1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alunas vão de canga para universidade na Zona Sul do Rio

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Mar 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Objetivo é utilizar praia como um campus avançado da unidade em Ipanema.
    Projeto conta com chuveiros e escovinhas para tirar areia dos pés.[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    As alunas Valentina, Daniella e Liz vão da praia direto para a faculdade (Foto: Perla Rodrigues/G1)​

    Nas salas de aula da unidade de Ipanema da Universidade Candido Mendes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a canga virou moda. A liberação do uso foi novidade para os 1.400 alunos no começo do semestre em 2012. O objetivo é utilizar a praia como um campus avançado da universidade, com aulas e até desfiles de moda no Posto 9.

    afirmou a diretora Andreya Navarro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Alunas usam canga e óculos com a diretora da unidade (Foto: Perla Rodrigues/G1)​

    A diretora, que também é ex-aluna da universidade, lembra que a liberação não é uma bagunça e sim para assumir a identidade carioca.
    confessou a diretora, que acredita que a frequência pode aumentar com a iniciativa.

    O projeto também conta com chuveiros e escovinhas para ajudar a tirar a areia dos pés. E para integrar a praia ainda mais à vida dos estudantes, a universidade vai lançar o “Jornal da Praia”, que será feito por alunos para discutir as questões do bairro.

    Aluna de Direito do 3º período, Daniella Oliveira trocou a roupa de escritório pela canga. “Facilita muito”, disse a estudante, que frequenta a Praia de Ipanema e vai direto para a faculdade.

    Já para a aluna do 3º período de Moda Liz Uzeda é um "privilégio para poucos". A estudante Valentina Rezende concorda com Liz e ainda afirma que o uso das cangas é "um luxo".

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Os antigos alunos da PUC-SP dizem que a "prainha"(espaço aberto entre o prédio velho e o prédio novo) recebeu esse nome porque o pessoal direto ia de roupa de banho lá para tomar sol!

    Alias, não a muito tempo o CAFIL (CA da Filosofia) colocou uma daquelas piscininhas plasticas na frente do CA deles :lol:

    PUC é foda!
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :think: O Instituto Mauá de Tecnologia podia aderir isso. Ok, não temos praia, mas está cheia de mulheres lindas.

    Piada ruim. :batera:
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Apenas 2 palavras: eu aprovo :joinha:
     
  5. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    A UFMG poderia viabilizar a existência de botequins integrados com salas de aula, com garçons circulando dentre as carteiras, para ficar mais conforme com a identidade cultural mineira e belo-horizontina.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar