• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aiglos

Certo, obrigado por essa informação Heceldamar, não tinha certeza sobre quando foi entregue o Anel de Barahir. Mas ainda acho que o Aragorn só ficou com o Fragmento do punho da Narsil! Com certeza isso não foi dito em nenhum lugar, é só o que eu acho (afinal que utilidade teriam um monte de pedaços de espada??? Só punho ainda podia ser usado como uma faca/adaga) :mrgreen:
 
Se Gil-Galad foi o último dos grandes reis élficos sinal que ele ñ tinha um herdeiro em linha direta que pudesse empunhar a lança mais tarde, melhor ficar c/ o dono então; já Elendil tinha Isildur e os que vieram depois dele, apesar de Elrond guardar os tesouros da casa de Isildur (só quendo o próprio pai ñ poderia entregar ao filho como no caso de Aragorn) se Aragorn ou um de seus antepassados tivesse morrido sem deixar herdeiros os fragmentos da Narsil tbm tinham ido p/ cova c/ o defunto
 
eh, mas eh dito q os fragmentos sao passados pelos guardioes(ultimos remanescentes dos grandes reis de outrora), ou seja pra ela ir para cova, nao teria q restar nenhum guardião.
 
realmnete não teria que existir nenhum guardião!
eu acho que não deveria ser interrada com ele pela força que ela tinha e ela deveria ser guardada para que mais tarde um descendente élfico vire um importnate nome na terra média
 
O problema de aparecer um descendente élfico, é que esse descendente não existia, afinal de contas, os elfos, e principalmente os Noldor estavam minguando na TM, portanto seria muito difícil que surgisse um descendente, mesmo assim, teria que ser alguém da linhagem direta de GIl - Galad, o que não iria acontecer, já que ele morreu sem deixar herdeiros.
 
p/ ser descendente ter que ser filho(a), neto (a), bisneto(a), se o dito cujo ñ deixou filhos (ou filhas) ñ tem jeito de aparecer um descendente nem próximo nem distante.... e nada de deixar p/ regente elfico ñ era uma coroa nem um simbolo do governante era a arma do cara e se ñ tem descendente p/ empunhar vai p/ a cova, o mesmo vale p/ a espada de Elendil se ñ tuivesse restado nenhum descendente a espada ia p/ a cova
eh, mas eh dito q os fragmentos sao passados pelos guardioes(ultimos remanescentes dos grandes reis de outrora), ou seja pra ela ir para cova, nao teria q restar nenhum guardião.
ñ vi essa passagem ñ :think: mas tem que ver que descendente ñ é só por parte de pai vai sabem quantos descendentes Isildur tinha naquele altura?
 
isso c fala no conselho de elrond c nao me engano.
no caso da familia real, consta tanto primos, sobrinhos, tios, irmas. vai c passando pros q tem maior grau ate chegar ao menor grau de parentesco. e nao somente pai e filho.

agora o dos elfos como disseram, era diferente, pois nao era bem uma coroa...
 
Mas acho que a única pessoa que poderia reclamar a Aiglos no momento da batalha, quando Gil - Galad foi enterrado seria um filho, como ele não tinha, a lança tinha que ir com ele, pois afinal de contas, por mais que sobrinho, primo, tio, seja parente, não é herdeiro direto!
E eu acho que arma só poderia ser reclamada por um filho!
 
Estamos numa epóca medieval. Nela, e em SdA também, é uma questão importante a arma ser passada para o herdeiro direto. Acho muito, mas muito improvável que Aiglos tenha sido passada para um aprendiz ou coisa assim. Mas, infelizmente, aí começamos a entrar demais nos achismos...
 
ae pessoal.....tenho umas duvidas: Gil-Galad teve algum filho??e qntos anos ele tinha qndo ele foi morto no cerco a Barad-Dûr??como ele foi morto??
flo
 
Aiglos foi enterrada junto com Gil-Galad, mas na época da Guerra do Anel ela já havia se perdido há muito tempo...
 
Heceldamar disse:
Estamos numa epóca medieval. Nela, e em SdA também, é uma questão importante a arma ser passada para o herdeiro direto. Acho muito, mas muito improvável que Aiglos tenha sido passada para um aprendiz ou coisa assim. Mas, infelizmente, aí começamos a entrar demais nos achismos...

Concordo plenamente, uma espada em um mundo medieval como a Terra Média, a espada e seu dono tinham um grande vinculo, ainda mais se era um senhor Élfico com a importancia de Gil Galad, e uma lança com tamanho poder.
Para min a ipótese mais relevante: Ele foi enterrado com sua arma.
 
Provavelmmente Aeglos (ou Aiglos) foi enterrada com Gil-Galad, pois aparentemente não houve descendentes dele.
Quanto a Narsil, Aragorn mostra o fragmento do punho a Sam, no Ponei Saltitante:"...- Retirou sua espada da bainha, e todos viram que a lâmina estava de fato quebrada, trinta centímetros abaixo do cabo. - Não tem muita utilidade, não é Sam? - Diz Passolargo - Mas em breve ela será novamente forjada, e há de nova, luzir."
Quanto aos fragmentos, vieram com o escudeiro de Isildur, conforme conta Elrond:"...Da ruina dos Campos de Lis, onde Isildur sucumbiu, apenas três homens voltaram pelas montanhas, depois de muito vagarem. Um destes foi Ohtar, o escudeiro de Isildur, que trazia os pedaços da espada de Elendil; e ele os trouxe para Valandil, herdeiro de Isildur, que, por ser apenas uma criança, tinha ficado aqui em Valfenda..."
Acho que é isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo