• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alunas vão de canga para universidade na Zona Sul do Rio

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Objetivo é utilizar praia como um campus avançado da unidade em Ipanema.
Projeto conta com chuveiros e escovinhas para tirar areia dos pés.[/h]

alunas-canga.jpg

As alunas Valentina, Daniella e Liz vão da praia direto para a faculdade (Foto: Perla Rodrigues/G1)​

Nas salas de aula da unidade de Ipanema da Universidade Candido Mendes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a canga virou moda. A liberação do uso foi novidade para os 1.400 alunos no começo do semestre em 2012. O objetivo é utilizar a praia como um campus avançado da universidade, com aulas e até desfiles de moda no Posto 9.

“Nós estávamos vendo os novos cursos e o perfil do nosso alunado, como o do curso de Moda, e também as nossas meninas são extremamente criativas, principalmente no segmento Moda/Praia, então, decidimos nos tornar a faculdade da praia, no sentido de que nós estamos na praia e somos 'da hora'”,
afirmou a diretora Andreya Navarro.

alunas-com-diretora.jpg

Alunas usam canga e óculos com a diretora da unidade (Foto: Perla Rodrigues/G1)​

A diretora, que também é ex-aluna da universidade, lembra que a liberação não é uma bagunça e sim para assumir a identidade carioca.
“Eu sei que os alunos vão à praia nos intervalos, matam aula”,
confessou a diretora, que acredita que a frequência pode aumentar com a iniciativa.

O projeto também conta com chuveiros e escovinhas para ajudar a tirar a areia dos pés. E para integrar a praia ainda mais à vida dos estudantes, a universidade vai lançar o “Jornal da Praia”, que será feito por alunos para discutir as questões do bairro.

Aluna de Direito do 3º período, Daniella Oliveira trocou a roupa de escritório pela canga. “Facilita muito”, disse a estudante, que frequenta a Praia de Ipanema e vai direto para a faculdade.

Já para a aluna do 3º período de Moda Liz Uzeda é um "privilégio para poucos". A estudante Valentina Rezende concorda com Liz e ainda afirma que o uso das cangas é "um luxo".

Fonte
 
Os antigos alunos da PUC-SP dizem que a "prainha"(espaço aberto entre o prédio velho e o prédio novo) recebeu esse nome porque o pessoal direto ia de roupa de banho lá para tomar sol!

Alias, não a muito tempo o CAFIL (CA da Filosofia) colocou uma daquelas piscininhas plasticas na frente do CA deles :lol:

PUC é foda!
 
:think: O Instituto Mauá de Tecnologia podia aderir isso. Ok, não temos praia, mas está cheia de mulheres lindas.

Piada ruim. :batera:
 
A UFMG poderia viabilizar a existência de botequins integrados com salas de aula, com garçons circulando dentre as carteiras, para ficar mais conforme com a identidade cultural mineira e belo-horizontina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo