• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alma...

Vamos lá...
Estava hoje estudando análise sintática (calma vou chegar lá) e estava na parte de substântivos abstratos e alma constava como substantivo concreto( :o?: ). Segundo a apostila é considerado concreto, pois "provaram" que existia alma da seguinte maneira:
Foi pesado um corpo de uma pessoa moribunda, e quando essa definitivamente morreu, o seu peso diminuiu. Foi concluido entaum que essa diminuiçao do peso seria a saida da alma do corpo.
Não acreditei muito nessa conversa , mas fiquei pensando se realmente há essa diminuiçao no peso da pessoa, e supondo que seja verdade, haveria alguma explicação mais lógica para essa diminuiçao do peso?
 
Dragão das Trevas disse:
Foi pesado um corpo de uma pessoa moribunda, e quando essa definitivamente morreu, o seu peso diminuiu. Foi concluido entaum que essa diminuiçao do peso seria a saida da alma do corpo.
Não acreditei muito nessa conversa , mas fiquei pensando se realmente há essa diminuiçao no peso da pessoa, e supondo que seja verdade, haveria alguma explicação mais lógica para essa diminuiçao do peso?

HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

Vai ver que quando eu pratico exercícios e fico mais leve (desidratação, por exemplo) minha alma também sai do corpo!!!! Cada coisa....

Não existe qualque prova de que alma existe.
 
a alma não seria "imaterial"? Se tem peso é pq não é alma, fim de papo.

PS: QUe porra de livro é esse que tão dando pra vcs?
 
:lol: :lol: :roll:

Nossa, como podem escrever em um livro uma coisa dessas. Alma não pesa, porque alma já vem do conceito de algo que nao podemos ver, nao podemos provar se existe ou nao. E tudo (quase tudo) que não podemos comprovar se existe, simplesmente não é material. Portanto, impossivel a alma ter um peso.
 
Dragão das Trevas disse:
Vamos lá...
Estava hoje estudando análise sintática (calma vou chegar lá) e estava na parte de substântivos abstratos e alma constava como substantivo concreto( :o?: ). Segundo a apostila é considerado concreto, pois "provaram" que existia alma da seguinte maneira:
Foi pesado um corpo de uma pessoa moribunda, e quando essa definitivamente morreu, o seu peso diminuiu. Foi concluido entaum que essa diminuiçao do peso seria a saida da alma do corpo.
Não acreditei muito nessa conversa , mas fiquei pensando se realmente há essa diminuiçao no peso da pessoa, e supondo que seja verdade, haveria alguma explicação mais lógica para essa diminuiçao do peso?

Se eu fosse você trocava de escola :eek:
 
nunca ouvi algo tão ridiculo, teria milhares d explicações pro peso do corpo ter diminuido...
PS:q tipo d louco fika numa escola assim???
 
Dragão das Trevas disse:
eu! :lol:
Eu justamente queria entender o motivo pro corpo ficar mais leve depois da morte, a parte da alma eu naum acreditei....
Bom, o corpo entra em decomposição, e se desidrata.
Pode ser qqr coisa, mas alma pesar?!??! Fala sério!!!

Muda de escola hauhuahuhauha :lol:
 
Dragão das Trevas escreveu:
eu!
Eu justamente queria entender o motivo pro corpo ficar mais leve depois da morte, a parte da alma eu naum acreditei....
Bom, o corpo entra em decomposição, e se desidrata.
Pode ser qqr coisa, mas alma pesar?!??! Fala sério!!!

Muda de escola hauhuahuhauha

mas imediatamente após a morte o corpo ainda ñ começa a se decompor

tem uma parada la de que uma pilha carregada pesa mais que uma vazia, mas acho q a explicação tem a ver c/ a perda de elétrons, ou algo assim
 
E por acaso pegaram um moribundo qualquer, pesaram e depois de anotar o peso mataram o cara e pesaram de novo? Que eu saiba isso é assassinato.
 
Sim, mas o peso do corpo inteiro tem que permanecer constante.

O mais provável é que esse experimento nunca tenha acontecido.
 
-Feanor- disse:
Sim, mas o peso do corpo inteiro tem que permanecer constante.

O mais provável é que esse experimento nunca tenha acontecido.
O resultado pode ser falso, mas deve ter acontecido sim. Sempre houve muita gente interessade em provar a existencia/nao-existencia da alma e esse experimento é relativamente óbvio e simples.
 
esse post vai ser mais um "VOCE SABIA?"

Voce sabia.............que até certo tempo a igreja aceitava a concepcao de um medico da antiguidade de que enquanto o liquido vital(sangue) percorria as veias, a alma percorria as arterias??? :lol: :lol:
 
Bom, claramente esse tópico virou assunto lá pro Filosofia e Misticismo.

O que temos sobre o fato? Simplesmente não existe qualquer evento, acontecimento, situação ou coisa que o valha que sequer sugira a existência de uma alma. Apenas conceitos religiosos e filosóficos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo