1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Consoles Console em produção há mais tempo, Master System já vendeu 8 mi no Brasil

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Fúria da cidade, 19 Mai 2016.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Comercializado no Brasil desde setembro de 1989, o saudoso Master System já vendeu mais de 8 milhões de unidades no país, segundo a Tectoy.
    Vendido até hoje, a máquina da Sega é o console de games há mais tempo em produção - já são quase 27 anos.

    Curiosamente, o Master System sobrevive anos após a 'morte' de seu irmão mais novo, o Mega Drive, que parou de ser produzido no Brasil em 2010. "Para o público que temos, mesmo sendo mais fraco, o Master System tem mais jogos e é mais acessível do que seu sucessor", explica Stefano Arnhold, da Tectoy.
    Atualmente, o Master é vendido no Brasil por R$ 220 em um modelo azul que acompanha dois controles e 132 jogos na memória. Na lista de títulos disponíveis há clássicos como "Alex Kidd", "Altered Beast", "Renegade", "Super Space Invaders" e "Sonic the Hedgehog".

    Mais do que agradar fãs nostálgicos, o Master System está no mercado para alcançar um público mais novo, revela Stefano. "O público-alvo do console hoje em dia tem uma faixa etária mais baixa. Eles querem seu primeiro videogame, e o Master System é perfeito para isso: ele é fácil de jogar e tem uma biblioteca de jogos por um preço acessível".

    Stefano garante que a Tectoy não tem planos de parar a produção do Master System.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Jogos do Master System
    "Alex Kidd in Miracle World" foi porta de entrada para muitos jovens no mundo dos games; o jogo vinha na memória do Master System II Imagem: Reprodução

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Nem sabia que o Master System vinha sendo fabricado sem nenhuma interrupção. Um console simples, mas que marcou bem pelos seus jogos clássicos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    gente ainda fazem isso?

    Eu nunca tive, mas jogava em casas de vizinhos (Na minha rua eu tinha o SNES, e meus vizinhos tinham um Mega Drive e um o Master System). Nostalgia pura.
     
  3. fcm

    fcm Visitante

    Tive um Master System. Vários bons jogos, como Olympic Gold, Zillion II, Phantasy Zone e esses mais clássicos acima.
    Depois lançaram um Sonic também.
    Sdds.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Um MS com 132 jogos na memória como ainda é fabricado hoje seria um baita sonho de consumo nos anos 90.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu tenho um e que ainda funciona. :mrgreen:
     
  6. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Bateu nostalgia demais vendo essa tela de Alex Kidd. A musiquinha veio logo na cabeça. :rolleyes:
     
  7. Master System era legal na época, mas o Mega Drive era muito superior em todos os sentidos. É um fenômeno incompreensível para mim.
     
  8. fcm

    fcm Visitante

    tempo e dinheiro explicam.
     
  9. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Gostava bastante. Pra época era mt bom!
     

Compartilhar