• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adolf Hitler

Não creio que a hostilidade internacional seja o maior problema....

Claro, para nós conta o fator de que a maioria dos brasieiros jamais se enquadraria de todo na "raça superior" pregada por Hitler. Mas digo, se eu fosse um alemão, cuja formação intelectual estivesse na média do restante da população e eu lesse o livro, sendo que a guerra ainda não tivesse arrebentado com o país, será que eu não iria na onda não?

Digo sobre a capacidade de influência desse livro porque já li obras de outros pensadores ou mesmo explicações sobre as mesmas, e a teia de argumentos que cada um cria é extremamente convincente.
 
Claro, para nós conta o fator de que a maioria dos brasieiros jamais se enquadraria de todo na "raça superior" pregada por Hitler. Mas digo, se eu fosse um alemão, cuja formação intelectual estivesse na média do restante da população e eu lesse o livro, sendo que a guerra ainda não tivesse arrebentado com o país, será que eu não iria na onda não?

Digo sobre a capacidade de influência desse livro porque já li obras de outros pensadores ou mesmo explicações sobre as mesmas, e a teia de argumentos que cada um cria é extremamente convincente.

Ah tah, isso não tinha ficado claro...

Aliás, quando que o livro foi lançado, originalmente?
 
...Stalin matou muito mais que o Chanceler - 7 milhões de Ucranianos (fora os 2 milhões na concentration), mais milhares de muçulmanos e afins...sem falar o que os "companheiros" fizeram com a familia real russa...
 
Ninguém aqui falou que está santificando o Stalin ou que Stalin é melhor que Hitler, mesmo porque o governo comunista russo tinham seus métodos de limpeza étnica.

Por um extermínio moderado e indireto, através de políticas que levassem à pobreza dos outros povos, principalmente se eles não fossem de origem eslávica (vide Estônia, um país fínico que tomou raiva da Rússia e não entrou no CEI), e de levar pessoas de etnia russa para Ucrânia, Cazaquistão, e etc.

Dr. Estranho...

...Volume 1 of Mein Kampf was published in 1925 and volume 2 in 1926.
 
Última edição:
EU estou lendo a menina que roubava livro e fala sempre desse MEIN KAMPF(zueira)todo os alemães tinham que ler para ser um"bom"nazista.
 
De R$51,90 a R$66,00?! Tá meio carinho, né?!

Alguém tem idéia de quantas páginas são?!
 
Quanto ao primeiro post do tópico, creio que o correto seja Mein Kampf. Hitler não era na minha opinião, a personificação do mal. Ele acreditava naquilo que dizia. Lutava pela sua ideologia. Apesar de matar, lutou por seu povo. Não sou a favor do modelo de revolução que ele propunha (Gandhi sempre), mas Hitler foi uma pessoa admirável, e indubitávelmente, um gênio da propaganda e da retórica. Ah!, e um estrategista razoável - foi perder para o mesmo inverno que atrapalhou Napoleão...
 
Quanto ao primeiro post do tópico, creio que o correto seja Mein Kampf. Hitler não era na minha opinião, a personificação do mal. Ele acreditava naquilo que dizia. Lutava pela sua ideologia. Apesar de matar, lutou por seu povo. Não sou a favor do modelo de revolução que ele propunha (Gandhi sempre), mas Hitler foi uma pessoa admirável, e indubitávelmente, um gênio da propaganda e da retórica. Ah!, e um estrategista razoável - foi perder para o mesmo inverno que atrapalhou Napoleão...


Desculpa, mas já sou obrigado a discordar.
Acreditar no que diz ou faz não o exime de ter cometido uma pusta atrocidade. Aliás, é até pior assim. Lutar por um povo matando outro não dá.
Concordo que ele tenha sido gênio na propaganda e na retórica.
E perder do mesmo jeito que Napoleão só mostra que ele dormia nas aulas de história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo