1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adolf Hitler

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Malaman, 17 Mai 2007.

  1. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    O nazista alemao enquanto esteve preso(antes de subir ao poder de alemanha) escreveu um livro: Main Camp(em portugues conhecido como a minha luta) alguem leu?
    Se sim o que acharam?
    Vale a pena ou sao apenas meia duzia de palavras escritas ao calha em que a leitura se torna massadora e sem presepçao?
    *yams*
     
  2. Darth-Vytros

    Darth-Vytros Lorde sombrio de SITH

    Adolf era podre.
    Zeltrax > Hitler
    bem, eu nao li nao, acho que é dificil de achar.
    e porque vc escreve tudo com *yams*?
    *yams*
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  3. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    yams era em pricipio um bocejo, uma forma de mostrar que estava cansado, mas com o tempo virou vicio
    :lol:
    *yams*
     
  4. Uncle

    Uncle Sou cool

    Melhor post EVER. :lol:
     
  5. Kurt

    Kurt El Doctor

    Eu acho que ele foi um dos melhores oradores de todos os tempos. As oratórias dele são estudadas até hoje em cursos acadêmicos. Pena que ele tenha usado tanto conhecimento para difundir preconceito, ódio e ignorância.

    QUEIME NO INFERNO, MALDITO! :fuckoff:
     
  6. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    *yams*
    Ce não pode tá falando sério??!!... Bom, de qualquer modo... *yams* Bom, de qualquer forma... *yams* Penso que nem é preciso ler alguma coisa do Hitler, pra saber... *yams* que afinal não presta... *yams* Não acha? *yams*

    *yams*, *yams*, *yams*
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    *yams*... E finalmente, para quem ainda não entendeu: *yams* (seja lá o que isto queira dizer afinal... :think: )
     
  7. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Na oitava sério a professora resolver fazer um júri simulado, o réu era Hitler. Eu pensei que ia ser desafiador "defender" Hitler, e fiquei super feliz de ter perdido com sete votos contra onze. Não sei como caíram no meu papo de "ele era um gênio da oratória, tinha ideais, todos podemos e devemos ter ideais".
     
  8. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Ele pode ter sido inteligente, mas sua insanidade e loucura tomaram conta do seu intelecto.

    O que ele mais queria era provar a todos que a "raça" dele, a raça ariana(loiros de olhos azuis) era superior a qualquer outra "raça". Ele era o diabo escrito.

    Gostaria de ler mais sobre ele. Porque assim posso tentar entender a mente desse maniáco psicótico.
     
  9. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Você quer entender a mente de um maníaco psicótico? 8-O Muito curioso... :think:
     
  10. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Why not?
    Queria saber o que se passa na cabeça de alguém que matou milhões de pessoas. Queria saber como ele ficou assim, louco.
     
  11. Estranho

    Estranho Dancer

    Pelo contrário. Foi lançada recentemente uma nova edição desse livro aqui. E é relativamente fácil de achar.

    Isso é um baita preconceito tb, não é não?


    Se você entende as mentes mais difíceis, você entende as mais fáceis...
     
  12. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Hã? Mais hein? Num entendi nada... :think: Minha mente é fácil ou difícel? E você me entende, ou não me entende? E afinal de contas, o que vc quis dizer com "isto é um baita preconceito também"??!!!! 8-O (Quer dizer, peraí, preconceito contra o Hitler, é? Huahuahuahuha, sim eu admito que sou preconceituoso contra o Adolf Hitler, criador ou principal mentor do nazismo, e acho bom que ele ja esteja morto e enterrado, vc não????)
     
    Última edição: 17 Mai 2007
  13. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Seguinte, o nome do livro é Mein Kampf. Foi escrito quando ele estava preso após o desastradíssimo Punch de Munique, tentativa de golpe arquitetado por Hitler e por Rohm numa cervejaria (:mrgreen:) na mesma cidade.

    Eu li o livro. Aliás, é um sonho de consumo meu, que me interesso bastante pela história do Nazismo, mas os pouquíssimos exemplares ainda existentes à venda custam, em média, 300 reais em qualquer sebo.

    O livro é um absurdo e ao mesmo tempo impressionante. Se você for analisar o conteúdo, é sim mais uma dúzia de palavras proferidas pelo maior orador da história (fora Jesus), mas um radicalista religioso e doente. Mas os pretextos e as justificativas que ele dá para certas bases do Nazismo (eugenia, superioridade racial, entre outas) são impressionantes.

    Hitler busca, sabe-se lá onde, justificativas biológicas para o extermínio dos judeus, eslavos, ciganos e diversas de outras etnias. Ele se julga um mártir numa cruzada pelo bem de seu país, num ufanismo imenso.

    No livro ele expõe, de maneira sistemática as bases do Nazismo e suas metas, com, repito, uma sistematização e metodismo impressionantes.

    Se você for ler Mein Kampf sabendo o que é, é um registro histórico sem igual.
     
  14. Estranho

    Estranho Dancer

    A sua mente eu não sei. O que eu quis dizer é que uma vez que você resolve um problema complicado, fica fácil entender os simples. Essa seria uma das vantagens de se entender uma mente complicada (se que existem de fato mentes simples).

    Sobre a questão do preconceito, bem, você não leu de fato o LIVRO para saber se este é ruim ou não, certo? Quanto ao autor, você não tem exatamente um preconceito, e sim um conceito baseado em fatos(Eu concordo com você, o cara tá muito melhor morto que vivo e simplesmente não há palavras pra descrever o que ele fez).

    A ideologia que o livro traz pode até ser (e nesse caso, é, e muito) uma bosta completa. Mas o livro pode ser uma leitura interessante, como o Silenius disse, uma espécie de registro histórico de um período negro. Aliás, esse é um livro que eu adoraria poder ler...
     
  15. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu sempre quis ler esse livro, desde que fiquei sabendo da sua existência quando comecei a estudar o nazismo na escola. Mas acabei nunca correndo atrás.
    Deve ser realmente uma leitura interessante. Não admiro o que Hitler fez, mas admiro como ele chegou ao poder e como corrompeu todo um país a ficar ao seu lado. Ele realmente sabia usar as palavras e até mesmo alguns "efeitos especiais" durante seus discursos para alienar o público. Foi um gênio que não soube usar sua genialidade.

    Bom saber que foi reeditado. Em português, né?!
     
  16. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Ora, então, porque vcs não criam um fã-clube do meine kampf, e passam a difundir estas tais supostas "genialidades",hein... (Para os fãs do meine kampf, e do Hitler, eu recomendo como local de reunião o hospício mais próximo.)
     
  17. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Qual parte do "não admiro o que Hitler fez" você não entendeu?!
     
  18. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Isto não foi algo que ele fez? :cool:
     
  19. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Sim! Atravez, PRINCIPALMENTE, de palavras.
     
  20. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    :eh:

    Ah, deixa pra lá, esquece o que eu falei, ok?
     

Compartilhar