1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ana Miranda

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Clara, 17 Jul 2010.

  1. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Li apenas um livro de Ana Miranda, "Boca do Inferno" romance histórico que tem como personagens principais o poeta Gregório de Matos e o padre Antonio Vieira.
    Apesar de não ter gostado muito de algumas partes e personagens do livro (achei o Gregório de Matos um mala!) gostei bastante da caracterização do jesuíta Antonio Vieira e de Antônio de Sousa Menezes (governador da Bahia, apelidado de "Braço de Prata") que é o "vilão" da história e de vários outros personagens secundários como: Maria Berco (e seu marido avarento que parece um personagem do Dickens); Tele de Menezes (secretário do governador) e seu namorado italiano, Donato; a prostituta Anica de Melo (que ajuda o bocó do Gregório de Matos e é apaixonada por ele); o judeu (esqueci o nome) que ajuda Bernardo Ravasco a fugir.
    Outra coisa bacana no livro é o cuidado da autora ao descrever os detalhes da vida, da sociedade e cultura das pessoas naquele período, achei isso bem legal, como sempre acontece em romances do gênero, quando bem escritos.
     
  2. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Eu li Desmundo quando fiz o SAEM (espécie de ENEM das Universidades associadas ao sistema Acafe - SC), mas como tudo que é obrigatório, não lembro muito da história.....
     

Compartilhar