• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amizade mais bonita...

vixi, isso é difícil mermo....
Então, Frodo e Sam. Aquela amizade, entre todas, é a que mais passou por provações. E mesmo com tanto sofrimento, permaneceu forte e verdadeira até o fim. Isso de "eu faço qualquer coisa por vc, o que quer que seja, por que sou seu AMIGO" é uma coisa que emociona... :grinlove:
 
Acho a do Legolas com o Gimli. Porque mesmo com a "richa" entre os elfos e os anões, eles se tornaram grandes amigos. Seria como no mundo atual voce passar por cima de preconceitos em favor de uma amizade, não ligar pra origem, cor, e fatores do tipo.
 
Maedhros e Fingon conseguem contornar o orgulho noldorin e se manteriam amigos mesmo que tudo ruísse à sua frente.
Sem falar que ir sozinho até Angband como o Fingon fez não era pouco. E ele foi até lá sem estar louco da cabeça, ele foi em pura sanidade, para salvar o amigo.

Por sinal, um fato tocante: vocês sabiam que o Maedhros ficou lá pendurado em Angband por um período equivalente a aproximadamente 35 anos do Sol? Pois é, e a gente ainda tem pena do Húrin, que ficou 28. Pelo menos o Húrin ficou sentado! :obiggraz:
 
nhai
das q eu conheço (pq eu não conheço Maedhros e Fingon,ou pelo menos naum me lembro XD) eu digo Frodo e Sam ^-^ pq eles são amigos mesmo,apesar d tds as dificuldades,o Sam não deixou o Frodo na mão ^^ se fosse eu ,eu teria feito ateh diferente xDDDD por isso admiro \o/
admiro tds as amizades XD Amizades rox XD
 
Legolas e Gimli. Eles provaram que possível haver amizade entre pessoas diferentes, no caso da Terra-média, entre raças diferentes que possuem uma richa muito antiga entre si.
 
:oops: para mim foi a do sam com o frodo e do legolas com o gimli, a do frodo e do sam foi a mais verdadeira, a do legolas foi a diferenca entre as racas o mais legal mesmo tendo a diferenca no comeco no final se tornaram grandes amigos ... :mrgreen:
 
eu tbm axu q a entre legolas e gimli eh uma das maiores devido as diferencas mas a de frodo e sam pra mim eh a maior da TM! pow eles eram como parentes mais du q issu! nenhum abandonou o outro! eh sinistro......
 
Sam e Frodo, sem duvida.
A frase "eu não posso carregar esse fardo por si, mas posso carregalo por si" é a mais bela frase de amizade de toda a obra de Tolkien.
 
Isso deveria virar uma enquete.


Merry e Pippin os caras ficaram juntos a vida toda, e na amizade deles não havia um que venerava o outro (Sam e Frodo)
 
Sem dúvida Túrin e Beleg... uma amizade incondicional.
Mas a dupla Frodo e Sam também não fica atrás. :obiggraz:
 
Fingon e Maedhros!!!
Legolas e Gimli!!!

Poxa, o Legolas e o Gimli fizeram seus povos serem amigos novamente. É bem fácil fazer amizade com alguém da mesma raça que vc, mas com alguém de outra raça, com todas as diferenças possiveis e toda uma historia de inimizade. Talvez a amizade entre Frodo e Sam fosse mais forte, talvez mais bonita de fato, talvez tenha passado por maiores provações, mas nenhum dos dois teve que passar pela provaçao de ser amigo de uma pessoa totalmente diferente de vc(em aparencia e personalidade) e aceita-lo dessa maneira. Fingon e Maedhros, pode-se dizer q suas famílias eram quase inimigas, mas mesmo assim Fingon foi atrás de Maedhros, e este ainda quando veio com o pai queria mandar um barco para Fingon.

Nao estou negando que a amizade de Frodo e Sam seja bonita, pelo contrario, é linda. Mas nenhum dos dois teve que se aceitar por serem de raças diferentes, ou de famílias que brigavam, esse é um dos maiores obstaculos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo