• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amizade mais bonita...

Acho que as três mais bonitas são:
Frodo e Sam - A Terra-Média sobreviveu pela força dos dois, e o amor que sentiam um pelo outro. Pela confiança e a segurança que eles se davam.

Maedhros e Fingon: Acho que o Fëaruin Alcarintur ¥ disse tudo. O Fingon ter ido até Angband salvar seu amigo foi lindo.

Legolas e Gimli - Superaram todas as tradições e brigas. Foram verdadeiros amigos. Uma amizade como a muito tempo não se via na TM.

Beijos
Lu
 
Aí legal gente, achei q a maioria ia colocar só o Sam e Frodo, mas citaram outros exemplos de amizades muito bonitas aki tb!
Agora é minha vez..
Bom acho q a amizade de Legolas e Gimli e Merry e Pippin são muito bonitas, por motivos q jah foram citados aki.. :mrgreen:
Beijokas... 8-)
 
Legolas e Gimli, sem dúvida... Superando todo um passado de brigas entre elfos e anões... (ai... Legolas... :grinlove: )
Mas Frodo e Sam também mostram uma amizade muito bela, ainda mais com os efeitos do anel no meio.
Ah, também tem outra... acho que é o Túrin e o Beleg... tá certo que o Túrin matou o Beleg, mas foi sem querer. A amizade deles também é linda!
 
Eu acho que dá empate entre a amizade de Sam e Frodo e a de Gimli e Legolas.Sam e Frodo são da mesma espécie,então é de se esperar que eles sejam mais unidos e que fiquem juntos até por serem "parecidos",mas a amizade entre o anão e o elfo é sinistra pq eles são opostos,cara.Um é a resistência,a força e outro é a delicadeza,a nobreza,blá,blá,blá.É muito interessante a amizade deles.
 
Nandorë disse:
Ah, também tem outra... acho que é o Túrin e o Beleg... tá certo que o Túrin matou o Beleg, mas foi sem querer. A amizade deles também é linda!

Nossa! Eu tinha me esquecido! Essa amizade é LINDA mesmo. OTúrin ter matado o Beleg foi uma coisa MUITO triste. O pior foi o desespero dele de ver o que tinha feito quando havia recobrado a razão...

Beijos
Lu
 
Acho que a amizade do Legolas e do Gimli é a mais bonita, afinal eles superaram toda a inimizade enraizada na história de seus povos.
 
Sem nenhuma duvida!!! Sam e Frodo eles passaram pelo fogo por sede por fome por perigos inimaginaveis, juntos sem nunca duvidar da lealdade, da amizade e da devoção um do outro :mrgreen: é comovente a amizade dos dois. Não existiu outra que se comparace a deles :mrgreen:
 
Falar do valor da amizado no SdA me emociona de verdade...

Acho que a amizade mais forte é a do Frodo e Sam,mas a do Gimli e Legolas é muito bonita tb!

E vendo ao filme,putz...que coisa mais comovente ver o Sam dizendo:"Não posso carregá-lo para o Senhor,mas posso carregar o Senhor"!É por isso que,tanto os livros quanto os filmes do SdA,são coisas que ficam no coração,na memória,porque emociona e faz chorar,coisa que nenhum outro filme ou livro me fez chorar tanto assim...
 
frodo e sam tiveram uma grande amizade entre eles durante a jornada, mas tb legolas e gimli tiveram uma grande amizade entre si....
 
Todas!! não me lembro de ter visto em outro livro ou filme amizades tão leais e bonitas quanto as da Terra Média! * Mas* se eu tiver que escolher a mais bonita... a de Legolas e Gimli, por ter começado por "provocações" de um com o outro, e por eles terem se tornado melhores amigos, isso é muito muito fofo!!
 
Samwise Português disse:
Sam e Frodo, sem duvida.
A frase "eu não posso carregar esse fardo por si, mas posso carregalo por si" é a mais bela frase de amizade de toda a obra de Tolkien.

essa frase eh foda! dah mo no na garganta!!! :lol: eles barram tds as outras amizades soh pur essa frase!!! :D
 
Essa frase é tudo. Ela resume tuda a amizade dos dois. Toda.

Mas eu não acho que torne a amizade dos dois a mais bonita só com isso. Acho que a do Frodo e do Sam está empatada com a do Fingon e do Maedhros. Simplesmente perfeitas...

Beijos
Lu
 
Sem dúvida a de Frodo e Sam... O Sam supera qqr tipo de amigo q possa existir... ele não precisava ter passado fome, sede, nem correr risco de morrer... mas ele fez isso, simplesmente para ajudar o Frodo (q eu acho q não retribuiu tanto)... Ele daria a vida pelo amigo, o q não acontece mto hj em dia.. :obiggraz:
 
Eu acho Sam o sinônimo da verdadeira amizade. No entanto eu fico com Legolas e Gimli que realmente romperam enormes barreiras.
 
Frodo e Sam com certeza. Eu sempre disse q a coisa mais linda desse livro era a amizade desses dois.
Eu acho e é pq eles tem uma amizade pura. Sem nenhum compromisso. É como se disessem " Eu estou aqui para vc e não espero nada, absolutamente nada de volta" É compaixão, companherismo, amor mais puro do que qualquer um outro.
É aquela amizade que diz para vc o q é valido preservar nessa vida e que a vida vale a pena pq ainda existem pessoas boas, corajosas e que realmente se importam de dividir sua vida com vc. É assim q vejo eles dois. Nenhum é egoista, nenhum é mesquinho. Os dois se respeitam e se amam. Lindo. A amizade q todos nos procuramos. Sorte de quem tem. Sonte minha. :grinlove:

Gimli e Legolas tbm tem uma mensagem muito bonita.
 
Linda Sacola disse:
Frodo e Sam com certeza. Eu sempre disse q a coisa mais linda desse livro era a amizade desses dois.
Eu acho e é pq eles tem uma amizade pura. Sem nenhum compromisso. É como se disessem " Eu estou aqui para vc e não espero nada, absolutamente nada de volta" É compaixão, companherismo, amor mais puro do que qualquer um outro.
É aquela amizade que diz para vc o q é valido preservar nessa vida e que a vida vale a pena pq ainda existem pessoas boas, corajosas e que realmente se importam de dividir sua vida com vc. É assim q vejo eles dois. Nenhum é egoista, nenhum é mesquinho. Os dois se respeitam e se amam. Lindo. A amizade q todos nos procuramos. Sorte de quem tem. Sonte minha. :grinlove:

Gimli e Legolas tbm tem uma mensagem muito bonita.
É,vc tem razão...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo