• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

algo sobre os elfos

AragornII

Usuário
todo elfo tinha as mesmas habilidades,digo,tinha um elfo q enxergava melhor q outro,ou era melhor arqueiro,ou isso era adquirido ao longo da vida?
 
AragornII disse:
todo elfo tinha as mesmas habilidades,digo,tinha um elfo q enxergava melhor q outro,ou era melhor arqueiro,ou isso era adquirido ao longo da vida?

Todos os elfos tinham uma excelente visão, muito melhor que a dos homens.

AragornII disse:
ou era melhor arqueiro,ou isso era adquirido ao longo da vida?

Como em todas as raças existem indivídous que se destacam em determinadas áreas. Por exemplo Elrond, em armas, não podia ser comparado com qualquer elfo.
 
Em algum ponto do Silmarillion está escrito que os elfos que foram até Valinor (calaquendi) eram superiores aos elfos-escuros, ou seja, os que nunca deixaram a Terra Média (moriquendi) assim como os últimos eram superiores aos humanos.

é um negócio mais ou menos assim, certeza certeza não tenho.
 
Certas coisas podem ser consideradas como talentos pessoais... por exemplo, Feanor era muito talentoso e qualquer outro noldor(mesmo sendo os noldor talentosos por natureza) nao se compararia a ele no arte de forjar e criar coisas(vejam as silmarill...), e esse talento pode-se dizer, passou para seu parente Celebrimbor, filho de Curufin que se nao me engano era o mais parecido com o pai em termos de habilidades, e personalidade tambem... Todos os elfos tinham belas vozes e gostavam de cantar, mas acredito que alguns cantavam melhor que outros, os teleri eram os maiores cantores dentre os eldar... Maglor tambem parecia se destacar nessa area.

E por aí vai. Além das habilidades comuns dos elfos, tipo, enxergar melhor que os humanos e etc... cada elfo possui algo mais ressaltado que é indivual dele mesmo. Mais um exemplo? Galadriel em seus tempos de juventude era uma verdadeira guerreira(Nerwen quer dizer Donzela Homem) ao contrario das outras damas dos elfos... Certas coisas sao proprias da personalidade e talento de cada elfo.
 
É verdade, Aragorn Junior (piadinha infame, pó falá), cada elfo era superior aos homens, e cada alto-elfo (elfos que viveram sob a luz das árvores ou que descendem destes) era superior a todos as "raças menores", e ainda sim les diferiam de um pra outro em habilidades específicas...
 
Eles era superios aos Moriquendi e aos teleri que não viram a luz de Amam em conhecimento e não em aptidão física, nada que não poderia ser sanado com o tempo, eles (os avari, teleri, moriquendi) eram meio ignorantes. Mas tirando as faculdades naturais da raça éfica: imortalidade, a visão, etc, etc, e tals, eles eram iguais aos homens (guardadas as devidas proporções), cada um com uma aptidão diferente da do seu igual. Exemplo: pintores, músicos inventores, escultores, pessoas mais fracas, mais fortes, mais altas e mais baixas
 
Os calaquendi eram superiores em todos os quesitos aos moriquendi.
É como comparar os Numenorianos com o homens do crepusculo, os numenorianos são muito superiores.
Os elfos de Aman são mais sabios e fortes que os elfos da Terra-média (exetuando-se, talvez, alguns elfos de Menegroth).
 
Porque os elfos-da-luz tinham uma vida melhor, e eram mais bem treinados.
Além disso os elfos da terra-média iam se cansando do mundo, enquanto os de Aman sempre estavam bem, apesar de que na 1º Era os reflexos do cansaso eram pequenos.
 
Bom, na Queda de Gondolin tinha um elfitcho chamado Legolas Greenleaf, que tinha excelente visão noturna; ele foi o guia na fuga da cidade num trecho da marcha até as montanhas que foi feito durante à noite.

Discutam. :mrgreen:
 
LEGOLAS!! 8O

Isso tem na versão do Silmarillion? Legolas de SdA é um elfo com nome repetido?
Pensei q elfos nunca repetissem nomes!!

Agora eu tou confuso :?
 
Swanhild disse:
Bom, na Queda de Gondolin tinha um elfitcho chamado Legolas Greenleaf, que tinha excelente visão noturna; ele foi o guia na fuga da cidade num trecho da marcha até as montanhas que foi feito durante à noite.

Discutam. :mrgreen:


Nossa agora eu boiei, onde é que isso tá escrito? É versão oficial? :o?:
 
Proview disse:
LEGOLAS!! 8O

Isso tem na versão do Silmarillion? Legolas de SdA é um elfo com nome repetido?
Pensei q elfos nunca repetissem nomes!!

Agora eu tou confuso :?

Poisé, Legolas tb é um nome repetido. Mas, talvez por se tratar de um personagem secundário e pouco heróico, o Tolkien não tenha se incomodado muito por causa dessa repetição dos nomes, ao contrário de Glorfindel. :P

Peregrino disse:
Nossa agora eu boiei, onde é que isso tá escrito? É versão oficial?

Tão oficial quanto pode ser qualquer texto da HoME series. Esse texto é a única versão detalhada da Queda de Gondolin que o Tolkien escreveu, e foi de todas as histórias do Silma a primeira a ficar pronta (isso em 1917). Tem partes que podem ser questionadas sim, mas nesse caso eu creio que o Legolas aí é admissível. Talvez pudéssemos admitir que esse elfo de visão aguçada tenha existido, mas com um outro nome, não sei.

O texto tá aqui:

http://www.duvendor.gamevortex.com.br/Tolkien/Textos/QuedaGondolin_01.htm
 
Mas nesse caso, eu vejo mais esse nome como um nome reaproveitado. Quer dizer, talvez, se o Tio T fosse reescrever A Queda de Gondolin, ele renomeasse esse Legolas; ou ainda, poderia suprimí-lo, dando suas habilidades a outro elfo de maior importância no contexto; uma escolha bastante óbvia, nesse caso, seria o próprio Glorfindel mesmo.
 
Swan, não tá dando pra acessar o link que vc postou... como eu tenho o texto salvo, eu vou postar o paragrafo que fala do tal Legolas..

Tolkien disse:
Todavia Idril falou contra isto, e persuadiu os senhores que não confiassem na magia daquele caminho que outrora o protegera da descoberta: – Pois que magia permanece se Gondolin sucumbir? – Não obstante um grande grupo de homens e mulheres separou-se de Tuor e foram para Bad Uthwen, e de lá para dentro das mandíbulas de um monstro que havia sido posto por Melkor a esperar lá, a conselho de Maeglin, para que ninguém escapasse por ali. Mas os outros seguiram para Cristhorn, conduzidos por um certo Legolas Greenleaf, da casa da Árvore, que conhecia aquela planície de dia ou na escuridão e enxergava à noite. Muito velozmente caminharam através do vale, apesar de todo seu cansaço, e só pararam depois de uma grande marcha. Então a terra se viu iluminada por um amanhecer cinzento e triste que não mais iluminava a beleza de Gondolin; mas a planície estava cheia de névoas, e isso era uma maravilha, pois nenhuma névoa ou bruma alguma vez chegara lá antes; isso certamente devia-se ao fim que tivera a fonte do rei. Novamente eles se ergueram e cobertos pelos vapores prosseguiram por muito tempo depois de passado o alvorecer em segurança, até que já estivessem longe demais para qualquer um vislumbrá-los da colina ou das muralhas arruinadas naqueles ares nublados.

E o próprio subtítulo do texto já nos esclarece um pouco... Um dos textos mais antigos do Legendárium
 
O certo seria Deus dar a mesma graça e gentileza a todos os elfos.
Só q como no mundo dos homens eles provavelmente tinham os seus milagres, os superiores, aqueles que vieram dos céus.

Eu sei que nao entendo muito disso, desculpen-me.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Mas nesse caso, eu vejo mais esse nome como um nome reaproveitado. Quer dizer, talvez, se o Tio T fosse reescrever A Queda de Gondolin, ele renomeasse esse Legolas; ou ainda, poderia suprimí-lo, dando suas habilidades a outro elfo de maior importância no contexto; uma escolha bastante óbvia, nesse caso, seria o próprio Glorfindel mesmo.

Glorfindel assim ficaria com uma função dupla, de guia e comandante departe dos fugitivos. Seria melhor renomear o elfo mesmo, acho.

E valeu pelo texto, Lordpas.
 
Swanhild disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Mas nesse caso, eu vejo mais esse nome como um nome reaproveitado. Quer dizer, talvez, se o Tio T fosse reescrever A Queda de Gondolin, ele renomeasse esse Legolas; ou ainda, poderia suprimí-lo, dando suas habilidades a outro elfo de maior importância no contexto; uma escolha bastante óbvia, nesse caso, seria o próprio Glorfindel mesmo.

Glorfindel assim ficaria com uma função dupla, de guia e comandante departe dos fugitivos. Seria melhor renomear o elfo mesmo, acho.

Ah sim, mas foi só um exemplo mesmo. :wink:

Bem, de qualquer maneira, o T teria que fazer uma revisão tão gigantesca para publicar tudo nos conformes que seria o trabalho duma outra vida! 8O
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Swanhild disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Mas nesse caso, eu vejo mais esse nome como um nome reaproveitado. Quer dizer, talvez, se o Tio T fosse reescrever A Queda de Gondolin, ele renomeasse esse Legolas; ou ainda, poderia suprimí-lo, dando suas habilidades a outro elfo de maior importância no contexto; uma escolha bastante óbvia, nesse caso, seria o próprio Glorfindel mesmo.

Glorfindel assim ficaria com uma função dupla, de guia e comandante departe dos fugitivos. Seria melhor renomear o elfo mesmo, acho.

Ah sim, mas foi só um exemplo mesmo. :wink:

Bem, de qualquer maneira, o T teria que fazer uma revisão tão gigantesca para publicar tudo nos conformes que seria o trabalho duma outra vida! 8O
tipo, ao que parece os fãs (e o proprio tolkien) têm uma mania de achar que se 2 elfos tem o mesmo nome, devem ser a msm pessoa. do tipo, ele viu 2 glorfindels, e ficou pensando: eles tem o msm nome, é o msm cara? e se decidiu que era o mesmo cara.

os elfos têm nomes únicos? pq com os homens, eu vi ao menos (por ex) 2 boromirs.. e na historia do homem na terra, é absurdamente comum 2 pessoas com o msm nome.. (na verdade, com os humanos seria inviavel ter nomes unicos, eles vivem tao pouco..)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo