• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda para iniciantes

Lorthanth

Usuário
E ai galera, blza? Desculpem se já existe outro tópico desse. Bom, sou inciante no D&D e para os profissionais ai, será que podiam me deixar algumas dicas de interpretação do personagem, pq eu joguei algumas vezes e sei lá, eu travo na hora de falar, nao sei direito o que fazer...então gostaria de alguma sugestão. Obrigado!
 
Eu sou mais ou menos iniciante também, mas algo que acho que me ajudou bastante na hora de interpretar foi escrever uma pequena história da origem do personagem antes de jogar, isso me deu uma visão melhor das características que eu queria pro personagem. Também acho interessante escolher um personagem com uma personalidade não muito distante da sua a princípio, depois da pra ir desenvolvendo melhor conforme você vai pegando prática.
 
Quer uma dica legal? Escolhe um personagem que você conhece e admira como base. Aí você vai agindo de acordo com os trejeitos dele, os valores dele, pega "emprestado" as características e usa no seu personagem. Quando você for ver, vai começar a sair desse padrão de comportamento e seu personagem vai estar ganhando personalidade própria. Não há nada de errado em copiar boas idéias, vale tudo no RPG.

Eu já tive um elfo pistoleiro que era o Sawyer do Lost. XD
 
Bom... Só pra reforçar, não tente interpretar personagens muito diferente de sua personalidade no começo. Vai na calma e procure sempre aprender, ninguém gosta de jogador mudo ou estático.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo