• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Eu acho q o problema não foi nem o detalhamento, mas a maneira como ele conduziu essa parte. No começo até achei interessante ele falando sobre as virtudes e tal, mas depois vai ficando muito chato, parado e demasiadamente longo. Ele deveria ter mostrado na prática como se aplicam essas virtudes, teria sido mais interessante e transmitiria melhor a mensagem. Do jeito q ele fez, até parece q pensou "bom, essa é a parte do livro em q eu vou ficar só falando dos ensinamentos cristãos". Meio q quebrou o ritmo do livro. :roll:

Mas eu realmente espero q Orlando melhore sua forma de escrever e q a espera valha a pena. :roll:[/quote]

Fiquei com este por uns tres meses pra ler acabei não tendo paciencia pra concluir. Muito cansativo e não me prendeu a história, necessito do sentimento de "O que acontece depois?", sem isso não tem condições.
 
Bom. Eu comecei a ler esse negócio interessado na parte cultura, mitólogica, medieval, etc....

SPOILERS

Já no começo eu me decepciono um pouco com o tamanho exagerado da letra e o excesso de ilustrações, ainda que sejam muito bonitas, e com o estilo do autor, que não é lá grandes coisa.
Mas o que me deixou realmente irritado foi a parcialidade com que o autor escreve o livro. Ele já começa o prefácio agradecendo ao Deus Pai do sei lá o quê. Tudo bem.
No primeiro capítulo, o que se fala mais é de Jesus, do Salvador, do Redentor, do Protetor dos Pobres, de sei lá mais o quê. O autor não economiza palavras para enobrecer o cristianismo.

Seguindo os capítulos temos a parte das guerras nórdicas e da conquista da Inglaterra que eu achei muito bem feita. Trabalho de pesquisa extenso, detalhes, lutas, espadas, etc etc. Muito bom.

Mas convenhamos, quando termina a guerra... já vem um monge dando aquelas idéias cristãs de justiça, honra, de devoção ao Pai Nosso Todo Poderoso. Ok, eu continuei lendo por que essa era a opinião de uma personagem. Mas à medida que essa personagem vai desenvolvendo os seus "ensinamentos"... Será que eu fui o único que senti uma tentativa do autor de exaltar Deus e o cristianismo e Jesus? De contrapor a cultura nórdica e a cristã e através das reflexões de Angus, deixar implícito que a segunda é o modelo CORRETO a ser seguido?

" _ A serpente é o adversário de Deus, que vomita seu séqüito de pagãos pelo mundo para exterminar Seus amados filhos."

Ah, fala sério neh.
 
Eu terminei de ler esse livro nas férias. Adorei lê-lo. Achei muito bem escrito e com uma maravilhosa história por trás.

Gostei bastante das descrições das batalhas, a ação de cada personagem e suas táticas. Gostei também dos ensinamentos do velho Nennius para o Angus e de suas histórias.
 
Se comprar o livro "cruzadas" não compre "o guerreiro de Deus" e vice versa.
pois o livro cruzadas tem só umas 90 páginas e já começa a história d'O guerreiro de Deus"
É um bom livro e não copia nada de SDa ou de HP, é bem, digamos, evangelizador, fala muuuito de Deus mas não enche o saco.
 
Olá a todos....
Para mim é umalívio entrar em uma sala como essa. Gente que fala um pouco a minha língua. Quero aqui ser um simles colega. E se servir para algo, falar um pouco das dificuldades de ser um escritor, mas também incentivar, acima de tudo, a atividade literária.
Um abraço a todos....
 
Calimbadil o fiel disse:
Se comprar o livro "cruzadas" não compre "o guerreiro de Deus" e vice versa.
pois o livro cruzadas tem só umas 90 páginas e já começa a história d'O guerreiro de Deus"
É um bom livro e não copia nada de SDa ou de HP, é bem, digamos, evangelizador, fala muuuito de Deus mas não enche o saco.



De que livros vcs estão falando???
 
Ah, agora que eu vi que o autor está aqui, fico um pouco sem jeito de dar a minha opinião a respeito desse livro. Mas vamos lá, vou escolher ser honesto.

Eu comprei logo que lançou, naquele oba-oba, um monte de outdoor e propaganda por todos os lugares... Li nas férias. Eu gostei, sabe. Mas só gostei. Depois, lançou o segundo volume, que nem comprei.

Não gosto das ilustrações e não gosto da história, além do tom evangelizador (já citado aqui) me deixar um pouco decepcionado também. Acho que o autor faz um alarde MUITO grande para um livro que é só um livro divertido, e olhe lá. Sempre que vejo o Angus RPG, livros explicativos e tudo mais eu não consigo deixar de achar que há uma tentativa desesperada de fazer emplacar um livro que não tem o principal: não é bom.

O autor escreve de forma clara e simples, o livro tem um tema bacana, é bem editado. Não tem explicação. Pra mim, falta alguma coisa, só isso.
 
Cara eu li esse livro e curti muito, foi a partir dele que começou minha paixão pela cultura nórdica, e além de tudo possui ilustrações maravilhosas.Gostaria de ler os outros livros tambem.

Ouvi dizer que pretendem fazer um filme, alguem ai possui mais imformações a respeito?
 
Cara eu li esse livro e curti muito, foi a partir dele que começou minha paixão pela cultura nórdica, e além de tudo possui ilustrações maravilhosas.Gostaria de ler os outros livros tambem.
disse tudo, olivro é realmente muito bom,um pequeno segredo a ser revelado quem recomendou o livro pra ele foi eu para vocês verem que deu resultado.não vai ficar bravo em Dark.:lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo