10 anos de simpsons! Muito bom!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote: Desculpe, Ni-sis, mas eu, por exemplo, nunca tive acesso a outros tipos.
E aí???
É justamente sobre isso que eu falo Dri-sis, infelizmente as emissoras abertas[e as pagas tb] não se interessam a passar os verdadeiros animes, akeles sem todo esse apelo comercial, o q acaba deixando a maioria da população em impasse com a animação.

quote:
Aí em Vitória não há eventos que exibem animes?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

Não Éowyn, nenhum mísero eventozinho. deu pra ter uma idéia da situação agora?
Até os mangás demoram em média três meses para chegar aki.... quando chegam!

Quantos aos vídeos de animação européia, todos os citados eu assisti no animamundi, por isso não sei se vc pode achá-los, mas tente, no rio, é relativamente bem mais fácil.
"Father and Daughter", esse é holandês, fala sobre abuso sexual infantil, muito bom.
"La différence", sueco[ou francês, sei lá] sobre homossexualismo.
"Synchronicity", td bem, é americano, em cgi, parece um videoclipe, mas é muito bom.
desculpe a péssima mémoria, mas no momento só consigo me lembrar desses...

quanto ao cinema dinamarquês, quase tudo que eu sei é da web, mas fique atenta ao gnt, eles têm um documentário chamado "Cinemas do Mundo: A Dinamarca", o documentário exibe alguns curtas e fala sobre a liberdade de expressão dos filmes de animação dinamarqueses, muito bom.
 
Poizé, Ni-sis...

Aí não dá! Já não assisto TV. TV paga nem pensar! Como eu vou conhecer coisas que não sejam Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon????

:: Lady of the Golden Wood ::
 
quote:
Poizé, Ni-sis...

Aí não dá! Já não assisto TV. TV paga nem pensar! Como eu vou conhecer coisas que não sejam Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon????

:: Lady of the Golden Wood ::

No programa Zoom, da Cultura, tb passam, de vez em quando, algumas animações nacionais.
Fique ligada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo