1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AMD turbina chip Athlon MP

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Gothic Legolas, 7 Mai 2003.

1. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

O Athlon MP2800+ virá com 512 Kb de cache nível 2 — o dobro da capacidade das versões anteriores. Com a iniciativa, a AMD conseguiu aumentar o desempenho do chip, mesmo mantendo a velocidade do clock em 2,133 GHz.

Tom Krazit, IDG News Service
    06/05/2003 13:43:15

A AMD anunciou nesta terça-feira (06/05) que aumentou o desempenho de sua linha de chips Athlon MP para servidores, com a inclusão de um cache adicional no processador.
    O Athlon MP2800+ virá com 512 Kb de cache nível 2, ou seja, o dobro da capacidade encontrada nas versões anteriores dos chips Athlon MP. Uma grande capacidade de memória cache permite que um número maior de informações frequentemente acessadas possam ser armazenadas próximas à central de processamento (CPU), reduzindo o tempo de acesso a estes dados.

Com esta iniciativa, a AMD conseguiu aumentar o desempenho do novo chip graças ao aumento do cache, mesmo mantendo a velocidade do clock em 2,133 GHz, a mesma que a do chip Athlon MP 2600+.

Grande parte do foco da AMD no mercado de servidores faz parte da estratégia da empresa para o novo chip Opteron, que possui o melhor desempenho dos processadores de 32 bits da companhia, além de ser o único em versão 64 bits. O Opteron pode rodar aplicações tanto em 32 quanto em 64 bits no mesmo processador, usando extensões para o set de instruções x86.

Apesar disso, o Opteron requer um hardware totalmente novo para seus chipsets e placas-mãe, enquanto o Athlon MP é baseado na infra-estrutura Socket A. Segundo analistas de mercado, os parceiros da AMD têm que desenvolver novos modelos para o Opteron, enquanto podem usar os modelos antigos com a linha Athlon MP.

Os clientes interessados em usar novas tecnologias também poderão preferir o Athlon MP2800+ devido a sua interessante relação custo-benefício. De acordo com a AMD, o novo chip tem preço estimado em US$ 275 para pacotes de 1.000 unidades e já está disponível em servidores de empresas de todo o mundo.

Tradução IDG Now!.

2. black_pilot

black_pilot Usuário

dobrou a cache? Ferrou, praticamente dobrou o preco hehehe

E alem disso, isso eh pra servidores. Quem dera eu ter 512kb de cache aqui no meu pc...

3. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Mais vai ser bem mais barato que o da Intel com certeza! :mrgreen:

4. black_pilot

black_pilot Usuário

Humm, sei nao... Cache eh caro pacas!

Acho que soh vai ser mais barato se o Intel tb for de 512...
    Ou se vc comparar com o de 64bits...

5. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

"cache é caro pacas" qnd é novidade
    qnd já se tem tecnologia pra pastilhar tudo não é tããão caro assim

6. black_pilot

black_pilot Usuário

Se cache fosse barato, agente nao usava RAM... :lol: :lol:

7. black_pilot

black_pilot Usuário

Se cache fosse barato, agente nao usava RAM... :lol: :lol:

8. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Intel sempre consegue ser mais caro! hauhauhauha

E o Itanium se eu nao me engano o nome da criatura! :lol:

9. black_pilot

black_pilot Usuário

Eh esse nome mesmo, eh que eu tava com medo de escrever isso haha

10. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Cada nome que nego inventa!

Lembra da zuaçao do Pentium (Escovum)? huahauhaua

11. black_pilot

black_pilot Usuário

Hummm, o pior eh o Windows LongHorn, parece uma referencia ao Diabo...

Jah tao dizendo ateh que a cor padrao do Windows vai sair do azul e vai pro Vermelho. Imagina???

Ai agente vai saber como o tio Bill conseguiu tanto dinheiro... :lol:

12. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Se eu nao fosse ateu diria o mesmo! ehehehhe :twisted:

Uma vez eu vi um video do Longhorn so que nao era vermelho nao! heheh

Sei lah!

Compartilhar