1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Freddd

    Freddd Usuário

    Para onde foi a Lança do Gil-Galad?
    Quem esta guardando ela? Elrond, Cirdan? Ou algum ser desconhecido?
    E onde ela esta/estaria?
     
  2. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    acredito q quando gil-galad morreu no sitio a baradur e apos a derrota de sauron, ele tenha sido enterrado junto a sua lança aeglos(forma mais usada).
    ja q narsil foi pega por isildur e ele reforjaria qdo chegasse em valfenda, mas morreu antes, mas antes disso mandou seu escudeiro com os fragmentos para rivendell, por isso dps chegou as maos de aragorn, herdeiro legitimo de isildur.

    aeglos e narsil nasceram para ser a ruina de sauron, aeglos foi forjada pelos elfos de gondolin e narsil pelos anões em nogrod.
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Realmente acho que não é mencionado onde ela foi parar, mas acho que a dedução mais óbvia é essa mesmo, de que ela foi enterrada junto com Gil galad. Ou quem sabe se perdeu, ou foi destruída durante a batalha! Vai saber.
     
    Última edição: 11 Mai 2008
  4. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Prefiro a opção de que ela foi enterrada junto dele.
     
  5. Freddd

    Freddd Usuário

    hmm....
    Elrond sabia que sauron nao havia sido completamente derrotado, ja que isildur nao quis destruir o anel....
    Entao sera nao seria possivel que elrond tenha guardado a lança para uma eventual necessidade?
     
  6. Túro

    Túro Usuário

    Acho que não... Essas coisas de lanças e espadas e cavalos são muito pessoais e sagradas. o cara morreu enterra junto.
    Será que Elrond acreditava que Narsil seria mais útil na batalhacontra Sauron?
     
  7. Thorondil

    Thorondil Usuário

    Acho que sim... Pois foi ela quem tirou o Anel d poder dele, e ele à temia... Tanto eh que Aragorn mostrou Andúril(Narsil reforjada) para o Sauron pela Palantír.. E Aragorn diz Sauron ter ficado com receio...
     
  8. Freddd

    Freddd Usuário

    Ja que a lança supostamente nao foi herdada por ninguem, o que Gil-galad deixou para posteridade?
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Acho q nada...

    Gil-Galad marcou o fim de uma Era élfica... ele foi o ultimo dos Grandes Reis Élficos afinal ele foi o Ultimo dos Reis Supremos dos Noldor... seu fim marca mais doq a morte de um nobre elfo... mas tb o fim de grandes exércitos elficos na TM... os elfos a partir daí não mais estão preocupados com os problemas de lá... por isso talvez Tolkien não quis q sua imagem perdurasse presente na Terceira Era como a imagem de Isildur e Elendil, que era mais presente uma vez que a história conta a volta do herdeiro deles.
     
  10. Estë

    Estë the Gentle


    Na verdade acho que quem guardou Narsil foi Isildur, não é? E depois ela ficou pertencendo a casa dos reis, passando de geração em geração.... ao menos é o que me lembro mas posso estar enganada :mrgreen:
     
  11. Túro

    Túro Usuário

    Ué, mas os fragmentos não estavam com Elrond em Valfenda (ou eu andei vendo o filme demais...)? :?
     
  12. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Não, você não andou vendo o filme demais.
    Os fragmentos de Narsil foram recolhidos por Isildur, mas quando este vendo que não ia conseguir vencer o cerco imposto pelos orcs, ele mandou seu escudeiro levar os fragmentos para Elrond, por isso a espada foi conservada.
    Já quanto a Aeglos ( ou Aiglos, como preferir ), provavelmente foi enterrada junto com Gil - Galad simplesmente porque como ele não tinha um herdeiro que quisesse guardar sua lança como símbolo de poder para seu reino, como Elendil tinha Isildur, que pretendia guardar Narsil para usá - la como um dos símbolos reais.
    Pode ser que eu tenha dito tolices quanto a Aeglos, mas acredito que seja isso.

    FLW

    Fëanor
     
  13. eu ahco que ela fica guardada em valfenda, porque tipo, o isildur morreu e mesmo assim a espada ficou guardada por lá até que aragorn pudesse-a usar novamente, porque não a aiglos tambem esta esperando algum elfo que tenha sei lá realmente condições de usa-la! fica aí minha opinião
     
  14. Túro

    Túro Usuário

    Por Aeglos pertencer à Gil-Galad, último dos Rei Supremo dos elfos Noldor, como disse o Filgolfin, não haveria nenhum elfo que pudesse ser digno de usá-la. Portanto o mais provável é que ela tenha sido enterrada com ele.
    Agora a espada não. Elrond sabia que a linhagem dos reis de Númenor continuaría, enquanto o tempo de permanência dos elfos fosse terminando na Terra Média, e com isso os Noldor fossem voltando para as Terras Imortais (adoro esse nome!), conforme cumprissem sua pena por terem desafiado os Valar (aquele juramento dos filhos de Fëanor, a condenação da Mandos e tal)...
     
  15. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Eu tenho quase certeza que os fragmentos de Narsil não estavam em Valfenda, pelos menos não nos livros, tenho quase certeza que Aragorn andava com a espada com ele, tanto é que no Conselho de Elrond quando é citado a espada que foi quebrada, o Aragorn desembainha o punho da espada e a mostra para Boromir...
    Não tenho certeza se isso realmente acontece, mas acho que sim....

    FLW

    Fëanor
     
  16. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    A espada ficava sim com Aragorn, não em Valfenda, como foi mostrado no livro. Ela foi entregue a Aragorn junto com o anel de Barahir quando Elrond revelou quem ele era e sua linhagem real.

    E sim, Aragorn desembainha Narsil no Conselho.
     
  17. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Aragorn também usava o anel de Barahir??? Tenho quase certeza que o anel de Barahir, assim como o cetro do Annuminas só lhe foi entregue no dia da coroação..

    FLW

    Fëanor
     
  18. =Bregalad=

    =Bregalad= Usuário

    Sim, e antes disso Aragorn mostra para os Hobbits na Pônei Saltitante, no primeiro encontro deles.
    Mas acho que o Aragorn só mantinha com ele o fragmento do punho, seria meio inútil para ele manter os outros fragmentos não é mesmo?
    Quanto ao anel de Barahir não posso afirmar com certeza, mas acho que foram entregues a ele na Coroação. Isso deve estar detalhado melhor nos Apêndices do RdR, que não estão comigo...
     
  19. Finrond

    Finrond Usuário

    ele foi quebrada por sauron assim como narsil e depois desapareceu
     
  20. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Apêndices RdR, pag 1121 (livro completo), Anais dos Reis e governantes:

    "(...)Naquele dia, portanto, Elrond o chamou por seu verdadeiro nome, e revelou-lhe quem era, e o nome de seu pai; entregou-lhe os legados da sua casa.

    - (...) O Cetro de Annúminas eu reterei, pois você ainda deve fazer por merecê-lo"

    Elrond referia-se, naturalmente, a Aragorn virar Rei de Gondor. Ou seja, Narsil e o Anel foram dados a Aragorn, mas o Cetro ficou em posse de Elrond até a coroação.
     

Compartilhar