• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajudem-me

DJCrAzY

Usuário
Sou novo aqui e estou com pressa não deu pra procurar o lugar certo..

tipo ainda naum comecei a 8ª licão do curso d quenya e não achei esses nomes no Quenya Essenya:
Suzane
não sei o significado do nome tbm.. :/
se alguem pudesse me passar como eh em quenya.
E eu vi um topico ai d um bate-papo em "Elfico" entaum se ainda vai ter me avisem q eu gostaria d particioar, mesmo com meus poucos conhecimentos seria bom pra aprender um pouco mais.

valew.. falow..
desculpep se houve algum erro d portugues pq to com mta presa
 
DJCrAzY disse:
Sou novo aqui e estou com pressa não deu pra procurar o lugar certo..

tipo ainda naum comecei a 8ª licão do curso d quenya e não achei esses nomes no Quenya Essenya:
Suzane
não sei o significado do nome tbm.. :/
se alguem pudesse me passar como eh em quenya.
E eu vi um topico ai d um bate-papo em "Elfico" entaum se ainda vai ter me avisem q eu gostaria d particioar, mesmo com meus poucos conhecimentos seria bom pra aprender um pouco mais.

valew.. falow..
desculpep se houve algum erro d portugues pq to com mta presa

Suzana vem do grego Shoushanna e significa rosa ou lírio então:

Rosa: Losillë
lírio: Indil


então o none ficaria: Losillë ou Indil (embora eu prefira Indilë)
 
Shoushanna é uma palavra grega? Eu nunca vi o som /∫/ ('x' de "bruxa") em nenhuma palavra grega. Essa palavra está com mais cara de sânscrito.
 
Enquanto esses loco aí discute sobre coisas que eu não faço nem ideia, o chat em Quenya num tem mais não... mais tem um forúm onde irão ter aulas ( segundo os moderadores 1 semana) é só entra no link da minha ass. e manda uma MP pra meerah_vanya
Abraços e espero ter ajudado.
P.s. Bem-Vindo ao forúm!
 
ah obrigadão gente.. foi d mta ajuda :)
e Hyarmen-Heru já mandei minha ficha lá pro kra desse grupo dai pra aprender quenya :D
só to esperando receber respostas.

Valew galera!
 
Bem, tenho uma duvida e precisaria muuuuuuuuitao de ajuda..se alguem puder colaborar perfeito.

Vou comprar uma aliança pra minha namorada...e do lado de fora gostaria q estivesse escrito "eu te amo" em Tengwar Quenya, mas precisaria dos simbolos sabem? como a escrição do UM ANEL...tem como ajudar, ou mandar pra mim como ficaria... meu email é "LASPRA@UOL.COM.BR" msn é "LASPRA@MSN.COM" se alguem puder..perfeito...Muitissimo obrigado :obiggraz:

http://laspra.fotoblog.uol.com.br
 
*§* Tronquesperto *§* disse:
Bem, tenho uma duvida e precisaria muuuuuuuuitao de ajuda..se alguem puder colaborar perfeito.

Vou comprar uma aliança pra minha namorada...e do lado de fora gostaria q estivesse escrito "eu te amo" em Tengwar Quenya, mas precisaria dos simbolos sabem? como a escrição do UM ANEL...tem como ajudar, ou mandar pra mim como ficaria... meu email é "LASPRA@UOL.COM.BR" msn é "LASPRA@MSN.COM" se alguem puder..perfeito...Muitissimo obrigado :obiggraz:

http://laspra.fotoblog.uol.com.br

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=24752
 
Lingwilóke disse:
Shoushanna é uma palavra grega? Eu nunca vi o som /∫/ ('x' de "bruxa") em nenhuma palavra grega. Essa palavra está com mais cara de sânscrito.

Whoa! Não precisamos ir tãããããããão longe a ponto de desenterrar o sânscrito. ;) Eu achei que tinha mais cara de hebráico.
O que aconteceu foi um leve mal-entendido na leitura do texto da Behind the Name. A forma grega é Sousanna, sendo que a forma hebráica (e original) é Shoushannah, derivada da palavra shushan, que significa "lírio", embora no hebráico moderno (a língua de Israel) signifique também "rosa". Se eu tivesse que escolher, iria por "lírio".


Cuio mae!
 
Bem eu naum conheço nada de Quenya, mas tenho a curiosidade em saber meu nome, se algum de vcs pudessem me ajudar agradeceria muito, meu nome é Carlos Eduardo. (ah sem querer abusar de mais, mas algum de vcs sabe qual seria a tradução de Thurill?)
 
Bem esse é o nome q dei a um personagem meu de RPG, q era um anão das montanhs azuis, o nome seria "Turil", mas eu quis encrementar um pouco mais e ficou "Thurill", eu sei q ta errado, mas queria saber se existe alguma tradução para o nome?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo