• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AMD turbina chip Athlon MP

Gothic Legolas

Usuário
O Athlon MP2800+ virá com 512 Kb de cache nível 2 — o dobro da capacidade das versões anteriores. Com a iniciativa, a AMD conseguiu aumentar o desempenho do chip, mesmo mantendo a velocidade do clock em 2,133 GHz.


Tom Krazit, IDG News Service
06/05/2003 13:43:15

A AMD anunciou nesta terça-feira (06/05) que aumentou o desempenho de sua linha de chips Athlon MP para servidores, com a inclusão de um cache adicional no processador.
O Athlon MP2800+ virá com 512 Kb de cache nível 2, ou seja, o dobro da capacidade encontrada nas versões anteriores dos chips Athlon MP. Uma grande capacidade de memória cache permite que um número maior de informações frequentemente acessadas possam ser armazenadas próximas à central de processamento (CPU), reduzindo o tempo de acesso a estes dados.

Com esta iniciativa, a AMD conseguiu aumentar o desempenho do novo chip graças ao aumento do cache, mesmo mantendo a velocidade do clock em 2,133 GHz, a mesma que a do chip Athlon MP 2600+.

Grande parte do foco da AMD no mercado de servidores faz parte da estratégia da empresa para o novo chip Opteron, que possui o melhor desempenho dos processadores de 32 bits da companhia, além de ser o único em versão 64 bits. O Opteron pode rodar aplicações tanto em 32 quanto em 64 bits no mesmo processador, usando extensões para o set de instruções x86.

Apesar disso, o Opteron requer um hardware totalmente novo para seus chipsets e placas-mãe, enquanto o Athlon MP é baseado na infra-estrutura Socket A. Segundo analistas de mercado, os parceiros da AMD têm que desenvolver novos modelos para o Opteron, enquanto podem usar os modelos antigos com a linha Athlon MP.

Os clientes interessados em usar novas tecnologias também poderão preferir o Athlon MP2800+ devido a sua interessante relação custo-benefício. De acordo com a AMD, o novo chip tem preço estimado em US$ 275 para pacotes de 1.000 unidades e já está disponível em servidores de empresas de todo o mundo.

Tradução IDG Now!.
 
dobrou a cache? Ferrou, praticamente dobrou o preco hehehe

E alem disso, isso eh pra servidores. Quem dera eu ter 512kb de cache aqui no meu pc...
 
Gothic Legolas disse:
Mais vai ser bem mais barato que o da Intel com certeza! :mrgreen:

Humm, sei nao... Cache eh caro pacas!

Acho que soh vai ser mais barato se o Intel tb for de 512...
Ou se vc comparar com o de 64bits...
 
Hummm, o pior eh o Windows LongHorn, parece uma referencia ao Diabo...

Jah tao dizendo ateh que a cor padrao do Windows vai sair do azul e vai pro Vermelho. Imagina???

Ai agente vai saber como o tio Bill conseguiu tanto dinheiro... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo