• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aerosmith passa por cima de brigas para lançar novo disco e turnê

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
04b2f12296ef860e100f6a706700af18.jpg

Foto: John Shearer/Invision/AP​

O Aerosmith viajou em meio a turbulências na maior parte de suas quatro décadas de carreira, mas com o início da turnê de verão nesta semana, no Hemisfério Norte, a banda parece ter reencontrado a felicidade.
"Já passamos por cima de todos os nossos problemas",
disse Steven Tyler, sorrindo ao lado do guitarrista Joe Perry.

O Aerosmith definitivamente teve sua cota de brigas públicas e privadas. A mais recente foi em 2009, quando Perry atacou Tyler depois que o vocalista se machucou ao cair do palco durante um show, obrigando a banda a cancelar o resto da turnê. O guitarrista questionou a dedicação de Tyler ao Aerosmith e chegou a sugerir a contratação de um novo vocalista, mas os ânimos acabaram se acalmando.

"Joey e eu brigamos por um tempo, isso não é nenhum segredo",
disse Tyler.
"Isso é o que acontece com as bandas que permanecem juntas por 40 anos com o sucesso que nós temos",
completou, assegurando que nunca um atrito prejudicou sua capacidade de apresentar um bom espetáculo.
"Nós subimos ao palco para tocar para o público, não para nós mesmos".

A química do grupo
"está tão boa quanto a dessas duas horas no palco",
acrescentou Joe Perry.
"Não sei como funciona com os outros, mas com o Aerosmith colocamos um pé depois do outro e esperamos o melhor".

A banda, que traz ainda o guitarrista Brad Whitford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer, inicia a turnê "Global Warming" no próximo sábado em Minneapolis. Nos próximos meses, o Aerosmith lançará o disco "Music From Another Dimension", seu primeiro álbum de estúdio com material inédito desde "Just Push Play", de 2001. O disco marca a primeira vez em uma década que Perry e Tyler compõem juntos. O vocalista disse que depois de retomar as bases do processo, foi como beber um bom vinho.

"É a mesma garrafa, simplesmente a abrimos. Tudo que estava fermentando acabou saindo na hora certa. Foi o momento perfeito",
afirmou.

Perry disse que o disco inclui riffs escritos em 2002, com arranjos atuais. Para ele, é como
"tocar velhas canções de uma forma nova e novas canções de uma maneira velha"
para manter a banda em plena forma - parte do compromisso do guitarrista de evitar que o Aerosmith se transforme num grupo movido pela nostalgia.

"Existem bandas cujos membros não se falam por cinco anos e então se reúnem e saem para tocar suas músicas e se tornam a melhor banda cover de suas próprias canções", critica. "Tudo bem, mas conosco sempre haverá mudanças".

A turnê "Global Warming" passa por 24 cidades americanas entre junho, julho e agosto. O novo disco da banda será lançado no dia 27 de agosto no Reino Unido e no dia 28 nos EUA. O primeiro single, "Legendary child", já está disponível no iTunes.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo