Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
![]()
Alex Kidd in the Miracle World vai ganhar remake com versão DX
O clássico de Master System, Alex Kidd in the Miracle World vai receber um remake com a versão DX, anunciada nesta quarta-feira (10).O remake será baseado no original, inclusive com um modo retrô, mas terá novas fases, modos e lutas contra chefewww.uol.com.br
Mas por onde será possível jogar? Nossa, eu gostava muito desse jogo.
Eu acho que fizeram remake ao invés de um jogo novo pra sondar o mercado, isto é, pra ver se ainda tem público interessado no Alex. Se o jogo for bem sucedido não duvido que eles possam renovar a franquia com títulos inéditos. Afinal, foram muitos anos sem um único jogo novo da série então acho normal eles hesitarem em lançarem um título novo logo de cara; o remake seria um "investimeto de baixo risco" por assim dizer.
Olha eu não sei @Giuseppe , eles lançaram Sonic Mania em 2017 sem precisa ter um remake antes. Claro que estou comparando com o mascote principal da empresa, mas mesmo assim acho que caberia um jogo estilo Sonic Mania com o Alex Kidd, um jogo novo mas com ideias que vem dos jogos antigos feitas de maneira moderna.
Eu evito comparações entre os dois, porque o Sonic goza de uma popularidade muito grande e o Alex Kidd andava esquecido. Sinceramente não vi problema em fazer um jogo inicialmente mais nostálgico pra primeiro pra resgatar a popularidade e depois partir pra algo novo.
Sim, bem, o Sonic nunca foi "engavetado" como o Alex. Na verdade eu achava até que a série estava morta e que não teria mais nenhum jogo novo, pois foram realmente muitos anos sem nenhum lançamento.