• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animação da Canção dos Ainur-Começo do Silmarillion

Mó legal. XD

Penso que se encaixaria muito bem em um documentário específico sobre o Silmarillion. Se um canal de TV se interessasse em bancar a proposta poderia ser injetado dinheiro nas animações e no processo de design.

A forma como é abordada a reunião dos Ainur, como que postados em uma superfície líquida dinâmica de coloração azul remete a água do livro de Gênesis. Que aqui no caso não seria exatamente uma água comum, mas uma área plana com aparência de água hiperdimensional, talvez até como uma "água da vida" primordial. A montagem de cenas e elementos de cenário inclusive me lembram dos momentos do Espelho de Galadriel.

Gostei também que imaginaram o local da canção não como um "vácuo preto" ou "vazio/nada" fora do mundo, mas como um plano com regras próprias e mais abragentes, mais adequado ao que chamaríamos "Palácios de Eru", um país próprio (como seria a terra de Aslam em Narnia).

Sobre os personagens, durante a canção dentro do "hiper espaço dimensional" são exibidos como chamas tremulantes e ondulantes, o que seria bem acurado pois que não havia mesmo descrição (ou compromisso) com a forma embora eles pudessem tê-las se assim o desejassem. A formalidade sendo a busca da forma e a informalidade a busca da dissolução são melhor aplicadas de acordo com a tarefa.

Pessoalmente, com orçamento suficiente, o meu imaginário mostraria imagens "insanas" nos momentos iniciais (eu iria introduzir ums falhas dimensionais no começo dos tempos pra deixar partes do cosmo planas enquanto outras fossem tridimensionais) e também criaria uma variedade de elementos invasores vindos de fora, não previstos, de substâncias com vários tipos de comportamento anômalo criando e devorando mundos inteiros no período de um dia, mas é questão de dinheiro e ponto de vista, claro.

A descida dos Poderes me lembrou o filme de Noé do Ridley. Alguns seres celestes combinam com queda de meteoros, mas outros seria mais como um pouso sutil, talvez até como uma onda circular na superfície de um lago produzida por um toque. Todavia eu manteria o fato de que todos teriam algum trauma na descida. Já pensou mostrar a psique e o desejo na mente de alguns deles, seria uma maravilha explorar a personalidade do ponto de vista criativo sem poder usar palavras... :D

Ah sim, aquela pessoa loira acordando no fim seria um elfo Vanya?

Quero dizer, para um projeto de um documentário achei que combinaria muito bem, podia sair até uns Art Books depois.
 
Última edição:
Gostei deles terem utilizado uma adaptação da Sinfonia Fantástica de Berlioz ( trecho do Dies Irae)pra trilha sonora do momento da Descida de Melkor....

Tb toca na abertura do Iluminado do Kubrick....


Achei lindo o que me pareceu uma representação de Yavanna como uma árvore formada por uma constelação de Estrelas com um Orvalho Dourado caindo da copa...

1594926267592.png
Her usual form was that of a tall woman robed in green. She has also been seen in the form of a tall tree growing from the waters of Ulmo to the winds of Manwe spilling golden dew from her branches, which made the barren earth green with corn.[1]
cdeb1a26533ddce9dfb57abbb2667462.jpg
 

Anexos

  • yavanna.jpg
    yavanna.jpg
    31,8 KB · Visualizações: 60
Última edição:
Eu tinha CERTEZA que tinha criado um tópico só pra esse material anos atrás mas cadê que eu encontro? Então, pelo sim, pelo não, tá aqui de novo.

E o Universo e Arda prendem a respiração...
Melkor e Ungoliant contemplam o Ezellohar e as Duas Árvores de Valinor como que num prelúdio do Atentado às Torres Gêmeas na Aurora do Mundo...
Parte do maravilhoso projeto aí...
*
The Silmarillion Project Every chapter of J.R.R. Tolkien's Silmarillion, as illustrated by Dresden Codak author Aaron Diaz

https://www.academia.edu/3877260/Satan_and_The_Silmarillion_John_Miltons_Angelic_Decline_in_J.R.R._Tolkiens_Melkor

E inspirado em Gustave Doré mostrando Satã do Paraíso Perdido de John Milton ( com o qual o Silmarillion mantém uma relação próxima vide aí contemplando o Paraíso e os alvos a serem "precipitados" em Queda livre....Adão e Eva...
1598021070000.png

1598021427285.png

The Valar, The Beast and the Chains... :p

1598021506959.png

😍 😍 :drunk::drunk:😍:ruiva::ruiva:🖖🖖🖖

O casal-casol 20 do Legendarium... 🖖 🖖 😍 😍 :ruiva: :ruiva: 💗 💗 :cheer: :cheer: :drunk: :drunk: 💖 💖 💖 💖
1598022953384.png
1598022821042.png

1598021569107.png
 

Anexos

  • Satan_and_The_Silmarillion_John_Miltons.pdf
    53,7 KB · Visualizações: 0
  • 1598022695759.png
    1598022695759.png
    339,7 KB · Visualizações: 1
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo