• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Albuns Conceituais

Seventh son do Maiden disparado é meu preferido
Scenes From A Memory do DT é o segundo.

Agora nao considero o somewhere in time um album conceitual não.
stranger in a stranger land - é a historia de um grupo de exploradores que ficaram perdidos na neve.
deja vu - fala sobre deja vu
the loneliness of the long distance runner - fala sobre exatamente oq ta escrito no titulo
alexander the great - é a historia desse grande conquistador
wasted years - é uma musica pra levantar seu animo "face up, make your stand and realise you´re leaving in the golden years"

não consigo encontrar uma relação entre as músicas.

se for assim eu tenho uns duzendos albuns conceituas... pq varios albuns falam sobre tempo, solidão, distancia..

explique melhor V, pq eu n entendi mt bem o seu ponto de vista :/
 
Leosgf disse:
Pow Jethro Tull-Aqualung
Genesis-Selling England by the Pound
Rush-2112(é 70% conceitual)
The Who-Tommy
Pink Floyd-The Dark Side of the Moon and The Wall

eu acrescentaria o primeiro disco do rage against the machine
sim, é um disco conceitual.
e tiraria o 2112
 
Gandalf disse:
Leosgf disse:
Pow Jethro Tull-Aqualung
Genesis-Selling England by the Pound
Rush-2112(é 70% conceitual)
The Who-Tommy
Pink Floyd-The Dark Side of the Moon and The Wall

Perfeito.

Eu não sei qto ao do Rush, mas só faltou o The Lamb lies down on Broadway, do Genesis... viva Rael!!!

Aliás, tenho uma dúvida: aquele cara da clonagem tirou o nome dele do personagem do PG???
 
Álbum conceitual??
putz acho que o Dream Theater tanto com Metropolis part 2, e com o 6degrees of inner turbulance; Pink Floyd The WAll ( MARAVILHOSO), Blind Guardian- Nightfall in midlle earth, só pra citar uns exemplos...
Não posso esquecer do( cláaaassssssssico) Tommy (The WHo)
 
Acho que hoje em dia, os meus preferidos são o In a Glass House, do Gentle Giant e o Selling England by the Pound, do Genesis.

De Metal, faço coro as palavras do V. São dois álbuns maravilhosos e com letras muito interessantes sobre um tema comum, sem necessariamente contar uma história.

E acrescento o Wake of Magellan do Savatage, que tem uma história muito interessante. Mais tarde, depois de eu dormir um pouco, eu falo sobre ela ... to ficando com sono já :eek:
 
Symphony X - V: Trata da cidade de Atlântida, quando atingiu seu apogeu através da tecnologia, e acabou afundando, não lembro como... Um lance de castigo divino, por ter um governante malvadão... Já vi isso em algum lugar :roll:

Symphony X - The Odyssey: Não é um album todo conceitual, mas a The Odyssey, com seu 24 minutos, trata da... Adivinhem? :mrgreen:


Quisito disse:
Esqueci do:

V: The News Mythology Suite e do The Divine Wings Of Tragedy do Symphony X
DWOT é conceitual??


Dream Theater - Metropolis pt.2 e o 6 Degrees of Inner Turbulence também são maravilhosos. Mas não sei nada das histórias... :osigh:

E, obviamente... Nightfall in the Middle-Earth - Blind Guardian também é um dos meus preferidos.
 
Pô, Symphony X eu to achando simplesmente perfeito!! Sei que não postar isso aqui, mas é que tô achando bom pra kraio. E os álbuns conceituas deles também são ótinos. Bah, o Michael Romeo, simplesmente perfeito!!!

Meus preferidos são o Scenes form a Memory e o 6DOIT além dos SX. Tem uma banda italiana, Drakkar, que também tem um álbum conceitual, acho que o nome dele é Gemini. Muito boa essa banda aí. O som se aproxima do Helloween, pelo menos nesse disco, que é o único que eu conheço.
 
Sinphony X, e bacana, mas não conheço muito deles.

Pra mim os conceituais mais bacanas são:
Rhapsody - Synphony Of Enchanced Lands
DT - Scenes form a Memory
Luca Turilli - King of The Nordic Twilight

Ah! Avantasia Rlz... umas das melhores coisas do Avantasia (sem contar com as músicas), são as aparições de outros músicos.
Mto rlz.
 
adoro discos conceituais, é uma mistura perfeita de exercício musical e enredo.

na minha opinião os melhores discos conceituais são os duplos do The Who, Tommy e Quadrophenia respectivamente. vou falar rapidinho deles:

Tommy- Narra a história de um garoto que presencoiu um assassinato em família e acaba ficando cego, surdo e mudo devido ao horrível trauma. o garoto acabaria levando uma vida vegetativa, mas ele acaba por canalizar toda a sua energia em máquinas de Pinball, jogo no qual ele se torna um mestre (Wizard) e o melhor do mundo. Ele se cura milagrosamente graças a um pisicólogo de vanguarda que quebra um espelho no qual Tommy olhava fixamente. Achando-se um messias tommy enloquece completamente e funda uma seita com milhares de seguidores. O final é trágico. toda essa alegoria criada pelo guitarrista representa na verdade a ascenção e queda de um grupo de rock superexposto pela mídia. Musicalmente o disco é um espetáculo, mistura perfeita de rock n' roll puro e pisicoldelia, muitas viagens no violão (pricipalmente na instrumental Sparks) e bateria constantemente em solando ou em ritmo marcial. Faixas como Overture, Acid Queen, 1921 e a ultra clássica Pinball Wizard só me fez chegar a uma conclusão: Os caras são mestres.

Quadrophenia - Narra a história de um rapaz que vê no meio de uma briga de gangues na londres dos anos 50: de um lado estão os Mods, espécie de ancestrais dos nerds que só usam terno e escutam jazz e do outro estão os Rockers, mais violentos, só escuntam as bandas de rock e usam roupas pretas de couro. O rapaz, que possui relacionamentos nos dois círculos se ve angustiado em que lado deve ficar. É outra alegoria, desta vez falando do rito de passagem da adoslecência para a dura realidade adulta. Musicalmente pra variar o disco dá um show. É mais lento e cadenciado do que o Tommy, mas em compensação é bem mais trabalhado, lapidado. Várias músicas possui ógãos e metais, chegando muito perto da realidade progressiva, principalmente na faixas "Quadrophenia" e "The Rock" duas instrumentais sensacionais de 10 minutos. Roger Daltrey chegou ao seu ápice como vocalista neste disco. Ele não canta, interpreta as músicas.

Bem pessoal, quem gosta de viajar na música não pode deixar de conhecer essas pérolas.

Outros conceituais muito bons: Aqualung e Thick as a Brick do Jethro Tull. The Wall do Pink Foyd. Operation Mindcrime do Queensriche. Tarkus do Emerson Lake & Palmer e Argus do Wishbone Wash.
 
O Quadrophenia eu naum conheco direito... mas o Tommy realmente eh perfeito... The Who RLZZZZ :D
 
GÂBIL-BUCKET disse:
Aqualung(o album) é conceitual?!?! 8O 8O 8O

Sim, é.

Ele fala da diferença entre Deus e religião.

Mas é conceitual de uma maneira sutil, assim como o Somewhere In Time... aliás, vou usar essa mensagem pra responder outra.

O Somewhere In Time é conceitual sim. Nem todo álbum conceitual precisa contar uma historinha.

Toda música fala sobre como o homem encara o tempo e a distância.

Wasted Years fala sobre o tempo que as pessoas desperdiçam pensando em épocas de suas vidas que foram disperdiçadas (percebe a mensagem dentro da mensagem?).

Deja Vu fala de como a percepção que nós temos do tempo é subjetiva.

Alexander The Great fala sobre Alexandre o Grande, claro, mas dizer que a música é só isso é encarar as coisas com uma visão simplista. Ela fecha o disco de maneira brilhante, mostrando como o homem afetou a época e como a época afetou o homem. Ela resume o disco, por assim dizer.
 
Meu Álbum conceitual preferido é o Dawn of Vicoty do Rhapsody.A história mescla de uma maneira fantástica com a música!É incriível.Eu quase chorei quando li a letra e ouvi a música The Last Winged Unicorn!Muito trsite essa música.E logo em seguida já vem The Mighty Ride Of The Firelord, com Dargor almadiçoando Akron pela morte de Arwald.Esse trecho é fantástico,hehe
 
alem do nime do bg...aqualung e thick as a brick do jethro tull...esse ultimo se trata de apenas uma musica de 43min com diversas influencias contando uma historinha (que eu ainda nao tive saco de ler...43 minutos sem repetir fica dificil ter saco)... o aqualung e fantastico , no encarte ele começa parodiando a biblia dizendo:"o homem criou deus como sua propria imagem" ...musicas como aqualung , locomotive breath, e mygod(q tem um solo muito bom)sao espetaculares...
o nime do bg nao tem nem comentarios...
 
Po Aqualung eh lindo tbm...
Mas meu favorito, sempre foi(desde que eu conheci) e sempre sera Selling England By The Pound... eh totalmente perfeito.... The Cinema Show eh a musica mais perfeita ja criada!
 
Acabei de adquirir essa maravilha raríssima

Suidakra - Emprise To Avalon

Black/Folk/Melodic Metal da melhor qualidade
Conceitual nas Lendas do Rei Arthr
Letras fantasiosas
Muito bem tocado e trabalho
Passagens acústicas com vocais limpos lembram muito Blind Guardian
Retrata muito bem a angústia do bastardo Mordred e seu ódio contra o próprio pai
O melhor dos discos conceituais que tenho aqui, ao lado do Nighfall In Middle Earth
 
the lonely bard disse:
alem do nime do bg...aqualung e thick as a brick do jethro tull...esse ultimo se trata de apenas uma musica de 43min com diversas influencias contando uma historinha (que eu ainda nao tive saco de ler...43 minutos sem repetir fica dificil ter saco)... o aqualung e fantastico , no encarte ele começa parodiando a biblia dizendo:"o homem criou deus como sua propria imagem" ...musicas como aqualung , locomotive breath, e mygod(q tem um solo muito bom)sao espetaculares...
o nime do bg nao tem nem comentarios...

Pow, 43?Ai não dá neh...Mas teve um cara dah Noruega que fez um álbum de Dark Metal com apenas uma música de 57 minutos.Que ridículo...Imagine você ouvindo e dizendo "pow,aos 21:53 min vem uma parte legal..outra aos 36:02.."
 
Ka Bral o Negro disse:
Acabei de adquirir essa maravilha raríssima

Suidakra - Emprise To Avalon

Black/Folk/Melodic Metal da melhor qualidade
Conceitual nas Lendas do Rei Arthr
Letras fantasiosas
Muito bem tocado e trabalho
Passagens acústicas com vocais limpos lembram muito Blind Guardian
Retrata muito bem a angústia do bastardo Mordred e seu ódio contra o próprio pai
O melhor dos discos conceituais que tenho aqui, ao lado do Nighfall In Middle Earth


Nosssssssaaa....você me deixou morrendo de vontade de conhecer esse CD?Onde você achou?Tem nacional?Me diga mais, plz...
 
Pow, 43?Ai não dá neh...Mas teve um cara dah Noruega que fez um álbum de Dark Metal com apenas uma música de 57 minutos.Que ridículo...Imagine você ouvindo e dizendo "pow,aos 21:53 min vem uma parte legal..outra aos 36:02.."


Mas aí é q tá a graça!!! Tem uma rádio aqui em SP q só toca rock antigo, a Kiss... de madrugada sempre toca essa música do Jethro Tull...
 
Graça? Bom, se você gosta de sofrer nada tenho a ver com isso :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo