• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

algo sobre os elfos

Dark Light disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Swanhild disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Mas nesse caso, eu vejo mais esse nome como um nome reaproveitado. Quer dizer, talvez, se o Tio T fosse reescrever A Queda de Gondolin, ele renomeasse esse Legolas; ou ainda, poderia suprimí-lo, dando suas habilidades a outro elfo de maior importância no contexto; uma escolha bastante óbvia, nesse caso, seria o próprio Glorfindel mesmo.

Glorfindel assim ficaria com uma função dupla, de guia e comandante departe dos fugitivos. Seria melhor renomear o elfo mesmo, acho.

Ah sim, mas foi só um exemplo mesmo. :wink:

Bem, de qualquer maneira, o T teria que fazer uma revisão tão gigantesca para publicar tudo nos conformes que seria o trabalho duma outra vida! 8O
tipo, ao que parece os fãs (e o proprio tolkien) têm uma mania de achar que se 2 elfos tem o mesmo nome, devem ser a msm pessoa. do tipo, ele viu 2 glorfindels, e ficou pensando: eles tem o msm nome, é o msm cara? e se decidiu que era o mesmo cara.

os elfos têm nomes únicos? pq com os homens, eu vi ao menos (por ex) 2 boromirs.. e na historia do homem na terra, é absurdamente comum 2 pessoas com o msm nome.. (na verdade, com os humanos seria inviavel ter nomes unicos, eles vivem tao pouco..)

Eu concordo com o Fëaruin, provavelmente esse Legolas seria umpersonagem a ser renomeado, ou desaparecesse em favor de outro, mas que não aconteceu e ficou assim mesmo. E não é que Tolkien tinha mania que dois elfos com o mesmo nome tinham de ser a mesma pessoa, é que ele não repetia o nome dos elfos pra não criar esse tipo de confusão entre dois personagens distintos, pois os elfos vivem muito então imaginem se ele falasse do Elrond de Valfenda e a gente confundisse (caso ele existisse, coisa que não é) com o Elrond da Floresta das trevas, putz ia dar uma confusão danada, por isso que tinham que ser a mesma pessoa.
 
E respondendo: não, não era costume dos elfos ficar repetindo nomes.

Entre os homens a coisa é totalmente diferente; existem vários nomes de homenagens à personalidades do passado; na Casa dos Regentes de Gondor há Ecthelion, Turgon, Tuor, Húrin e o escambau a quatro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo