• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Console em produção há mais tempo, Master System já vendeu 8 mi no Brasil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Comercializado no Brasil desde setembro de 1989, o saudoso Master System já vendeu mais de 8 milhões de unidades no país, segundo a Tectoy.
Vendido até hoje, a máquina da Sega é o console de games há mais tempo em produção - já são quase 27 anos.

Curiosamente, o Master System sobrevive anos após a 'morte' de seu irmão mais novo, o Mega Drive, que parou de ser produzido no Brasil em 2010. "Para o público que temos, mesmo sendo mais fraco, o Master System tem mais jogos e é mais acessível do que seu sucessor", explica Stefano Arnhold, da Tectoy.
Atualmente, o Master é vendido no Brasil por R$ 220 em um modelo azul que acompanha dois controles e 132 jogos na memória. Na lista de títulos disponíveis há clássicos como "Alex Kidd", "Altered Beast", "Renegade", "Super Space Invaders" e "Sonic the Hedgehog".

Mais do que agradar fãs nostálgicos, o Master System está no mercado para alcançar um público mais novo, revela Stefano. "O público-alvo do console hoje em dia tem uma faixa etária mais baixa. Eles querem seu primeiro videogame, e o Master System é perfeito para isso: ele é fácil de jogar e tem uma biblioteca de jogos por um preço acessível".

Stefano garante que a Tectoy não tem planos de parar a produção do Master System.
Ampliar
mastersystem_f_001.jpg
Jogos do Master System
"Alex Kidd in Miracle World" foi porta de entrada para muitos jovens no mundo dos games; o jogo vinha na memória do Master System II Imagem: Reprodução

fonte

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nem sabia que o Master System vinha sendo fabricado sem nenhuma interrupção. Um console simples, mas que marcou bem pelos seus jogos clássicos.
 
gente ainda fazem isso?

Eu nunca tive, mas jogava em casas de vizinhos (Na minha rua eu tinha o SNES, e meus vizinhos tinham um Mega Drive e um o Master System). Nostalgia pura.
 
Tive um Master System. Vários bons jogos, como Olympic Gold, Zillion II, Phantasy Zone e esses mais clássicos acima.
Depois lançaram um Sonic também.
Sdds.
 
Bateu nostalgia demais vendo essa tela de Alex Kidd. A musiquinha veio logo na cabeça. :rolleyes:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo