• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Albuns Conceituais

Os cinco melhores ( que eu me lembre ) :

- Nightfall in the Middle Earth - Blind Guardian;
- Secret of the Runes - Therion;
- Flight of the Migrator - Ayreon;
- The Wake of Magellan - Savatage;
- Rebirth - Angra.
 
The Lamb Lies Down on Brodway - Genesis
Thick as a Brick - Jethro Tull
Animals - Pink Floyd
The Wake of Magellan - Savatage
Nightfall in Middle Earth - Blind
 
Não apenas voce se esqueceu de algo Gandalf. Eu me esqueci de alguns aqui:

In a Glass House
Power and the Glory
Interview

Todos esses do Gentle Giant
 
Albuns conceituais!

bom, eu adoro albuns conceituais! como por exemplo: Tunnes of War, Knights of the cross e Excalibur (todos do Grave Digger)! gosto também quando uma banda adota um tema para toda a carreira, como por exemplo o Running wild, q nos primeiros albuns naum falava de pirataria, mas depois se tornou o TEMA DA BANDA!

muita gente naum gosta de albuns conceituais, acham chato. então eu gostaria de saber o que vcs acham sobre albuns conceituais! e sobre bandas q adotam um mesmo tema para todos os albuns da carreira!

gostam de albuns conceituais??
 
Sim! Albuns conceituais rulez! Mas o trabalho tem que ser bom, senaum o album vira uma verdadeira mer.da!


O meu preferido é...adivinhem! :mrgreen: Preciso dizer que é o Nightfall in Middle Earth do Guardian? :mrgreen:
 
De novo!!! Já é a 3ª vez que criam um topico assim!

Pra mim o NIME do Blind e o Lamb Lies Down The Broadway do Genesis!
 
Albuns conceituais são legais pra caramba....
2 Albuns q eu curto e ainda nao foram citados:

Queensrÿche - Operation Mindcrime (um clássico!)
Virgin Steele - The House of Atreus Part I e II
 
com certeza o nightfall....
o excalibur do grave digger
os do rhapsody
avantasia...
fantasma da opera em versao doom metal pela banda Dreams of Sanity!!
 
Nightfall In The Middle-earth do Blind Guardian
Metropolis Part II: Scenes From A Memory do Dream Theater
 
É... ia ser mais legal se a gente falasse sobre as histórias também. Sério, muitos dos conceituais só tme o sentido "completo" que os músicos querem passar quando a gente conhece a história direito. Ouvir o Nime sem conhecer o Silmarillion é perder o encanto quase todo...

E o Metroplis II também, até nas melodias se percebe relações com a história. Demais. Esse é bem complicado de entender. É sobre regressões, assassinatos... Os caras conseguiram letras perfeitas pra melodias muito bem feitas. E ainda contar uma história difícil.
 
Realmente o Scenes of a Memory arrepia.

Diferente dos albuns do Rhapsody, por exemplo (que eu adoro), as musicas desse album naum tem um fim. Quer dizer, ate tem, mas o fim de uma musica e exatamente o comeco da outra. Como se o albums fosse de uma musica so.

Gosto tambem do Tommy do The Who.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo