• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas perguntas sobre os hobbits

charles darwin explica isso a necessidade fez os hobbits ficarem menores e o resto..... isso se chama seleção natural!!!
 
iraneon disse:
charles darwin explica isso a necessidade fez os hobbits ficarem menores e o resto..... isso se chama seleção natural!!!

Não, chama-se evolução; uma espécie adapta-se ao meio em que vive para poder sobreviver nele.
 
Bem, se é pra discutir seleção natural... vamos lá.
Nenhuma espécie nunca adapta-se ao meio em que vive. É o meio que escolhe os indivíduos mais aptos a viverem nele. Nenhuma adaptação (mutação) surge em uma espécie por necessidade. As mutações já estavam lá, na forma de variabilidade genética entre os indivíduos, e aqueles indivíduos que apresentarem as mutações mais adaptativas ao novo meio, são os que vão sobreviver. Isso é a seleção natural (seleção da natureza).
Não que eu ache que o conceito de evolução seja importante para analisar Tolkien, mas vcs dois o utilizaram de forma errônea.
 
Eu não consigo aceitar a idéia de evolução da espécie humana, mas sou forçado e lembrar do anão Mîm, que tinha uma "tribo" de anões menores e diferentes. Logo é possível notar que existiam povos com diferenças significativas dentro de uma própria espécie. Nada impediria portanto os hobbits de serem um povo humano normal, que vagou por outros caminhos e acabou por se modificar, como essa evolução ocorreu em um espaço tão curto de tempo não cabe a mim explicar ^^

Tolkien, como católico fervoroso deveria usar mais a idéia do criacionismo, pois já que todas as outras raças foram criadas, porque os hobbits devem ser diferentes. Só porque Tolkien não quis escrever sobre eles nas primeiras eras não significa qu eles não estavam lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo