• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Alex Kidd in Miracle World

Re: Alex Kidd in Miracle World (Master System)

fala sério...
odeio jogo de moto.
maneiros são os de aventura e porrada,
como Double Dragon.

ALGUÉM JÀ JOGOU "S.O.S. LAGOA POLUÍDA"???
 
Re: Alex Kidd in Miracle World (Master System)

Pow, galera.. tão falando agora com o mestre do Alex Kidd :D
E eu to até achando estranho vcs falarem que ele era difícil, pq eu zerava ele toda vez que jogava.. por fim, meu desafio era zerar sem morrer nenhuma vez, o que eu tbm consegui....
Em relação à combinação no final, era sempre a mesma.. não mudava não... E a combinação tá gravada naquela pedra que o Rei manda vc pegar no Castelo Dourado.

Alguém ae lembra qual era a manha pra dar continue??? eu to com o emulador do Master System e a Rom em português BR do Alex Kidd in the Miracle World (o que vinha na memória).. se alguém ae quiser, me manda um e-mail (ruivens@uol.com.br)... não posto aki porque existem leis quanto a isso, né?!?!
pow.. se alguém ae puder me dizer a manha do continue, eu agradeço!!!! Comecei a jogar hoje e descobri que to enferrujado :D
 
Re: Alex Kidd in Miracle World (Master System)

E desculpem-me o post com 1 ano e meio de atraso.. espero que isso reative ele :D
 
Ainda não foram divulgadas as plataformas.

Ficou bem legal pelo trailer. Eu cheguei a jogar muito este jogo na infância. Eu sabia todas as sequências de jan-ken-pon do primeiro chefe.
 
Como ele veio na memória do Master System Compact, foi impossível não passar horas jogando ele.

Também fico no aguardo saber em qual plataforma será lançado.
 
A repaginada no visual com mais resolução de imagem ficou muito boa. A existência de novas fases é algo bem animador.
 
Eles deixaram essa série mofando durante muito tempo então é bom ver o jogo recebendo mais atenção.
 
Eu não sei se curto esse remake, particularmente estou cansado de remakes e remasters, isso tira parte criativa da industria.

Fora que a nostalgia é para continuar sendo nostalgia, quando ela vira algo real, acaba a graça. No caso do Alex Kidd acho que seria muito mais legal se eles tivessem criado um jogo novo da série do que o remake.

De qualquer maneira não posso reclamar muito por ser um jogo antigo, eu mesmo tenho varios jogos antigos no gog e outras plataformas.

Mas acho que o foco tinha que ser em um jogo novo, com mecanicas atualizadas, graficos modernos.
 
Eu acho que fizeram remake ao invés de um jogo novo pra sondar o mercado, isto é, pra ver se ainda tem público interessado no Alex. Se o jogo for bem sucedido não duvido que eles possam renovar a franquia com títulos inéditos. Afinal, foram muitos anos sem um único jogo novo da série então acho normal eles hesitarem em lançarem um título novo logo de cara; o remake seria um "investimeto de baixo risco" por assim dizer.
 
Eu acho que fizeram remake ao invés de um jogo novo pra sondar o mercado, isto é, pra ver se ainda tem público interessado no Alex. Se o jogo for bem sucedido não duvido que eles possam renovar a franquia com títulos inéditos. Afinal, foram muitos anos sem um único jogo novo da série então acho normal eles hesitarem em lançarem um título novo logo de cara; o remake seria um "investimeto de baixo risco" por assim dizer.

Olha eu não sei @Giuseppe , eles lançaram Sonic Mania em 2017 sem precisa ter um remake antes. Claro que estou comparando com o mascote principal da empresa, mas mesmo assim acho que caberia um jogo estilo Sonic Mania com o Alex Kidd, um jogo novo mas com ideias novas que vem na base dos jogos antigos.
 
Última edição:
Como a noticia já explicou ele é uma versão repaginada com novas fases.

Então ele atende pelo fator nostalgia (sempre haverá um público por menor que seja interessado) e também quem desejava um pouco de novidade. Se tiver um bom retorno, fazer uma versão totalmente nova se torna o caminho mais natural.
 
Olha eu não sei @Giuseppe , eles lançaram Sonic Mania em 2017 sem precisa ter um remake antes. Claro que estou comparando com o mascote principal da empresa, mas mesmo assim acho que caberia um jogo estilo Sonic Mania com o Alex Kidd, um jogo novo mas com ideias que vem dos jogos antigos feitas de maneira moderna.

Eu evito comparações entre os dois, porque o Sonic goza de uma popularidade muito grande e o Alex Kidd andava esquecido. Sinceramente não vi problema em fazer um jogo inicialmente mais nostálgico pra primeiro pra resgatar a popularidade e depois partir pra algo novo.
 
Eu evito comparações entre os dois, porque o Sonic goza de uma popularidade muito grande e o Alex Kidd andava esquecido. Sinceramente não vi problema em fazer um jogo inicialmente mais nostálgico pra primeiro pra resgatar a popularidade e depois partir pra algo novo.

Nesse caso, eu seria muito mais aberto a ideia deles lançarem o antigo, sem o remake. Usando a mão de obra do remake para fazer um jogo novo e lançar em paralelo com o antigo. Chamaria atenção para a nostalgia e faria algo novo.

Do jeito que eles lançaram, eu duvido muito que saia um jogo novo da franquia, só tomando como base a Capcom que lançou o RE2 e o RE3 remake, e agora esta rolando boatos que vão lançar RE8 com base no RE7 e não no RE2 e RE3.

Esse nicho da nostalgia meio que acaba com a ideia da nostalgia, não é gostoso como a nostalgia deveria ser, por isso acho que quando a nostalgia parte para algo real, perde a graça.

Mas não vou ser hipocrita e falar que em todos os casos de remakes são ruins, é só o excesso mesmo que não faz sentido nenhum para mim. Eu mesmo possuo alguns remakes e são muito bem feitos, só acho que esse não deve se tornar o foco da industria, porque tira totalmente a criatividade da mesma (que já a alguns anos, está nas costas dos desenvolvedores independentes).
 
Última edição:
Sim, bem, o Sonic nunca foi "engavetado" como o Alex. Na verdade eu achava até que a série estava morta e que não teria mais nenhum jogo novo, pois foram realmente muitos anos sem nenhum lançamento.
 
Sim, bem, o Sonic nunca foi "engavetado" como o Alex. Na verdade eu achava até que a série estava morta e que não teria mais nenhum jogo novo, pois foram realmente muitos anos sem nenhum lançamento.

Você ja jogou Wonder Boy? Existe um remake que é bem parecido com esse remake do Alex Kidd que estão desenvolvendo.

Wonder Boy é o jogo remarcado para Turma da Mônica. Inclusive tem um mod para a versão nova do Wonder Boy que adiciona os personsagens da Turma da Mônica.

Não sei se estou fugindo muito do assunto do topico, mas talvez pudessemos criar um topico apenas esses remakes.


 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo