• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

eu só quero deixar registrado que achei linda a letra do loveless

e meu palpite tb é q é o mercucio (não que eu ache que todos vocês não tenham potencial para lordshipness, acreditem nos seus sonhos, etc, mas o lance da literatura brasileira parece combinar bem.)
 
Nah. Deve ser o Mercúcio.
eu só quero deixar registrado que achei linda a letra do loveless

e meu palpite tb é q é o mercucio (não que eu ache que todos vocês não tenham potencial para lordshipness, acreditem nos seus sonhos, etc, mas o lance da literatura brasileira parece combinar bem.)
Siiim, é o Mercúcio ^_^

O presente foi As Aventuras de Tom Sawyer da Zahar, para completar a coleção com o Huckleberry Finn que já tenho da mesma editora. E olhem que dedicatória <3

WhatsApp Image 2023-12-19 at 20.41.10.jpeg
WhatsApp Image 2023-12-19 at 20.41.11.jpeg
 
A letra do @Mercúcio parece um pouco com a minha, mas melhorzinha 😶‍🌫️

------

vcs tão sendo tão fofinhos nas dedicatórias... acho que eu foquei mais no livro em si do que na pessoa, não que esta não seja querida, muito pelo contrário, já deixo registrado :3

------

e ainda bem que o @Loveless já foi; esqueci de escrever meu nick também (somos ambos Gabriéis) hehe
 
Meu amigue secrete é uma pessoa incrível: inteligente, educada e leitora. Certamente uma das pessoas mais educadas do fórum; de fato, ela é quase um lorde inglês de tanta elegância e sofisticação, ou, quem sabe, um lorde brasileiro, pela paixão dessa pessoa pela literatura feita em nosso país. Aliás, sobre o termo "leitora", pessoa leitora, gosto de como ela expõe suas impressões sobre literatura: até os livros que essa pessoa não gosta dá vontade de ler, porque ela expõe suas opiniões e impressões de forma tão bem feita, ainda que muitas vezes de forma concisa, que dá até vontade de saber mais suas opiniões sobre aquele livro. Fiquei bem feliz de receber um presente dela (:

giphy.gif

Rapaz, fiquei até sem graça com essas palavras do menino @Loveless , de que não me julgo merecedor. Mas tem uma frase do Faramir, em O Senhor dos Anéis, em que ele diz que o elogio que vem daquele que merece o elogio está acima de todas as recompensas. É bem esse o caso. Agradeço pela generosidade, caro Gabriel. :cerva:
Fiquei realmente muito feliz em tê-lo como Amigo Secreto.

Faltou fechar as aspas do título 🥺🙈

Eita porra... verdade. :wall:
Vou pedir ao Loveless que me devolva o livro pelo correio pra fechar essas aspas e mandar de novo. :dente:

Já volto com as minhas dicas.
 
Vou dar duas ordens de dicas sobre a pessoa...

Creio que me lembro de quando essa pessoa começou a frequentar o forum e devo ter acompanhado boa parte do seu périplo por este fórum, ao longo desses anos. Nunca a conheci pessoalmente, mas essa é uma dica ruim, porque foram poucos os usuários que eu conheci pessoalmente. Mas sempre me pareceu uma pessoa muito gentil e inteligente. O censo Valinor dessa pessoa deste ano está uma beleza, em matéria de clássicos. E eu e essa pessoa lemos ao menos um livro em comum este ano.

Segunda ordem de dicas, apenas para quem queira o level easy:

O transporte coletivo americano e uma moça chamada Ana, a ver navios, remetem a esta pessoa.
 
Última edição:
...transporte coletivo americano?

Essa no minimo ganhou premio de dica mais inusitada :P

vou chutar a Ana pq vc citou o nome Ana, e tenho certeza que a dica nao seria algo tao escancarado entao sei que to chutando errado



Mas a única pessoa que realmente aparenta ser quem é no avatar é você mesmo!

Naaaaaaa verdade todos os avatares que usei ate hoje desde 2002 sempre foram fotos minhas, sem exceção.

(E eu tive que conferir no google como se escreve "exceção")
 
Siiim, é o Mercúcio ^_^

O presente foi As Aventuras de Tom Sawyer da Zahar, para completar a coleção com o Huckleberry Finn que já tenho da mesma editora. E olhem que dedicatória <3

Ver anexo 98077
Ver anexo 98079
Livro bom demais, li quando criança. Acho que minha tia achou que era um livro infantil só porque falava de crianças ou pelo título, mas a verdade é que eu não estava preparado pra ele. Muita coisa era meio pesada ou difícil de entender, abandonei várias vezes, mas quando insisti, já na pré-adolescência, valeu muito a pena.
 
Vou dar duas ordens de dicas sobre a pessoa...

Creio que me lembro de quando essa pessoa começou a frequentar o forum e devo ter acompanhado boa parte do seu périplo por este fórum, ao longo desses anos. Nunca a conheci pessoalmente, mas essa é uma dica ruim, porque foram poucos os usuários que eu conheci pessoalmente. Mas sempre me pareceu uma pessoa muito gentil e inteligente. O censo Valinor dessa pessoa deste ano está uma beleza, em matéria de clássicos. E eu e essa pessoa lemos ao menos um livro em comum este ano.

Segunda ordem de dicas, apenas para quem queira o level easy:

O transporte coletivo americano e uma moça chamada Ana, a ver navios, remetem a esta pessoa.
Erendis? Fui pelos clássicos do censo e pelo "a ver navios", a julgar pelo avatar, além do personagem a qual o nick remete, esposa de Tar-Aldárion, o marinheiro...
 
...transporte coletivo americano?

Essa no minimo ganhou premio de dica mais inusitada :P

vou chutar a Ana pq vc citou o nome Ana, e tenho certeza que a dica nao seria algo tao escancarado entao sei que to chutando errado

Não. :g:

Erendis? Fui pelos clássicos do censo e pelo "a ver navios", a julgar pelo avatar, além do personagem a qual o nick remete, esposa de Tar-Aldárion, o marinheiro...

Exato! :g:

Transporte coletivo americano*: Bus + uma moça chamada Ana = Busana, que é o sobrenome da Erendis.
A dica sobre o "a ver navios" era mesmo por conta da história de Aldarion e Erendis. Você foi no ponto.

____
* a rigor, não precisava ser americano. Bastava ser um país de língua inglesa. Mas não me exijam muito. :dente:

Já volto com a foto do livro e da dedicatória.
 
Pessoalmente eu gostei, embora não me empolguei tanto quanto o Paganus com ele.
Empolgado é dizer muito, é literatura americana do século XIX. Não é um livro divertido, mas é interessante, acho que eu gostei do esforço com o qual empreendi s leitura e acabei apreciando o processo. Mas é um livro muito interessante.
 
Gostei demais da sua escolha, @Erendis .
Coloquei para mim o objetivo de ler mais do Rosa. Só li dele o Grande Sertão: Veredas e alguns contos esparsos do Sagarana. Já estou ansioso para fazer a leitura do Manuelzão e Miguilim. :grinlove:

Lembro que quando fui a Cordisburgo, visitar o Museu Casa de Guimarães Rosa, eles tinham na cidade o Projeto Miguilim, que trazia crianças das escolas do município para participar das visitas guiadas ao museu e declamar trechos inteiros da obra do Rosa. Salvo engano, uma das meninas que nos conduziu pela visita declamou um trecho de Campo Geral, que está contido neste livro.

E agradeço demais também pela dedicatória. Estou certo de que será uma leitura incrível. :amor:

1703077314136.png

1703077532378.png

Eu acho essas capas dessas edições da Global muito bonitas. :amor:
 
Gostei demais da sua escolha, @Erendis .
Coloquei para mim o objetivo de ler mais do Rosa. Só li dele o Grande Sertão: Veredas e alguns contos esparsos do Sagarana. Já estou ansioso para fazer a leitura do Manuelzão e Miguilim. :grinlove:

Lembro que quando fui a Cordisburgo, visitar o Museu Casa de Guimarães Rosa, eles tinham na cidade o Projeto Miguilim, que trazia crianças das escolas do município para participar das visitas guiadas ao museu e declamar trechos inteiros da obra do Rosa. Salvo engano, uma das meninas que nos conduziu pela visita declamou um trecho de Campo Geral, que está contido neste livro.

E agradeço demais também pela dedicatória. Estou certo de que será uma leitura incrível. :amor:
Eu fiquei com uma baita vontade de ler esse livro. Provavelmente no ano que vem (quando eu acabar de ler os mil livros da Roda do Tempo) devo ler algo do Rosa, acho que a minha mãe tem uma coleção que eu posso afanar.
Fico muito feliz por você ter gostado do livro e da dedicatória.

Ô inveja dessa letra da Erendis.
Rapaz, não entendo o que vocês acham de legal na minha letra, honestamente. Eu acho ela feia pra burro. Adoro aquelas letras redondinhas de menina que fez caderno de caligrafia aos montes quando era criança. Nunca consegui fazer, acho a minha letra um garrancho.
 
A pessoa que me tirou tem um baita bom gosto literário e não deixou o meu presente passar longe disso. É daquelas pessoas que a gente admira o conhecimento e lista de leituras, sabe tudo de clássicos e de lançamentos também. Confesso que não tenho tanto contato quanto gostaria, mas fico aqui, admirando de longe as participações nesta área de literatura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo