1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Topo de linha e homenagem ao passado: Nokia apresenta 5 novos celulares

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 26 Fev 2018.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A Nokia usou mais uma vez a feira de telefonia MWC (Mobile World Congress) 2018 para prestar uma homenagem ao seu passado glorioso. Depois da popularidade do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , a empresa acaba de relançar o Nokia 8110, uma versão repaginada do modelo lançado por ela lá em 1996, e que fez sucesso no filme "Matrix" (1999).

Além dele, a empresa lançou outros quatro celulares que vão do mais básico a um top de linha interessante.

Divulgação
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esta é a linha de celulares lançada pela Nokia na MWC 2018.

Nokia 8110

O 8110 é um telefone basiquinho, que nem dá para ser chamado de smart. Ele roda numa plataforma própria, o Smart Feature OS mas será compatível com serviços do Google, como o Maps e o Assistant - além de ser integrado com Facebook e Twitter.

Ele terá processador Qualcomm 205 Mobile, 512 MB de memória, armazenamento de 4 GB e telinha de 2,4 polegadas. A câmera tem só 2 MP.

E, sim! Ele vem com o jogo da cobrinha para alegria geral da nação.

Reprodução

O Nokia 8110 original é o celular usado por Neo (Keanu Reeves) no clássico "Matrix".

O Nokia 8110 será vendido nas cores preta e amarela por 79 euros. Ainda não há novidades sobre o Brasil.

Nokia 1

A empresa também aproveitou para anunciar outros modelos, como o celular de entrada Nokia 1, que promete ser um dos mais acessíveis e baratos entre os produtos da marca.

Divulgação/Nokia

O Nokia 1 é o novo celular de entrada da empresa

O modelo virá com o sistema operacional Android Oreo Go, versão mais básica do popular Android voltada para aparelhos mais simples, com menos de 1 GB de memória.

Ele será vendido por US$ 85 no começo de abril. Os locais de vendas não foram informados.

Nokia 6

Trata-se de uma atualização de seu modelo intermediário, e virá com câmera dupla e desbloqueio facial.

O processador também é outra novidade. O modelo conta com Snapdragon 630, versão 60% mais rápida do que o Nokia 6 de 2017.

Ele será vendido em três cores (azul, preto e branco) por 279 euros (R$ 1.160,64 na conversão direta, sem impostos).

Divulgação

Nova versão do modelo intermediário da Nokia é 60% mais rápido do que o atual.

Nokia 7 Plus

Para aqueles que querem bateria, o Nokia 7 Plus promete ficar dois dias longe da tomada.

E não é só isso: o Nokia 7 Plus tem tela de 6 polegadas, processador Snapdragon 660 da Qualcomm, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. O smartphone vem com a última versão do Android, o Oreo.

O modelo será vendido a partir de abril por 399 euros (R$ 1.659,84).

Divulgação

Poder de fogo e bateria duradouras são promessas do Nokia 7 Plus.

Nokia 8 Sirocco

O Nokia 8 é o modelo premium da marca e foi desenvolvido para ser mais resistente e conta com proteção à prova de água e poeira. O nome é uma homenagem ao Nokia 8800 sirocco de 2006.

Logo de cara o que chama atenção é o seu design com tela curva quase infinita e praticamente sem bordas laterais. Observando as imagens do modelo, a curvatura lembrou bastante a usada nos Samsung Galaxy S8 e Galaxy Note 8.

Divulgação

Este é o 8 Sirocco, novo modelo premium da Nokia.

Se você quer velocidade e bom desempenho, parece que o Nokia 8 Sirocco não vai decepcionar. Ele conta com processador Qualcomm 835 e 6GB de memória RAM.

Outra novidade é que ele é compatível com carregamento sem fio. Por outro lado, a Nokia retirou a entrada para fone de ouvido. Talvez, alguns não gostem da mudança.

A câmera principal é dupla com 12 MP e 13 MP e a frontal tem 5 MP.

O smartphone também chega ao mercado global em abril e custará 749 euros (R$ 3.115,84 na conversão direta, sem impostos).

Ficha técnica: Nokia 8110
    Tela: 2,4 polegadas QVGA
    Processador: Qualcomm 205 (dual core 1.1 GHz)
    Câmera: traseira de 2 MP
    Memória: 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento
    Bateria: 1.500 mAh
    Preço: 79 euros (R$ 328,64 na conversão de hoje, sem impostos)

Ficha técnica: Nokia 1
    Tela: 4,5 polegadas
    Processador: MediaTek MT6737M SoC quad-core 1.1 GHz
    Câmera: traseira 5 MP, frontal 2 MP
    Memória: 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento
    Bateria: 2,150 mAh
    Preço: 75 euros (R$ 298 na conversão de hoje, sem impostos)

Ficha técnica: Nokia 6
    Tela: 5,5 polegadas
    Processador: Qualcomm Snapdragon 630
    Câmera: traseira 16 MP, frontal 8 MP
    Memória: 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento
    Bateria: 3,000 mAh
    Preço: 279 euros (R$ 1.160 na conversão de hoje, sem impostos)

Ficha técnica: Nokia 7 Plus
    Tela: 6 polegadas
    Processador: Snapdragon 660 Qualcomm
    Câmera: dupla traseira de 12 e 13 MP, frontal 16 MP
    Memória: 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento
    Bateria: 3.800 mAh
    Preço: 399 euros (R$ 1.591 na conversão de hoje, sem impostos)

Ficha técnica: Nokia 8 Sirocco
    Tela: 5,2 polegadas
    Processador: Qualcomm 835
    Câmera: dupla de 12 MP e frontal de 5 MP com lente grande angular
    Memória: 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento
    Bateria: 3.260 mAh
    Preço: 749 euros (R$ 3.115,84 na conversão direta, sem impostos)

*Com informações dos sites The Verge e Tech Radar.

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Darkness

Darkness 天使 Usuário Premium

Sempre gostei dos celulares da Nokia. Ainda tenho aquela sensação "dura para sempre", mas depois de alguns modelos me desapontarem não sei se hoje eu voltaria a usar...

Mas fiquei balançada com o jogo da cobrinha! :lol:

3. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Fiquei tentado pelo banana phone. O touchscreen foi uma invenção fantástica, mas até hoje sinto falta do teclado.

4. Darkness

Realmente o teclado faz falta.
    Odeio digitar, especialmente aqui no fórum, usando o celular!
    E essa cor? :grinlove:

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A Nokia pra mim é a marca que mais tem valor nostálgico pra mim. O 2100 foi o modelo que mais usei na vida e no que dependesse da minha vontade usaria direto até hoje sem problemas :lol:, até porque odeio usar celular pra acessar Internet.

6. Darkness

Eu tinha um 7373 no começo do ensino médio.
    Status.
    Hahahaha

7. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Também usei muito esse! Acho que foi o que mais usei também. Passei pra outra pessoa, mas eu apostaria que tá funcionando até hoje.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O meu 2100 usei literalmente que nem "sapato até a sola furar". Então posso dizer que foi muito bem usado :lol:

9. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Assim não tem graça ><

Compartilhar