• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akallabêth ....

Mouse

Usuário
Nos apendices da edição completa do SdA , nos anais de reis e gorvenantes , tem mais ou menos assim ...

"Assim começaram rebelião que , sob o comando maligno de Sauron , culminou com a Queda de Númenor e a ruina do antigo reino , como se conta no Akallabêth."

O q é esse Akallabêth ?? Um livro ?? Foi lançado no Brasil ??

ehhhhhhhh ... minha primeira postagem .........
 
Em primeiro lugar, seja bem vindo Mouse. :obiggreen:

Um dos contos do Silmarillion (que já foi traduzido pro português) se chama Akallabêth.

É preciso saber que nem todas as referências que Tolkien faz no SDA são referências a livros que foram escritos de verdade. Nunca perca de vista que o SDA é (basicamente) um relato dos Hobbits acerca da guerra do anel. Ao se referirem ao Akallabêth, portanto, eles estavam citando o relato da Queda de Númenor, escrito pelos próprios numenorianos, que escaparam da inundação que tragou a ilha em que Númenor estava situada.

Akallabêth significa "A Queda", é um termo em adûnaico, a língua numenoriana (a língua dos ancestrais de Passolargo, os fundadores de Gondor e Arnor).

Se vc gostaria de saber mais sobre os numenorianos há também alguma coisa no Contos Inacabados. :wink:
 
aew ... vlw


agora sim q eu to com vontade de comprar esses dois livros .... devem ser bem legais , como o hobbit e o SdA .....
 
Bem vindo cara, tbm é a minha primeira msgs. :D
Knolex disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
São legais, mas não como O Hobbit e SdA.

Isso depende do gosto... a maioria das pessoas que conheõ prefere o Silma...
O Silmarillion é muito bom, mas ao contrário, a maioria de pessoas que eu conheço prefere o SDA, pelo complicação do Sillma. O livro é bem complicado, principalmente em nomes, o apêndice é um quebra galho pois é nome demais ! Mas no resto o livro é muito bom, é indispensavel se vc deseja entender melhor o mundo de Tolkien. Na verdade os apêndices de SDA são um resumo do Sillma. Ou seja, se vc deseja compra-lô, quase tudo dos apêndices do SDA não serve mais para nada, já que tem tudo no Siilma.
 
Belegurth disse:
Na verdade os apêndices de SDA são um resumo do Sillma.

Só da 2a Era em diante :wink: !
Aliás esse foi uma das piores surpresas qdo terminei o SdA... durante toda a saga são cantadas baladas antigas sobre feitos heróicos de elfos e homens contra o primeiro Senhor Escuro (não dizem nem o nome dele!), personagens aludem a acontecimentos dessa época, atiçando a curiosidade do leitor, que alimenta a esperança de conhecer mais detalhes sobre tudo aquilo nos Apêncices...
Daí qdo vc finalmente abre a primeira página do Conto dos Anos, vc lê: "Aqui estão organizados cronologicamente os principais acontecimentos a partir da 2a Era do Sol"! Dá vontade de gritar! Ou melhor, de sair correndo e comprar o Silma na mesma hora!

Se vc se sentiu assim, corra e arranje O Silmarillion o qto antes, e vc vai estar finalmente lendo a obra-prima do professor...
 
Bem-Vindo Mouse!
Bem-Vindo Belegurth!

Bom acho que já disseram o que é o Akallabeth. Bom, se você tá interessado... arranje o Silmarillion, mesmo pq através do apendice do Sda fica difícil entender realmente o que aconteceu... só depois de ler o Silm que dá uma clareada.. e ou... vc não vai se arrepender em saber as história que tem nas canções ( a maioria delas sobre a primeira era)..e entender melhor os apendices principalmente sobre a Segunda Era...

:)
 
Knolex disse:
Isso depende do gosto... a maioria das pessoas que conheõ prefere o Silma...

Bom, a maioria dos que eu conheço prefero o SdA mas não foi isso que eu quis dizer em meu post. Eu disse que os dois livros são legais, mas que não são como (iguais e não legais) o Hobbit e SdA. Foi uma comparação de estilo e não qualidade. Entendeu ou não?
 
Err... esqueci de acrescentar este detalhe ! :lol:
Relmente, nunca tive saco de ler os apêndices, quando soube do Sillma nem me dei o esforço. Além dos apêndices serem bem difícies de entender,já que começan do " meio " do início de Arda, o que confunde qualquer um.
Húrin Thalion disse:
Belegurth disse:
Na verdade os apêndices de SDA são um resumo do Sillma.

Só da 2a Era em diante :wink: !
Aliás esse foi uma das piores surpresas qdo terminei o SdA... durante toda a saga são cantadas baladas antigas sobre feitos heróicos de elfos e homens contra o primeiro Senhor Escuro (não dizem nem o nome dele!), personagens aludem a acontecimentos dessa época, atiçando a curiosidade do leitor, que alimenta a esperança de conhecer mais detalhes sobre tudo aquilo nos Apêncices...
Daí qdo vc finalmente abre a primeira página do Conto dos Anos, vc lê: "Aqui estão organizados cronologicamente os principais acontecimentos a partir da 2a Era do Sol"! Dá vontade de gritar! Ou melhor, de sair correndo e comprar o Silma na mesma hora!

Se vc se sentiu assim, corra e arranje O Silmarillion o qto antes, e vc vai estar finalmente lendo a obra-prima do professor...
 
ola, essa tb eh minha primeira postagem.. (ou melhor, segunda)
Ah, eu acho q na "orelha"do "contos.." tem uma coisa bem certa. Ele eh pra ser lido por quem leu os apendices com avidez e nao achou suficiente, pra quem quer conhecer a terra media, nao soh a saga do anel. Eu por exemplo, morri de curiosidade com todas as cançoes q tem no SdA, entao devorei o silmarillion em poucos dias!!
 
Aê, bem vindo novatos!!
Bom, pra mim o Silmarillion é o melhor de todos os livros. É o que tem a história mais interessante, mais emocionante, enfim, a mais complicada, é verdade, mas com certeza é muito legaaal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo